ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

domingo, 16 de maio de 2010

SEMANA ANOS 80- "DIAS DE LUTA"


SEMANA ANOS 80- “DIAS DE LUTA”

A banda IRA, também fazia um rock inteligente. Não sei se o nome da banda fazia referência ao grupo revolucionário irlandês, só sei que nos anos 70 esse nome não passaria pela censura. A música ‘DIAS DE LUTA”, me lembra muito, uma outra de uma banda alemã Kraftkwerk, que fazia músicas techno, com sintetizadores. Foi a primeira banda do gênero que ouvi ainda nos anos 70 . E essa música do IRA, lembra muito ela, só que com acordes de guitarra.
////////////////////////////
“Dias de luta”. E como foram. Assim era eu, um jovem, ‘passando por cima de tudo’. Tinha que ser. Atenção jovens: Não esperem dos governos, das instituições ,das autarquias e organizações. A luta tem que sempre ser sua. Tudo que a gente vai colher na velhice ou terceira idade, como queiram chamar, é na juventude que se semeia. E lembrar também que juventude não é só curtição. Eu mesclava curtição com responsabilidade. Jamais perdi um dia de trabalho, porque não sou burro. Precisava e preciso do meu trabalho. Diziam. “Você tão maluquinho e tão responsável”. Sabe quando você olha pros lados e não vê ninguém e fala para si mesmo... agora é você e você. Se vira”?. Essa foi uma solidão necessária. Dura, mas hoje sei que foi necessária. Chorei sim às vezes, nunca me envergonhei disso, mas o choro só embaçava meus olhos momentamente, pois no dia seguinte estava eu rindo de tudo, para tudo e para todos. Jamais me permiti fraquejar. Agora era só eu e eu mesmo. “Guerreiros também choram”, não diz a música? Só não podem se afogar no choro. A luta não espera. Foi meu auge de semeadura. Não colhi tudinho que semeei. Algumas sementes se perderam, mas colhi muitas e evoluí muito como gente. E tenho muito a evoluir, Evolução é um processo constante. Algumas atrasadinhas estão brotando agora. Não tenho pressa, as frutas mais difíceis são as mais saborosas. Ervas daninhas tesourei todas. Quase todas. As da inveja, da ambição, do rancor, da mesquinharia, essas sim, tesourei. Também foi bom não cortar todas. Pelo menos não me deixam acomodado. Sempre dormindo com um olho aberto. É um olho no gato, outro na sardinha. É a vida. ´’Dias de luta’...infindáveis ‘dias de luta’.
Com vocês...

DIAS DE LUTA-
IRA (Composição Edgard Scandurra)_
Só depois de muito tempo
Fui entender aquele homem
Eu queria ouvir muito
Mas ele me disse pouco...
Quando se sabe ouvir
Não precisam muitas palavras
Muito tempo eu levei
Prá entender que nada sei
Que nada sei!...
Só depois de muito tempo
Comecei a entender
Como será meu futuro
Como será o seu...
Se meu filho nem nasceu
Eu ainda sou o filho
Se hoje canto essa canção
O que cantarei depois?
Cantar depois!...
Se sou eu ainda jovem
Passando por cima de tudo
Se hoje canto essa canção
O que cantarei depois?...
Só depois de muito tempo
Comecei a refletir
Nos meus dias de paz
Nos meus dias de luta...
Se sou eu ainda jovem
Passando por cima de tudo
Se hoje canto essa canção
O que cantarei depois?...(2x)
Cantar depois!...

10 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Milkshakedepalavrasdalu disse...

Muito boa a sua história de vida. É se polindo que se vai adiante mesmo.
E lembrando das letras de músicas desse época que vc está descrevendo super bem aqui, eu fico pensando, nao desmerecendo ninguem,mas me parece que as bandas novas nao tem tido essa preocupação de deixar letras com conteúdo, que marcam época, vc não acha? Eu acho lamentável e fico feliz de ter nascido na época certa. rs
Bjs! Lu

Everson Russo disse...

Grande banda, Ira,,,tambem gostava muito do estilo, da guitarra do Scandurra,,,tinha letras bastante inteligentes,,,e marcou a geração,,,pena que acabou,,,faz pouco tempo brigaram,,,forte abraço e uma bela semana pra ti amigo.

Edna Lima disse...

Isto sim. Soube fazer o melhor da sua vida. Jovens de hoje pouquissimos agem assim. Está tudo aí, prontinho pra eles.Bjs Meu conterrâneo. Edna

Unknown disse...

Oi Carlos!

Grande IRA! Boa lembrança!

Gosto muito de "Eu Quero Sempre Mais" e "Envelheço na Cidade".

Abraços
Lia♥

Hugo de Oliveira disse...

Não o conhecia muito...obrigado por apresentar.

abraços

Hugo

Pelos caminhos da vida. disse...

Começou mais uma votação
para a Copa Blog, é a semi- final, agora não será por
voto e sim por comentário, cada comentário valerá um
voto e podem comentar à vontade.
Conto com vcs para chegar à final.
Essa votação vai até o dia 22 agora.
anamgs.blogspot.com

Esse é o link da Copa Blog:

http://dado.pag.zip.net/

O link está acessível no post atual do meu blog, por lá entra direto, obrigada.

beijooo.

Grande banda Ira(amo), meu filho é músico, tem banda e ele tb adora, e sempre que a banda dele toca eu peço pra ele cantar: Eu quero sempre mais...pefeita postagem amigo.

Felina Mulher disse...

Eu estava com saudades de ler tuas história meninooo...vc sempre nos traz coisas boas, lindas recordações.
Estou chegando agora e tem uma homengaem pra vc que é Mineiro lá no Felina.


Um beijo do mar pra ti.

Sonia Schmorantz disse...

Linda postagem, parabens!
um abraço

Unknown disse...

" Gosto e preciso de ti
mas quero logo explicar...
Não gosto porque preciso,
preciso sim por gostar."

(Mário Lago)

Feliz semana com amor e poesia!


OBS: Tem selinho aqui prá voce...Beijos!