ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

SEMANA ANOS 80- "COMO EU QUERO"


( imagem ricksbook- google )
Todo grande movimento musical, assim como tem um líder que se destaca entre os demais, também tem uma, o que se chama de “namoradinha de todos”. Todos os rapazes a desejam, a acham bonita, acaba sendo a diva do movimento. É o caso de Paula Toller, como se fosse a Wanderléia da Jovem Guarda. Até eu que sou mais bobo, a achava uma princesa, além de afinadíssima. Porque ser bonita sem talento também não adianta. E ela canta ”COMO EU QUERO”, com muita ternura. A vida da gente, principalmente quando jovem,é embalada por música. Uma verdadeira trilha sonora. Tinha uma namorada que adorava essa música e cantava para mim, puxando minha orelha, tipo com raiva. Ela dizia que eu aprontava. Eu só era um molecão. Um rebelde do bem. Eu trabalhava no balcão do aeroporto, ela na cantina. O rádio ligado na am, as caixinhas de som espalhadas pelo prédio, anunciavam. “De Zezé para Carlos. De Kid Abelha ‘Como eu quero’. Aquilo para mim era tudo. Ela ligava do orelhão pregado na parede. E era quase todo dia. Um dia o locutor até falou. “Já sei. ‘Como eu quero’ para Carlos Soares”. Um dia ela me disse algo que nunca esqueci. “Eu vou mudar você, mesmo não sendo para mim”. Não sei por que motivo as mulheres estão sempre tentando mudar a gente. Será que é o instinto maternal que habita em todas elas? Será que Freud explica? Não sei.Talvez a Luciana do Afrodite explique. Vou perguntar a ela. Respondi. “Que bom que gosta de mim, fico feliz. Mas não queira me mudar. Goste de mim como eu sou. Eu estou apenas vivendo. Olhe para mim e veja como sou feliz. Adianta mudar pra ser infeliz? Tenho dentro de mim grandes segredos, grandes tesouros e defeitos. Não me vanglorio de minhas qualidades, mas também não me penitencio por meus defeitos. Eu sou o que sou. Cada vez que tentei ser diferente do que sou, eu sofri. Desculpe, estou escaldado com algumas coisas. Tente me amar assim e você vai ser muito feliz, porque quando estou feliz, eu faço com que quem está do meu lado também esteja. E quando estou infeliz, eu não sou útil". Tadinha, ela tentou sim, mas desistiu. Eu não queria saber de namorada, estava com raiva do amor, acho que bloqueei e parecia que todas as mulheres do mundo tinham culpa, embora não tenha tratado mal uma só delas. Apenas não queria. Se alguma me dava bola, fingia que não era comigo. Fazia o estilo doidinho para que não se interessassem por mim. Acabava acontecendo o contrário. Também não foi nada traumático, acabamos amigos. Eu até ajudava nos trabalhos de escola do supletivo que ela fazia. Só nunca esqueci ela cantando me olhando de pertinho. “...longe do meu domínio cê vai de mal a pior, vem que eu te ensino como ser bem melhor.o que você precisa é de um retoque total...”. Com vocês...

Para Carlos Soares
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////
COMO EU QUERO ( LEONI/ PAULA TOLLER)


Diz pra eu ficar muda faz cara de mistério
Tira essa bermuda que eu quero você sério
Tramas do sucesso mundo particular
Solos de guitarra não vão me conquistar

:
Uuuuu! Eu quero você como eu quero

O que você precisa é de um retoque total
Vou transformar o seu rascunho em arte final
Agora não tem jeito "cê" tá numa cilada
É cada um por si você por mim e mais nada


Uuuuu! Eu quero você como eu quero

Longe do meu domínio "cê" vai de mal a pior
Vem que eu te ensino como ser bem melhor


Uuuuu! Eu quero você como eu quero

12 comentários:

Barbara disse...

Paula Toller - presença.
E sua ex ou eterna namorada então...

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Ah,Bárbara. Nem sei mais dela,mas sei que se casou. Beijos. Obrigado

Pelos caminhos da vida. disse...

Kid Abelha e a Paula Toller(que saudades), nossa como eu cantava junto com eles, o tempinho bom esse que agora vc nos dá de presente com esse post de hoje.

beijooo.

chica disse...

Muito lindo ,Carlos! Meu blog também não está às mil maravilhas e não estava conseguindo responder. abração,chica

Anônimo disse...

Ah, Carlos, doces lembranças, não é mesmo?
Agora, mudar alguém é muito difícil, missão quase impossível. Podemos dar alguns retoques, e acho também que a pessoa tem que ter uma essência boa, pois aí vale a pena.

Beijos
Glória

Felina Mulher disse...

Graças à Deus que a Zezé não conseguiu te mudar, pois nós gostamos de ti do jeitinho que vc é...que mania boba que as pessoas tem de quererem nos mudar,Na verdade ela queria era te dominar....kkkk.
Ola, adorei a escolha, eu tbm adoro a voz de Paula Toller e até que ela é bonitinha sim.

Beijos pra ti menino.

Anônimo disse...

Carlos,que belo texto!É muito bom lembrar da adolescencia!Realmente as musicas acabam fazendo parte da vida da gente e essa do Kid Abelha tocou tanto e é tão bonita,não é mesmo?Mas mudar uma pessoa não tem sentido.Sua antiga namorada a essa altura já deve ter aprendido que não se muda ninguem,só a nós mesmos!Abraços e espero que a pane seja logo resolvida!

RENATA CORDEIRO disse...

A ti, meu querido amigo, o meu beijo e a minha amizade, sem a qual eu não seria por inteiro.

*Uma onda irrompe raivosa no rochedo, quebra-se toda
em violenta espumarada branca, sibilante,
e ricocheteia, recolhendo o fôlego, irada, frustrada –
que belo!

Espuma do Mar
D. H Lawrence*
Trad. da Renata


És um grande Ser Humano, Carlos!

Majoli disse...

Hummmmm, eu quero você como eu quero...nossa cantei tanto essa melodia, e ainda canto nos dias de hoje, mudou somente a pessoa que eu quero, mas nossa como eu quero...rsrs.

Adorável sua semana anos 80.

Beijos meu amigo.

Wanderley Elian Lima disse...

Estou gostando dessa série, me faz relembrar grande sucessos que já curti muito e ainda curto.
Abração

"Cantinho Poético" disse...

Ousarei ser uma linda borboleta
pra sobrevoar sob seu jardim
adentrar sua janela
e tocar-te, suavemente
como quem diz:
Eu te adoro!
Verdadeiramente!
Vim até você
agora, voe até mim.

(Sirlei L. Passolongo)

Beijos & Flores.......Boa Noite!!

Marilac disse...

Carlos,
Estou sorrindo, lembrando de quantas vezes cantei apaixonada essa musica..rss
Adoro Kid Abelha, que voz doce a da Paula Toller, acho que como ela tem a Fernanda Takai do Pato fu, que tem uma voz muito doce também.

Voltando ao post, a gente as vezes acha que se o homem mudar um pouquinho fica melhor mesmo..rss Achei engraçado sua ex dizer
“Eu vou mudar você, mesmo não sendo para mim”.

Abraços
bom domingo,
Marilac