ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

domingo, 23 de maio de 2010

ENTRE O SONHO E O PODER


( imagem google )
Se eu fosse uma nuvem, não choveria aqui por perto
onde tudo é verde,
correria rapidinho para chover onde tem sede,
em algum coração deserto.
Se eu ainda fosse menino,
ensinaria aos novos meninos
um jeito de brincar a vida
E assim nenhuma infância estaria perdida.
Se eu fosse um doutor de leis
Só existiria uma lei:
A lei do SIM apenas para os sonhos bons.
Quem dera fosse um instrumento. Seria uma trombeta
anunciando um novo tempo
de forma aberta, sem facetas, em altos tons.
Se eu fosse uma balança seria equilíbrio total,
com igualdade geral.
Entre o sonho e o poder
nos olhos, a esperança,
e nos punhos, o fazer.
Ah, se eu fosse um anjo...
guardaria a todos sob minhas asas
e ninguém teria medo
do segredo da vida, da morte, do amor
de dormir, de acordar
do sonho, do pesadelo e da dor.
Mera esperança, louca meta.
Infelizmente não passo de um poeta...
um poeta sonhador.

18 comentários:

Elaine Barnes disse...

Mas que sonha bonito,sonha heim!Êita poema sensível! A intensão já diz que você é um anjo de trombeta.
Lindo de viver amigo! Montão de bjs e abraços

Sandra disse...

Olá, querido amigo...
vim lhe agradecer pelo recado carinhoso que deixou lá no meu blog, aproveito pra lhe desejar um lindo domingo pra ti, que Deus o abençoe sempre com esse seu talento maravilhoso!

Bjs

Anônimo disse...

Um poeta cheio de sonhos bons e com um coração enorme que um dia quero conhecer.

Abs

Pelos caminhos da vida. disse...

Vim te agradecer por ter votado no meu blog amigo, meu muito obrigado.

Um lindo domingo pra vc.

beijooo.

Unknown disse...

acredite com a poesia você pode fazer o que quiser...
e pode levar agente junto com você!
isso não é lindo?
Abraço.
P.S...e continue sendo O Poeta, assim você será sempre um menino feliz! (os adultos esquecem a felicidade quando crescem....)

Anônimo disse...

Menino Carlos. Nunca diga "infelizmente não passo de um poeta sonhador" pois isso é o que de melhor pôde lhe acontecer. Vocè é muito grande por isso. Você é um pouquinho de tudo isso. Um pouco nuvem irrigando corações. Um pouco menino e sabe viver isso muito bem.Um pouco anjo e tem asas enormes que procura guardar a todos. Sua balança é justa, seus julgamentos, seus pensamentos.Sua poesia é pura e so´visa o bem.Ainda beem que temos p oetas sonhadores,senão estaríamos bem pior. Não acha? Infelizmente quem tem o p oder de mudar as coisas, de salvar as infâncias, se equilibrar a balança, não estão muito preocupados. É por causa de poetas sonhadores que nós não poetas não desanimamos. Só pos poetas como você têm essa capacidade de ser um pouco de tudo isso. Continueu com seu brilho onde passa, continue com sua bela poesia.Te admiro muito.

Carol- Governador Valadares

Everson Russo disse...

Se a gente pudesse meu amigo,,,saltar dos sonhos das poesias pra realizar uma vida melhor,,,um caminho melhor,,,mas muitas vezes nos foge ao alcance das mãos, então apenas sonhamos com um mundo melhor,,,,abraços fraternos de otima semana pra ti.

RENATA CORDEIRO disse...

Olá, querido! Lindo post! Não podia deixar de vir aqui e agradecer o carinho por todos este tempo.
Beijos, Carlos
*****

HOJE É DIA DE *UM AMOR PARA RECORDAR*

DO YOU BELIEVE?

by Renata M. P. Cordeiro

Desperto
Do sono
No
Deserto
Do
Meu
Desengano
Desato
Os
Nós
Me
Liberto
Sigo
Por
Mar
Aberto*
Bom Domingo!
Renata

RENATA CORDEIRO disse...

Eu sei que o amigo acredita e eu amei o que escreveu. Lembra do poema do Ary Santos: *Original é o Poeta?* Aquele Poeta e Ser Humano fez/faz a História, não só sua, mas do Mundo até hoje. Porque o Mundo é dos Poetas e não dos filósofos de carteirinha.
Felicidades!!!!
Renata

Felina Mulher disse...

Escreves de um modo tão intenso, genial e verdadeiro.
Sou tua fã, sabias?
Nas cotidianidades conheci você. Conheci sua escrita. E me encantei letra a letra. Palavra a palavra. E pensava que dom que esse menino tem meu Deus!.. que descrição ele consegue fazer das coisas! Como gostaria de um dia escrever assim... E então você me leu também e disse gostar demais de como escrevo e fiquei lisonjeada. Ficamos amigos. Somos amigos!
E eu tenho a dizer que é sempre um encantamento ler você Carlos, pela maneira simples e bela de ver a vida, o mundo.
Adoro você meu amigo.

Te cuida e fica com Deus!
Torço por você e pela sua felicidade, sempre!
Beijos da sua amiga,
FElina.

Majoli disse...

snifffffff....Nem foi ler meu meme, nem disse que aceita ou não aceita...magoei.

grrrrrrrrrrrrr

Amigos ficam bravos também, por isso fiz grrrrrrrr...não tem como ver minha feição de brava...mas imaginas pelo menos?
Ou essa cara de menina bobona, cheia de emoções não te faz imaginar quando está brava?...rsrs.

Olha lá hein meu amigo, até a nossa amada Anita, amiga minha e namorada sua ceitou e você, bulufas, acho que nem me leu...buáaaaaaaaaaa.

Beijos com beicinho...de criança que vai chorar...rsrs.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Carlos
Você não é apenas um poeta, é um poeta que leva a todos sua palavra de amor e otimismo.
Grande abraço

Anônimo disse...

AH SE EU FOSSE PODEROSA, LEVARIA UM BEIJO NUMA ROSA
PARA UM POETA QUE MOSTRA
O AMOR QUE O MUNDO ALOJA.

UIA , PRA VOCE MEU SINGELO VERSINHO!
TI ADMIRO MUITO, VIU!
bEIJO
t i n i n

Maria Bonfá disse...

que lindo sonho querido..mas vc é um anjo. cheio de doçura. nos faz sonhar com seus poemas..adoro te ler..beijão

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

O que me deixa mais feliz é que todos entendem o que quero dizer nesse blog. Fico feliz... muito feliz

EDUARDO POISL disse...

Carlos você é um poeta sonhador e é isso que faz de você uma pessoa amiga, boa e sincera, continue assim pq são raras pessoas que tem um belo coração como o seu.

Abraços

Everson Russo disse...

Um fraterno abraço a ti amigo e uma semana de muita paz e poesia....

Anônimo disse...

sonhos => poeta
amor => poeta
paixão => poeta
utopia => poeta
esperança => poeta
perdão => poeta
compreenção => poeta
escuta => poeta
beleza => poeta
compaixão => poeta
grandesa => poeta
humildade => poeta
respeito => poeta

Queria eu ser um poeta
em versos poetizar
de tudo fazer festa
e canção saber cantar!

Parabéns meu amigo.