ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

BLOGAGEM COLETIVA- O QUE É MÁGICO PARA VOCÊ?




( imagem whispers.blogs.sapo.pt )
Boa perguntinha da Ná, de “Pensamentos da Ná”, que gentilmente me indicou para participar da blogagem coletiva que a Cris de “Mulher em Questão”, lançou. Essa pergunta para mim e tão fácil que acaba virando complexa. Estou maluco? Não. É que eu me fascino muito fácil. Sou volúvel, moldável, acessível. Aprendi a deixar meu coração sempre aberto, deixando as coisas boas e belas entrarem. Assim quase tudo para mim é mágico. Antes de citar a principal, vou falar de algumas que me põem brilho nos olhos. Acordar na segunda-feira para trabalhar... é mágico. Sem trabalho, não só pelo lado financeiro, o homem não vive, perde dignidade. E saber que se está empregado é muito bom. Criança sorrindo: existe algo mais belo? Criança dormindo: existe algo mais terno? Mulher grávida. Acho lindo mulher grávida. Passarinho então, adoro. Queria que pousassem na minha mão, porque na gaiola jamais teria coragem. Todos os dias acordo com canto de passarinhos, meu quintal é muito arborizado. Tem uns que pousam na minha janela, parece que vêm mesmo me acordar. Passarinho é símbolo de liberdade. Isso é muito mágico. Cachorro também gosto muito. Cachorro é símbolo de fidelidade. Outra magia, o apego do cão ao homem. Gosto de todos os animais, de flores e borboletas. Qualquer cena da natureza me fascina. Algo mais romântico que dois pombinhos se beijando no fio do poste? Algo mais lindo que uma acácia florida? Ou um ipê? Uma cachoeira? E o mar? Ah, o mar. E a lua com suas fases, como uma mulher, uma musa distante que a gente quer tocar? É mágico ver o por do sol, a aurora, fenômenos que acontecem todo dia, mas nunca de forma igual. Isso é mágico e divino. Sim, divino porque tudo isso é de Deus. O dono de toda essa magia é Deus.
Poderia enumerar um sem fim de coisas que me fascinam, mas a principal para mim... é escrever. Quando escrevo estou em êxtase de minha alma,no auge de minha essência, sem exageros parece que estou levitando. Quando escrevo parece que não estou aqui, vou a uma outra dimensão, num patamar diferente da existência humana. Escrevo com muito respeito ao dom que Deus me deu. Jamais escrevi algo que não vivenciei, que não senti. Jamais menti na minha poesia. As pessoas que convivem comigo sabem disso. “Carlos, você fala de poesia até sem querer”. A poesia me deu e me dá as maiores emoções. Com a poesia me faço entender, muito mais do que falando diretamente. A poesia fala mais de mim, do que eu mesmo. É minha forma mais explícita de dizer quem sou, o que quero, onde doi em mim. Por isso não gosto de escrever complicado, gosto de escrever simples. Para quê serve a poesia se não for para tocar os corações? As poesias são como um outro corpo que fala por mim quando meu corpo não consegue se explicar.
Bem, Ná. Respondendo sua pergunta, mágico para mim... é... ESCREVER


Vou indicar 04 pessoas para responder essa pergunta tão gostosa. Os outros por favor, não se sintam excluídos. Tenho carinho igual por todos. Até são livres para expressarem nos comentários o que os fascina


2) majoli-rabiscosdaalma.blogspot.com ( Majoli)
3) leneteixeira.blogspot.com (Irlene)
4) nasasasdacoruja.blogspot.com (Elaine )

18 comentários:

Nathália (Ná) disse...

Carlos, adorei conhecer um pouquinho mais sobre você. Não poderia ser diferente né? Afinal cada palavra por você escrita, é pura mágica. Quando leio suas postagens me transporto para dentro da história, consigo enxergar cada detalhe, vejo até o Carlos menino jogando bola, a D. Maria Preta lhe passando um sermão...rsrsrsrs.
Meu amigo você tem um dom mágico, o dom da escrita.

Muito bom começar o dia por aqui....rsrsrs.

**O selo da postagem é o que se encontra nela, (um olho com a pupila em forma e coração).

Bjs!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Obrigado,Ná .Palavras que me revigoram e me animaim escrever sempre mais. Amanhã vou contar como ganhei minha primeira calça comprida.beijos

Anônimo disse...

Lindo seu texto Carlos!
Bjs e uma ótima semana.

Everson Russo disse...

Bom,,,pra mim tudo é magico,,,acho que pra nós, não é meu amigo,,,se não fosse,,,se a gente não visse tudo de uma maneira diferente, não escreveriamos,,,não sentiriamos assim,,,meio loucos,,,diferentes,,,pra mim o amor é magico,,,uma flor é magica,,o vento é magico, arvores balançando,,,a chuva, uma morena correndo sob o luar,,,uma loira dançando, um beijo,,,,sonhos,,,nossa,,,ficaria o dia todo enumerando....abraços de otima semana pra ti.

Sandra Gonçalves disse...

Magico é ter pessoas especiais como vc no mundo.
E poder ter a sua amizade.
Bjos achocolatados

maria claudete disse...

Parabéns , caro poeta, cada dia você nos sensibiliza mais, porque consegue sempre ser verdadeiro, todos que aqui chegam é porque são cativados por esta autenticidade sentida na sua maneira de escrever sobre a vida, de forma compreensivel e tocante para todos, esta é a essência do verdadeiro escritor.Abraços.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Carlos
Ainda bem que nós não vamos casar nunca rsrsrsrsrs. Acho um saco acordar para trabalhar, só o faço porque tenho que sobreviver. Não tenho a menor paciência com crianças. Quanto as coisas da natureza adoro. Mágico para mim é a vida, pois quando acordo e vejo que não morri rsrsrsrs, acredito que muitas coisas boas podem acontecer.
Grande abraço

IT disse...

Amigo poeta,

"Menino Beija-Flor"
Carlos Soares....

Sinto-me lisonjeada e honrada com sua indicação.Gentileza de sua parte, poeta e escritor CSoares.
Além disso, estendo aqui o meu carinho, aos "pensamentos de Ná",
que delicadamente propôs através de outros uma blogagem coletiva.

"O Que é Mágico pra Você".

Caramba! eu poderia ousar escrever em forma de um Haicai,simplesmente um verso,ou pequena frase, já de antemão seria assim, sem dúvida nenhuma.Mágico para mim é;
"Ouvir o Som dos Corações" porém, não consigo finalizar o desafio e, ousarei ir mais adiante....
A"borboleta" deseja voar, voar,rs. Mágico é poder sonhar, sonhar,de certa forma transcender o racional, se permitir ser levado por nossas emoções, nos proporcionar lindas experiências únicas, além disso, contemplar de um prazer subjetivo inigualável.Isso é mágico!

As palavras das quais conduz um poeta como, Carlos Soares, dentre tantos outros, elas são mágicas.

Diante meus pensamentos,me veio a memória uma frase da Bailarina;
"Palavras são partituras mágicas que a alma toca ás minhas nas suas" logo, a vida é mágica de um bailado magnífico!

Mágico pra mim é;a natureza,o ser humano, a grandeza de alma, a generosidade,a capacidade de se colocar no lugar do outro ,ou seja, o altruísmo.Mágico é ser, um ser humano sem fronteiras, aquele que sabe, antes de ser qualquer coisa, somos Humanos.Isso me fascina! Ter um romantismo, um caso de amor com a vida.Assim como uma borboleta
corre riscos fora do casulo, ainda sim, elas preferem a liberdade,
mais do que os acidentes.
Assim penso que,somos caminhantes em busca do que determina a nossa essência...o AMOR.
Enfim, a mágica da paixão com a poesia a fé, a esperança e o,,,, extraordinário, poder de crê em Deus sobre todas as coisas.

Um final de dia mágico a todos. É o desejo do "O som do meu coração"

IT

Maria Bonfá disse...

oi Carlos..lindo seu post.. realmente a natureza é toda magica. tudo nela encanta.. e acho magico seus escritos..são lindos.. todos ...tens um coração apaixonado e uma doçura de menino.. saudade querido..beijão

"Cantinho Poético" disse...

Amei sua postagem.VOCE é mágico.

Beijos e linda noite!!

Anônimo disse...

Carlos,que lindo seu texto!Realmente mágica a maneira simples e direta que escreve!Só tem uma pessoa que escreve de forma semelhante a vc,como se tudo fluisse tão naturalmente,quase um respirar.É a nossa amiga Chica,que admiro muito tb!Parabéns pela participação!Tudo lindo por aqui!Abraços,

Juliana Sphynx disse...

A vida é mágica quando admirada nos seus detalhes
=D

Majoli disse...

Nossa que delícia ser intimada por você meu amigo Carlos.

Com imenso prazer responderei, aguarde.
Volto mais tarde pra te ler com calma, tenho que cozinhar feijão pro jantar dos meninos.

Obrigada viu?

Beijos com carinho dessa amiga que te gosta muito.

Fique com Deus.
Inté mais ver.

Chris... ჱ-;-- disse...

Adorei ler o texto... Você se decreve nele, dá pra sentir toda a sensibilidade que levas na alma...
Você escreve divinamente, isso sim é mágico o teu dom da escrita.
Parabéns pelo lindo texto e pelo lindo coração que tens.
Uma linda semana.
Bjos!

Felina Mulher disse...

Este é o Menino Beija Flor que aprendi a gostar,,,mágico pra mim é ler o que pessoas assim como vc escrevem, é ver o sorriso de uma criança, o choro de um bebê acabando de nascer, o sorriso de um idoso qdo te vê chegar, a alegria da sua cadela quando chegas do trabalho, mas o que eu acho mágico mesmo é abrir os olhos e ver a luz do dia te chamando pra mais um dia.

Maravilhosa a sua participação Carlos.

Um beijo terno e carinhoso de sua amiga Felina.

mARa disse...

...Amigo Lindo! Viver intensamente é pura Magia, amar a Vida e ver o Belo na criação de Deus é mágico.

Excelente texto!

Bjo!


Namastê!

Secreta disse...

A magia de escrever, de partilhar , de sentir e ser sentido... :)
Beijito.

Majoli disse...

Meu amigo querido, acabo de fazer a postagem da blogagem coletiva, depois dê uma passadinha por lá.

Beijos no ♥ e obrigada por me escolher, fiquei muito feliz.

Fique com Deus.