ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

INÚTIL


( imagem geographicae.files.wordpress.com )
Pra quê essa lua
embelezando minha rua
se você não está nela?
O vento que me chega à janela
dá uma falsa sensação de gosto.
Bem seria, fossem seus dedos tocando meu rosto.
Pra quê essa estrela
se não posso tê-la?
Você está mais distante que ela
nessa indiferença gigante.
Pra quê essas rosas, esses perfumes?
Sou um lobo uivando queixumes.
Tontos vaga-lumes vagueiam... titubeiam
como esse amor inconstante.
De que adianta ser apaixonado... sem amante?
“Lá vem o sol”, entoa uma velha canção.
o sol é só mais uma ilusão... ardente.
Onde deveria ter um horizonte há um grande muro.
Ora e o que é o futuro sem você no meu presente?
Mas também pra quê horizonte se não posso lhe avistar?
Sem você, meu coração posso arrancar,
posto que é inútil, fútil...
querer sem poder tocar.

17 comentários:

Edna Lima disse...

..." De que adianta estar apaixonado sem amante" Lindo isto garoto. Bjs Edna

Anônimo disse...

Eu sempre vou... mas volto.

Beijo

Anônimo disse...

Ah, vai, não fica assim não!
Bjs querido.

Anônimo disse...

Querer sem poder tocar...
Isso resume todo o seu texto poético. Realmente, de nada vale querer e não poder ter.
É o que acontece na nossa vida, em várias instâncias e vamos deixando de lado, infelizmente.

Beijos!

Maria Bonfá disse...

poema lindo Carlos.. como todos os que vc escreve. admiro sua leveza ao escrever. seus sentimentos brotando em cada palavra. realmente vc não declara vc declama poesia. sou sua fã.. beijão. lindo dia para ti..

Anônimo disse...

Amigo Carlos:
Lindo Poema mais uma vez o amor a falar mais alto, como é lindo o Amor, deve ser lindo e eterno, gostei de ler mais um belo poema.
Um abraço.

Santa Cruz

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

A saudade realmente nos faz achar (alias, ter a certeza) de que nada mais é importante além do toque do ser amado.

Beijo grande!

Anônimo disse...

Ai Carlos, não é em tom de brincadeira que eu quero comentar para não parecer besteira, pois hoje estou igual criança feliz!
Então, amigo, apenas tres palavras:

TRISTE, MAS LINDO!!!!

Bjos e parabéns!
Glória

anita sereno disse...

oi nossa este poste esta lindo amei muito nada é Intel nada tudo se consegue ...
quando fazemos por isso parabéns amei lindo mesmo beijos boa semana

Wanderley Elian Lima disse...

Aí é complicado, né meu amigo? Querer e não ter, faz sofrer muito. Masquem sabe um dia...
Abração

franciete disse...

Quando a saudade aperta, nossa alma grita por socorro, e fica alerta noite e dia mais noite que dia.
A saudade chega a ser assombração, anda com a gente por todo o lado.
Beijinhos de luz e paz

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Amigos. Obrigado peloscomentparios. Meio cansadinho hoje. U m abraço

Maria Bonfá disse...

passando para t desejar uma noite de muita paz


"Te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me deseja também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em tudo outra vez."
Caio Fernando Abreu


beijão

Clecilene Carvalho disse...

É preciso reconhecer a beleza da natureza e aceitar as alegrias, mesmo estando sozinhos, mas quando alguém se soma a nós tudo toma um colorido mais harmonioso.

Inútil é não amar...

Parabéns escreves maravilhosamente.

Everson Russo disse...

Ja me fiz tanto essa pergunta tambem, pra que a lua se o amor não está aqui? será isso perfeito? será que é so pra inspirar momentos de solidão? a gente até precisa da beleza da lua, da caricia do vento, mas precisamos tocar e ser tocados pela pessoa amada....abraços e uma bela noite pra ti...

p.s. acho que nossa amiga volta pra casa amahã....

Unknown disse...

Sem você, meu coração posso arrancar,
posto que é inútil, fútil...
querer sem poder tocar.

Lindo demais!!

Beijos

Lia♥

Impulsiva disse...

Que lindo...poesias como esta justificam o meu vício em vir te ler, rsrs. Fiquei sem tempo pra vir todos os dias, mas hoje estou aproveitando pra ler os atrasados e me deliciando com suas palavras sempre bem postas, escritas com o coração.
Amei...
Beijos,
Kenia.