ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sábado, 31 de janeiro de 2009

O CANTOR E O POETA







Gostaria muito que meus amigos(as) de blog me visitassem hoje.Mas final de semana todos se recolhem ao seu descanso.Porém eu hoje não. Porque estarei sentado à mesa com ninguém nada menos que o grande cantor Zé Geraldo.Deus permita que não tenha imprevistos. Zé Geraldo gravou CIDADÃO, SENHORITA, O PROFETA,QUEM NASCE ZÉ NÃO MORRE JOHNN,SEMENTE DE TUDO,OLHOS MANSOS,RECICLAGEM e outra tantas canções lindas. Além de RIO DOCE,que homenageia a cidade de Governador Valadares. Ele nasceu em RODEIRO cidade vizinha, mas foi criado em GV. Hoje é cidadão valadarense pela Câmara Municipal.Estarei orgulhoso demais de pegar na mão e falar com um de meus ídolos, odeio essa palavra abomino qualquer tipo de idolatria. Diria então, referência, influência. Meu amigo Amaury que ajeitou esse presente para mim. A esposa dele,tem um amiga que é parente dele e ele como sempre, toma uma cerveja depois dos shows com amigos. Amaury disse a mim: "Vou colocar frente a frente dois poetas. O que que vai dar hein?". Eu disse:"PUxa,você está me comparando ao Zé Geraldo? Tá maluco?" . Ele respondeu: "Comparando não.Mas você tem sim argumentos, material e cacife pra estar com ele sim. Você é um cara muito antenado.Parece desligado, mas é muito inteligente. E já falei que vou levar um poeta.Todos já sabem. E o bom que não vai ter muita gente". Mais à frente falo mais da carreira desse grande poeta ZÉ GERALDO.Um cara simples. É, os gênios são simples. Deixem-me controlar a emoção primeiro.Bem amigos, se ele deixar tirarei fotos e colocarei aqui, claro respeitando a vontade e a privacidade do artista. Segue abaixo a música RIO DOCE. Esse é o rio que corta a cidade, vindo de perto de BH e encontra o mar já em Vitória-ES. Já foi navegável, mas ainda é um belo rio. Dirigindo na br passando à margem , o visual é lindo. A vista aérea é mais bela ainda.

Rio Doce
Zé Geraldo

Deposito em suas águas meu grande segredo
Parto pra cruzar fronteiras, engrossar fileiras

Compor meu enredo
Deixo suas margens ricas sob a sombra lírica da Ibituruna
Una, pobre sabiá que perdeu seu canto de frases ligeiras

Por ver se apagar a ilusão ardente
Tão inconseqüente da paixão primeira

Oh! Meu Rio Doce, doce são os seios da morena flor
Cor do seu Ipê
Que vive sob as gameleiras, pés de jenipapo

Junto de você
Leva essa morena no seu leito manso
Faz o seu remanso se vestir de azul

Que eu tô levando a minha mocidade
Pras velhas cidades e praias do sul
Tô levando a minha mocidade pras velhas cidades
E praias do su..ul

Oh! Meu Rio Doce, doce são os seios da morena flor
Cor do seu Ipê
Que vive sob as gameleiras, pés de jenipapo

Junto de você
Leva essa morena no seu leito manso
Faz o seu remanso se vestir de azul
Que eu tô levando a minha mocidade

Pras velhas cidades e praias do sul
Tô levando a minha mocidade pras velhas cidades
E praias do su..ul

Que eu tô levando a minha mocidade
Pras velhas cidades e praias do sul

6 comentários:

Anônimo disse...

Carlos
Parabéns meu amigo,eu vim correndo para ver o motivo da sua alegria.
Voçê merece, força e deixa a emoção tomar conta de si porque não?
Todos temos alguem que admiramos muito é natural.
Desejo-lhe uma noite fantástica e aproveite bem esse tempo estou deste lado a torcer por si.Depois conte como foi certo!

Um abraço de alma, e acredite os sonhos por vezes tornam-se realidades basta querer muito.
Salamandra

Izinha disse...

Parabéns amigo, pela conquista e vou estar ansiosa prá saber as novidades, qdo puder conta tudinho, tá.

bjo grande prá vc...Izinha

Sonia Schmorantz disse...

Sucesso, acredite que para tudo na vida há um momento certo..
Um abraço e ficamos na espera de mais novidades.

:.tossan® disse...

Goste do seu texto! Muito! Boa semana! Abraço

Essa alegria, que me põe cativo,
colheu-me, um dia, morto... e agora eu vivo. *Furlam Naeto*

netuno artes disse...

Muito boa essa postagem, uma ótima semana para o amigo,
abçs

Elaine Barnes disse...

Puxa! Incrível! Não conheço o Zé Geraldo, mas, conheço a filha dele, hoje Nô Stopa, desde menina e a esposa dele também. Nossas filhas fizeram anos de balé juntas. Hoje ela canta com o Zé e já tem repertório próprio tb. A última vez que a vi, já se vão uns 4 anos no casamento de uma amiga delas em comum. Legal as "coincidências" né! bjs