ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

MAIS UMA NOITE


Mais uma noite de queixas.
Não sei por que não me deixa.
Deita ao meu lado como se fosse minha mulher.
Não sei mais o que você quer
De tanto que me incomoda, poda meu amanhã.
Nessa noite de afã, não sei o que faço
Subo ao terraço e lá vai voce...
como uma sombra... que assombra.
Uma companheira que eu não quis ter.
Já ate falei de você como amiga
Que me ajuda a escrever poemas,
mas isso também e um dilema
Deixe-me um pouco, insônia
porque eu preciso viver.

03:40h da manhã - 23 de janeiro de 2009

5 comentários:

:.tossan® disse...

Esta também vive a me atormentar. Gostei muito do seu poema. Abraço

O mar me encanta completamente... disse...

Desse "mal" tbm sofro Carlos.
No teu caso, bendita insonia, que te faz escrever poemas como este.
Lindo...

Meu carinho.

Glória

Anônimo disse...

Carlos
pelos vistos ela é companheira de muita gente, tambem é minha caramba!!!!
Gostei como sempre, e Ah!!gostei de abrir o blog e ouvir musica está ficando crack na net meu amigo-

Um abraço de alma
Salamandra

Sonia Schmorantz disse...

Noite uma companheira leviana...acompanha os poetas sempre..
Lindo final de semana
um abraço

EDUARDO POISL disse...

Existe um lugar onde
todos os sonhos se realizam
a Felicidade é constante
e o sentimento maior é o Amor
este lugar é o seu Coração...
Procure nele e você
encontrará as respostas pra tudo.
Bom final de semana