ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

domingo, 11 de julho de 2010

RESUMO


Telúrico, sulfúrico.
Elétrico, assimétrico.
Ético, eclético, cético. Poético.
Semântico, Romântico,
lírico, crítico, satírico.
Prático, enigmático, enfático.
Retórico, alegórico.
Exótico, erótico.
Antimetódico, melódico,
Melancólico, eufórico.
Defeitos e qualidades do mosaico deste peito meu
Que se fundem e se confundem
Que eu assumo e resumo num só monossílabo:
EU!

13 comentários:

Anônimo disse...

Genteee, inpirador. Que delícia de poesia. O coração agradece! E esse nosso mosaico é tudo isso.
Lindo, Carlos!

Beijos pra ti e ótimo domingo!

Eduardo Medeiros disse...

Carlos, perfeita descrição do que somos todos nós.

Um abraço, um bom domingo.

Maria Dias disse...

Oi!

Estou plantando um jardim e como vi vc beija flor te segui até aqui... Bem,estou tentando o caminho das flores, mas vez ou outra me nasce uma poesia neste jardim e como vc é um poeta te convido a chegar neste meu novo habitat!Te aguardo no meu espaço!

Beijinhos

Maria

RENATA CORDEIRO disse...

Adorei! Resumo poético: *Eu*!
Bom Dia, Carlos!

"O Amor


desperta pra vida,

trazendo razão pra que surjam novas esperanças
e um novo sol a cada manhã, com mais cor, com mais brilho.

que haja sempre um ressurgir da fé adormecida...

do amor...da emoçâo...do sorriso que ilumina a alma

...da alegria de viver.da vontade de ser feliz.

Que haja sempre sonhos, que possam na realidade

ser vividos intensamente, não importando o que se foi, mas acreditando
na vida e no verdadeiro amor.

Que o verdadeiro amor possa trazer a descoberta de novas essências

e que elas possam sempre refletir

aos olhos da alma, a verdade, e assim, as sombras se transformarão em
luz

luz de vida...luz de amor

Lenilce Azevedo

Beijos

Edna Lima disse...

Quantas coisas numa só pessoa! Só podia ser mineiro. Grande bj conterrâneo. Edna Campos.

Everson Russo disse...

Simplesmente sensacional,,,somos tudo isso mesmo,,,uma mistura de loucura e lucidez,,,de uniforme e nudez,,,e no final,,,o eu prevalece,,,abraços de otima semana pra ti...

Pelos caminhos da vida. disse...

Adorei esse resumo.

Um gde domingo pra vc Carlos.

beijooo.

Chris... ჱ-;-- disse...

Lindo teu poema...
Palavras ricas e inteligentes...
Lindo teu coração.
Amei!

Bjos mil...

Rosa dos Ventos disse...

Um eu muito completo! :-))

Abraço

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Carlos
Foi bem de viagem? Realmente um moço com muitas características.
Uma ótima semana para você.
Abração

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Carlos
Chegou...e disse.
Um poema forte, adorei.

Beijinhos
Sonhadora

Elaine Barnes disse...

Genial!
Peças que se encaixam em um só.
Amigo obrigada pela visita tão carinhosa e peço desculpas por não ter vindo aqui. Sabe que sempre venho com muito prazer. Estou em um conflito generalizado no trabalho e nesse post estou apenas respondendo mesmo, não deu pra fazer o que sempre faço. Correria e a cabeça não tá ajudando. Graças a Deus que teve encontro ontem das bloggirls o que me distraiu bastante. Tudo passa né?! Mont]ão de bjs e abraços

Anônimo disse...

Adorei.......resuminho bão...
esse é o beija-flôr.
bjokas