ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CUCA COLORIDA





Quando eu tinha uma cuca colorida
era um turbilhão de vibrações.
Meu coração era um arco-íris de sensações
dia e noite, noite e dia.
E todo mundo dizia:
“Menino, você escreve demais
Você fala demais.
Você brinca demais.
Você briga demais.
Você chora demais.
Você ri demais.
Você sonha demais.
Você ama demais.
Você reclama demais.
Você é todo demais".
Eu sorria e respondia:
“O que fazer dessa vida
se eu tenho uma cuca colorida?
O tempo passa, o corpo envelhece,
mas o coração não esquece
e tudo de novo acontece:
“Você escreve demais
Você fala demais.
Você brinca demais.
Você briga demais.
Você chora demais.
Você ri demais.
Você sonha demais.
Você ama demais.
Você reclama demais.
Você é todo demais".
E eu ainda respondo do mesmo jeito
com o mesmo turbilhão no peito:
“Que culpa tenho eu nessa vida
se nasci assim...
com uma cuca colorida?”

Nota: Mudar sem perder a essência, é tão raro quanto belo

31 comentários:

Anônimo disse...

Carlos amigo, o tempo passa mas nossa juventude fica na alma, no pensar e no escrever. Do passado temos as boas lembranças e hoje a ótima experiência para viver uma vida cheia de força.

Abraços

Everson Russo disse...

Meu amigo, tá vendo como é bom o blogmundo? jamais passaria pela minha cabeça essa expressão, "cuca colorida", vou pedir permissão pra dizer que tambem tenho...rs..rs...sou exatamente assim tambem, me parece que chega uma hora na vida da gente que tudo é mais intenso, tudo é meio Cazuza, exagerado, se vamos amar, lá vai, é demais, se vamos escrever, haja lapis e teclado, se vamos chorar, vira mar, tudo é numa intensidade louca, penso ser bom, penso ser ruim...rs..rs...é isso, conflito puro, outro dia até estive analisando comigo mesmo, se não tá na hora de dar uma parada, esticar as pernas do pensamento e relaxar, quem sabe até escrever a ultima pagina do Livro dos Dias, deliguei a tv, silencio da madrugada, um ou outro barulho de carro, escuridão, de repente eu me lembro do meu bloquinho, minha caneta, e a luz de um poste, que já lhe falei, ilumina a minha janela, peguei todo esse conjunto, e em alguns minutos, isso bem proximo de 3 da manhã, disparei minha metralhadora,,,,tá vendo a cuca colorida? tem sido assim, quando vejo voce falando de insonia, sei bem o que é, acho que somos intensos....por isso, vez ou outra tenho postado duplo...pois penso ter a ver com o momento....

p.s. registrando, antes que eu me esqueça, eu te vi sim no post do Renato, no inicio não sabia quem era...rs..rs..despois do se email entendi...mas acontece isso sim, a gente arruma o perfil no google e nao sei porque o velho ainda sai...um forte abraço pra ti amigo poeta e uma belissima quarta feira....

Majoli disse...

Lindo Carlos...procuro não perder a minha essência, acho que é isso que me faz enfrentar tudo com garra, ser uma eterna cuca colorida, como você bem o disse.

Beijos meu amigo.
Linda quarta pra ti.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Sim,Gilson.Foi isso também que quis passar e você com inteligêencia captou.Um abraço

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Caro amigo, Everson.Eu também já quis dar uma parada, mas não tem jeito.Quem nasce poeta vai assim até o fim. Tenho um texto que falo disso, onde um professor me disse que era coisa de juventude,que com o tempo passaria.Eu até disse a ele:Você está me subestimando.Não minha inteligência, mas minha sensiibilidade e sensibilidade das pessoas não se mede.Mas era meu amigo e ficou tudo certo.Anos depois o reencontrei e disse a ele: "Viu, você disse que eu ia parar? Eu não parei". Ele,cheio de vergonha, respondeu. "Fico aliviado que não tenha parado". Daqui uns dias publico ele,vou dar um tempo de uns dias em textos. Um abraço. Eu sei que você também tem uma cuca colorida.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Essência e autenticidade é tudo, Majoli. Que bom você de volta.beijos

tibeu disse...

Gosto sim da sua forma de escrever. Leio seua textos sempre bem certinho até ao fim. Recordo algumas passagens da minha vida. Gostei da visita. Um bj

Edna Lima disse...

O coração não envelhece. Os sonhos mudam , ficam mais coloridos , ficamos mais seletivos e continuamos a admirar mais as côres do mundo. Grande bj conterrêneo. Edna

Anônimo disse...

Carlos,muito bom ter a cuca colorida!Exagerar tb é bom DEMAIS!...rsss...Sejamos exagerados,ousados e apaixonados pela vida!Só assim,poderemos fazer a diferença!Abraços,

~❤ ~º♥º ~Graciete ~º♥º~❤ ~ disse...

QUE BOM TER ASSIM A CUCA COLORIDA, É QUE A SSIM NÃO VEM MALES PARA A VIDA E TENDO A CUCA COLORIDA A VIDA PASSA A SER UM ARCO-IRIS.
SEJA SEMPRE ASSIM POIS A VIDA TEM MAIS SINTIDO.
BEIJOS DE ARCO-IRIS EM SEU CORAÇÃO

Sandra disse...

belo post!

Bjsss

Miragem disse...

Continue assim meu AMIGO Carlos...
Com sua cuca colorida...
Pois é assim que tem que ser...
Uma cuca cinza e nublada não seria capaz de nos dar a chance de ler você em sua autenticidade, em sua forma a deslizar suas escritas no teclado de uma maneira envolvente, gostosa e mágica...
Ler você é bom nos permite entrar em cada linha escrita e sentir a sua historia, contaminada de bons sentimentos...
Uma linda tarde Carlo!!!
Tem um selo no Miragem para você que juntamente comigo dá vida ao blog já descrito.
Bjks
Chrys
;)

Miragem disse...

Tens uma forma analítica grandiosa...
Uma inteligência sagaz, que deixa-nos apaixonados quando te lemos...
Corrigindo...
Amigo Carlos*

Bjks
Chrys
;)

Unknown disse...

ah ser o que somos nem sempre agrada a todos, descobri recentemente que na vida temos que ser sinceros com nos mesmos, e ser feliz custa alguns comentarios...
aqui vai o meu...
seja sempre assim colorido!
abraço no coração.
Pri.

Paula Barros disse...

Carlos, seja a cuca colorida, e sai pelo mundo colorindo a vida e os corações.

Realmente mudar sem perder a essência boa não é fácil.

abraços

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Obrigado,Paula.Vou tentar sim,ser sempre.bjssss

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

É isso mesmo,Pri.mas eu nunca liguei muito não, nunca fuui muito de dar bola.beijos,garota e obrigado

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Claro,Chrys.Com alegria faço parte de lá.Vou lá buscar sim.beijos, amiga

Sandra disse...

Olá,como vai?
Eu que fico grata pela visita, seja bem vindo!
tenha uma ótima noite

Bjs...

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Carlos,
A vida sim é colorida, embora algumas vezes a cor cinza se faça presente temos que colocar nem que seja um pinguinho de cor para que o visual melhore.'
A sua cuca colorida nos traz alegria e gratidão por textos e poemas tao bons de ler...continue assim ok?
Bjs e lindo dia
Nao se esqueça da comemoraçao amanha lá no blogueto ...1 ano é bom demais...

Áurea disse...

Bonito passar por aqui
Mesmo com uma pressinha
Encontra sempre surpresa
Com encantada "histórinha"
bjo
Áurea

Elaine Barnes disse...

É verdade, sua cuca colorida é um arco-íris que encanta a gente.
O colorido vem da criança que mora na nossa essência. Ela é expontânea e escreve o que vem da alma.Deixa sair livre o que está dentro da gente. É verdadeira! bjs amigo

Ni ... disse...

Muito bom...!

Sua forma de se expressar é linda...

Beijo e mais beijos

Úrsula Avner disse...

Olá caro poeta e amigo, espero que esta cuca continue colorida por muito tempo ... Um abraço e obrigada pelo carinho de sempre.

Bia disse...

"Você brinca demais.
Você briga demais.
Você chora demais.
Você ri demais.
Você sonha demais.
Você ama demais.
Você reclama demais.
Você é todo demais".

Mas eu amei isto Carlos!
Vivo isto diariamente...e é justamentepor isto que somos deliciosamente diferentes...

E é justamente por isto que "berro" :
- "Amarelo, NÃO!"...

Vai lá, vai, meu amigo!

Gosto de você, viu cuca colorida!!!

beijos mil,

Biazinha

Bia disse...

"Você brinca demais.
Você briga demais.
Você chora demais.
Você ri demais.
Você sonha demais.
Você ama demais.
Você reclama demais.
Você é todo demais".

Mas eu amei isto Carlos!
Vivo isto diariamente...e é justamentepor isto que somos deliciosamente diferentes...

E é justamente por isto que "berro" :
- "Amarelo, NÃO!"...

Vai lá, vai, meu amigo!

Gosto de você, viu cuca colorida!!!

beijos mil,

Biazinha

Bia disse...

Carlos querido!!!

Dizem de mim:

Ela sempre "Chega Chegando"...

Então fui ao dicionário procurar o devido significado...e não é que gostei? :


"Chegar com tudo, ir a luta sem pensar, impor sua força se necessário"...

Sim, é isto. Exatamente isto...prefiro chegar chegando à ser MORNA...

beijos quentes e com a cuca colorida!

Biazinha

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Quwee bom Bia.Que bom que você sabe sempre "chegar chegando". É isso mesmo. Obrigado.Tambem gosto de você,do que escreve.Muito bom sim.beijos

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Obrigado, Úrsula.Grande poeta é você.beijos

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Obrigado,Ni. Você também tem uma forma linda de escrever.beijos

Anônimo disse...

Sempre lindo o texto do meu amigo!
Bjs.