ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ATÉ BREVE


( imagem- eu e minha bolsinha )

A vida é uma grande travessia. Pode ser árdua ou divertida. Ou até mesmo as duas coisas juntas. É ela que nós temos e é ela que devemos comemorar. Não, não é papo de poeta. Não vou repetir aqui o que venho dizendo em quase três anos de blog. Esse blog que me apresentou pessoas e ampliou meu universo de amizades. Todos aqui compartilham emoções e é baseado nisso que venho pedir aos amigos que torçam por mim numa nova empreitada, num novo projeto de vida. Poucas pessoas sabem disso. Com minhas irmãs nem falei, nem sei como ainda, pois sei que vão se preocupar, pensam que sou menino, mas eu sei que é porque gostam de mim. Eu não sou tão menino assim e tenho juízo sim. E também não sou tão frágil. As piores coisas passei sozinho. Só sei que é necessário partir. Estou no meio de uma ponte. Olho para trás e vejo conquistas que foram muito mais emocionais que materiais e isso talvez me tenha facilitado nessa travessia. A emoçao sempre me conduziu. Vejo tropeços também, aprendi com eles.Vejo gente querida. Puxa, como eu fui e sou amado. Semana passada, um amigo me disse. "Você mora aqui no bairro há 20 anos. Lembro-me do dia em que você chegou no bairro. Eu fiquei seu amigo no primeiro dia. Bati o olho e gostei". Claro que alguns não gostam da gente. Não tenho mágoa, mágoa é ferrugem na alma. Sò queria saber por quê. Mas eu preciso ir. Porque eu preciso das coisas materiais também, embora não esteja partindo especificamente por causa delas. Mas uma coisa que um passarinho não aceita é ter as asas tosadas, nem o coração oprimido. E só pede carinho e consideração. Sim, um poeta, mesmo profissionalmente falando, exige carinho e consideração. Não dá para separar homem e poeta. Estou mais uma vez mudando de cidade e agora até de estado. Morar sozinho para mim não é novidade, mas no início é sempre meio traumático e não tenho mais vinte anos, sei que vou ter mais dificuldades. Mas eu preciso partir. Recebi uma proposta praticamente irrecusável, eu até desejei e busquei isso, portanto não posso me queixar, mas cadê a droga dos meus vinte anos? Não vou usar a velha máxima que diz... "por que não aconteceu antes?". Pois sei que tudo acontece na hora devida. É a tão falada "segunda chance" que falei o tempo todo aqui no blog que a vida sempre me deu. E eu preciso partir. Porque o outro lado da ponte está me chamando me mostrando horizontes. De tempos em tempos a vida pede decisões e mudanças. Pequenas decisões a gente toma todo os dias. Falo das grandes decisões, as radicais, que dão uma guinada. Não estou assustado porque já dei outras guinadas importantes, mas é que está faltando ainda algum detalhe para essa guinada, que pela idade deve ser a final, seja 100%. Quem sabe eu consigo ainda essa porcentagem ( que não é dinheiro) para que eu seja totalmente feliz no lugar em que vou estar.
Bem, não estou indo ainda definitivamente, viajo na quarta-feira, vou passar doze dias fora numa espécie de estágio e ao mesmo tempo experiência que farei comigo mesmo. Após esses doze dias, eu volto e aguardo nova chamada. Adianto que verbalmente já está tudo acertado para em breve a mudança ser definitiva. Quando tiver melhores informações e com tudo realmente efetivado, darei detalhes ao amigos do blog. Só peço encarecidamente que torçam por mim. Não tenho medo do trabalho, só de de me sentir sozinho.

Dessa vez vou ter que encher a bolsinha.

ATÉ BREVE. FIQUEM COM DEUS. ESTOU INDO COM ELE.

22 comentários:

Felina Mulher disse...

Voaaaa menino...voaaaaa...e que sejas feliz.Eu tbm estou numa dessas mudanças em minha vida,vou mudar de cidade , de estado e quem sabe um dia até mesmo de país...mas não hesitarei, e olha que a mudança vai ser grande, ate mesmo pq vc não tem filhos e os meus terão que compreender....é minha hora....que seja a tua também!

To aki, de dedinho cruzados, como uma boa amiga que sou, torcendo por ti.

Beijos meus.

chica disse...

Na torcida, com a certeza que tuuuuuuuuuuuudo vai dar certo!Boa sorte,tudo de bom e nos conta!!!abração,chica

Unknown disse...

O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.

William Shakespeare

amigo vai sem medo!!! e desfrute dde novos desafios e desejos diferentes... escreva suas emoções...e se for possivel compartilhe com agente!!!

desejo sucesso e PAz!
sua amiga
Priscila Lima.

ValeriaC disse...

Meu querido...Deus esta contigo...boa sorte!!!
Até breve amigo...beijinhos
Valéria

Wanderley Elian Lima disse...

Oláamigo
Tomar decisões radicais é muito difícil, mas tem hora que são necessárias, até inevitáveis. A vida é cheia de riscos e só vence quem está disposto a encara-los . É claro que estou torcendo por você. Sucesso e que Deus lhe proteja.
Abração

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Ah poeta!!! nunca é tarde para mudanças...que a sua seja muito abençoada e pode ter certeza que com sua simpatia não terá tempo de sentir solidão ou só.. Deus está te abrindo novas portas...e voce sabe que Ele não faz nada pela metade né?
Vai firme, seja feliz e eu desejo toda sorte do mundo pra você.
Volta tá?
Bjs carinhosos e felicidades
Márcia

Sandra Gonçalves disse...

Estarei torcendo por ti amigo.
E sei que levando Deus junto contigo, tudo dará certo.
Vá sem medo de se sentir sozinho, pessoas como vc, não ficam sozinhas, são cativantes, sinceras, doces e companheiras.Tudo que precisamos hoje em dia, então tenho certeza, que assim como no blog conquistastes muitos amigos, o mesmo se dará, nessa sua nova empreitada.
Boa sorte.
Vá com Deus.
E leve meu carinho e minhas orações.
Bjos achocolatados.

mARa disse...

Querido, te desejo toda sorte do Mundo!

Vá sim, a vida é feita de partidas e isso é bom, não ficamos estagnados e temos possibilidades de crescimento em todos os sentidos.

Então boa Sorte!

Que Deus e os anjos te guiem.

Paz e Luz!

Chris... ჱ-;-- disse...

Olá Carlos!!
Menino pode ter certeza que estarei na torcida...
Vai! Tudo irá dar certo e você vai se realizar na vida... Vai ser feliz!
As mudanças são necessárias, faz sofrer um pouco, mas logo você vai se adaptar.
Mudar é preciso!

Estou torcendo pela sua felicidade.

Bjos e fica com Deus!

Edna Lima disse...

Atravesse sua ponte e vai ser feliz!
Aliás o mundo é grande é pra isto mesmo.
Grande bj conterrâneo.
Edna Campos.

"Cantinho Poético" disse...

Minha poesia
É a imagem lúcida
Captada
Do facho de luz
Dos teus olhos,
Que eu converto em palavras.

Oswaldo Antonio Begiato


Saudações Poéticas! Beijos!!

Anônimo disse...

Meu amigo,
que Deus te abençoe e passe na frente de qualquer dificuldade.
Estou torcendo por vc sempre!
Bjs.

Everson Russo disse...

Sorte amigo,,,sucesso,,,,paz,,,poesia,,voe alto,,,voe longe,,,só não esqueça do nosso horizonte de poesia...abraços fraternos e um até breve....

Anônimo disse...

Oi amigo, que legal....acho que essas coisas sempre vem em boa hora. Vai dar tudo certo, só não esqueça os amigos..e afinal pra onde você vai?
Obrigada pela visita no meu blog, e eu já estou melhor..
bjos menino Beija flor.

Rose disse...

Caro amigo, quando não somos mais "meninos", como o meu caso também, ficamos temerosos com grandes mudanças em nossas vidas. Porém, acho que nunca é tarde para percorrermos novos caminhos e enfrentarmos mudanças, ás vezes necessárias para a nossa vida.
O que posso desejar-lhe é muito boa sorte e que Deus esteja sempre em seus caminhos! Abraços

Eduardo Medeiros disse...

Carlos, essas "grandes decisões" são sempre necessarias alguma vez na vida. Vá em frente e faça a sua história. Estarei torcendo por você e sempre lendo teus textos maravilhosos.

abraços

IT disse...

Vai menino...vai!
Siga teu caminho e
nunca deixes de sonhar
Pense em você sempre!
Siga seu caminho em paz.
Só você pode continuar
a escrever sua história.
o que é seu, é seu! não é de mais ninguém. Sua vitória é a nossa vitória também! Felicidades e realizações será o meu desejo sempre!
"Nada há de mais poderoso do que uma idéia que chegou no tempo certo."
Beijos de IT

Xanele disse...

Que Deus te proteja e abençoe sempre...
beijos querido

Tata Santos disse...

A vida é uma estrada estreita e bem longa, mais cheia de coisas boas....


beijoss!

CARLA FABIANE... disse...

'Há um trem partindo agora, para
Um lugar chamado Felicidade!
Já adquiri meu bilhete da alegria,
E reservei o meu assento bem
Ao lado da Esperança...
Quer um também?
O caminho que este trem fará, será
O da FÉ - que nos conduzirá pelos
Montes da CONFIANÇA, prados
Das VIRTUDES e colinas da
PUREZA DA ALMA...
Atravessará as pontes e viadutos
Da Ventura, dos Sonhos e do
Contentamento
Este trem, seguirá pela estrada da
Dignidade, nos levará sem susto
Pelas veredas da Satisfação.
E não pegará nenhum atalho para
a falsidade ou a infelicidade!
O seu trilho estará apoiado sobre as
Vigas da Honestidade, o seu rumo
Será o do Amor, o do Carinho
e o do Bem querer...
E qualquer tipo de pane que ocorra
Pelo caminho, terá como certo o
Destino do Prazer de VIVER!
Tenho um "bilhete extra" que adquiri
Para dar a alguém Especial, e este
Alguém só poderia ser VOCÊ!
Quer um carona?'
vamos com Deus sempre!
Deus te abençoe, muita luz!
beijos até loguinho!

apaixonado disse...

Parece cliche mas nada acontece por acaso, se aconteceu é o melhor. Boa sorte mano, estou na torcida.

maria claudete disse...

você é tão cheio de luz e ela reflete como feedback cada vez que você ilumina outro ser. Serás feliz , sim, tenha certeza disto. quem semeia colhe e você somente semeou amor e verdade entre todos nós. Parta na certeza da vitória plena.
com carinho , Claudete