ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quarta-feira, 31 de março de 2010

NUNCA NEGUE O AMOR


Se alguém lhe perguntar se ama, nunca negue.
Deixe que esse alguém carregue consigo a certeza de um amor sem perigo.
Se alguém lhe falar de amor não fique mudo, grite, excite.
E se todos estiverem surdos,use o microfone, o trombone,
mas nunca negue o amor;
espinhos e perfume fazem parte da mesma flor.
O amor não quer timidez, quer altivez.
Nem precisa ter lucidez, sensatez
pode ser meio louco,
mas jamais faça pouco daquilo que é sublime.
Matar sentimentos é quase um crime.
Há que se merecer o amor. Há que se brindar o amor.
Há que se cantar em tom maior
Há que se declarar... estampar.
O amor merece um outdoor.
Nunca negue o amor. Seria o mesmo que negar a própria existência
O amor não pede coerência, apenas essência,
solidão é bem pior.
O amor não tem peso, nem medida
Ele é o que é porque É... transparência
E isso basta para ser a melhor coisa da vida
Se ele bate à porta, ele quer entrar, se alojar
porém só fica naquele que se oferece.
Nunca neguei o amor
porque é ele que me rejuvenesce....
e dele quero ser merecedor

25 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Carlos
Quem nega o amor, nega a própria vida. O amor é o nosso maior combustível.
Grande abraço

Milkshakedepalavrasdalu disse...

Ultimamente eu o estou renegando veemente (réu confessa) rss
Tks pela visita ao meu bloguinho. Bjs! Lu

Pelos caminhos da vida. disse...

Páscoa significa renascimento, renascer.
Desejo que neste dia, em que nós cristãos,
comemoramos o seu renascimento para a vida eterna,
possamos renascer também em nossos corações.
Que neste momento tão especial de reflexão
possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.
Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais,
porque perderam a fé em um novo recomeçar,
pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.
Não nos deixe esquecer
que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho,
tú estás conosco em nossos corações,
porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti,
você jamais o faz.
Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai
e pela humanidade,
que muitas e muitas vezes esquece disso.
Esquecem de ti e do teu sacrificio
Quando agridem seu irmão,
Quando ignoram aqueles que passam fome,
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,
Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,
Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso,
um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.
Jesus...
Conceda-me a graça de ser menos egoísta,
e mais solidário para com aqueles que precisam.
Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo
não importa quão difícil seja meu caminhar.
Obrigado Senhor,
Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter.
Por minha vida e por minha alma imortal.
Obrigado Senhor!


(texto da net).

feliz Páscoa Carlos.

beijooo.

IT disse...

Oi, Carlos Soares!

Nunca! o amor negarei.
Dentro do coração um amor sem perigo ele grita, excita sem noção.Se necessário usarei trombone, microfone,bateria...
Mas nunca o negarei
Não negarei o amor.....
Ele transcende,acende,incendeia.
Um amor sublime,sensato e lúcido.
As vezes sano insano,porém sempre existente com essência,estampado, declarado e puro.

Abraços.

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

"Negue meu amor e meu carinho, diga que voce já não me quer..."

Linda letra, mas quem quer que o amor seja negado?
Ele deve ser vivido, festejado, comemorado.

Quem o tem no coração, tem um tesouro. Mas só se for bem cuidado, senão veremos que o tesouro são aquelas moedinhas de chocolate douradas que se derreteram todas hehehe

Beijo, moço

=)

Sandra Gonçalves disse...

Impossivel negar o amor.
Mesmo que tentemos ocultá-lo, ele é como agua de correnteza represada, derruba barreiras. e alaga o corpo, é como vc disse transparente, fica estampadao nos olhos da gente.
Linda demais sua poesia.
Bjos querido poeta. Estou esperando o livro, não vá se esquecer de me convidar heim?

RENATA CORDEIRO disse...

Olá, querido!
Quem não aceita o Amor, não vive, não transforma o sonho em realidade. Amamos para viver e vivemos por Amor.
Lindo Post! Obrigada, Carlos.
Quanto à Florbela, os seus lamentos eram sentidos, porque vividos, e não inventados. E devemos agradecer, sim, a todos, sobretudo àqueles que nos fazem sofrer, pois em lhes agradecendo, nós os perdoamos, e quem ganha com isso? Nós! Que amamos sem medo de sermos felizes. Prontos para outro Amor.
Beijos!

**********
SEM CUIDAR QUE ESTAVA SÓ...

Sem cuidar que estava só,
Em mãos à obra deitei;
Dia e noite trabalhei,
— De cansada dava dó, —
E, dos pés, o sangue ao pó
Das estradas se juntava
Numa pasta ensangüentada
(Que eu dizia "é pão-de-ló");
Mais moidinha ficava
Que o trigo ao sair da mó.
by Ester Cordeiro in memorian
(1917/1985)
Esta minha Tia muito amou e viveu!

Tenho um maravilhoso dia!

Maria Bonfá disse...

oi querido.. que lindo poema.. senti vontade de começar a gritar o amor. afinal o que somos sem amor? nadinha.. é um combustivel pra lá de gostoso.. lindo dia para ti..beijão

Rosa dos Ventos disse...

Bons conselhos, sem dúvida!

Abraço

Felina Mulher disse...

Lendo-te me vi nos dois caminhos, neguei(nego) e estou sendo renegada...Putz!E agora?Deixo quem me renegou e corro pra vê se dar tempo de quem me ofereceu e aceita-lo?
perdidinhaaaaaa....oh vida cruel!
Sabe referente ao teu comentário, eu costumo fazer isso mesmo, tds os dias eu dou uma de narcisio, e acho que acabei me apaixonando por mim mesma...kkkkk...um dia cheguei ao cúmulo de ir a uma floricultura e me mandar rosas....deves estar pensando que sou louca....mas quem não é?

Um beijo carinhoso.

Paula Barros disse...

Pois é Carlos, e muitas vezes negamos sim. E tem tantas formas de amor, e todo amor nos deixa melhor, quando sentido e expresso.

beijo, boa páscoa.

Paulo Tamburro disse...

OI CARLOS,

estou contigo.

Negar amor é pior que tirar bala da boca de uma criança(rs).

Uma crueldade, certo?

E afinal, se a gente não estiver disponpivel para o amor, vai fazer o que neste mundo?

Jogar xadrez, dama, dominó, bocha? (rs).

Um grande abraço amigo, e obrigado pela sua costumeira atenção!

Majoli disse...

Apaixonante...
Me diz meu amigo Carlos, que coração lindo vem a ser esse, que nos faz ficar emocionados a cada nova poesia.
Que jeito mais lindo é esse de você nos mostrar o quanto é importante amar?

Eu nunca neguei o amor.
Eu o clamo por todos os quatro cantos do universo, eu o vivo dentro de mim, eu amo, amo e amo.

Beijos emocionados no ♥ desse lindo amigo poeta que um dia entrou em minha vida através desse mundinho lindo da blogosfera.

Lúcia disse...

Menino Beija Flor,
Obrigada pelo comentário.
Tudo é movido a sentimentos que por tempo são ilusão.
Beijos com carinho.

Maria Bonfá disse...

vc está me abandonando ? sinto sua falta.. beijão

Pena disse...

Gigantesco e Fabuloso Amigo:
Que seríamos nós sem amor?
Um delicioso e soberbo texto de fascínio, pureza e encanto sobre o amor.
Excelente.
Tem uma sensibilidade enorme e fantástica.
Parabéns sinceros.
Adorei. Tem um talento admirável.
Abraço amigo de respeito imenso pelo seu valor de tesouro humano que sabe expressar extraordinariamente o que sente e pensa com beleza enorme.
Abraço amigo

pena

Brilhante amigo.
Bem-Haja, pelo seu talento.
Adorei.

franciete disse...

Oi meu querido linda a sua homenagem ao amor, mas o amor nos faz doer tanto, seja ele por quem for, ele nos machuca, e faz sangrar o coração quando temos de lutar por ele.
Obrigada pela força pelo ombro e pela mão amiga.
Beijinhos de luz e paz

Anônimo disse...

Nada como um homem apaixonada gente!
Feliz Páscoa meu amigo.
Bjs.

Juliana Sphynx disse...

Tenha uma ótima páscoa!
=D

Elaine Barnes disse...

Aplausos amigo! Amei esse texto, viu só? A gente quando ama tem amor por tudo,até por poemas,textos...Muitas vezes fala tão alto ao meu coração que tenho vontade de gritar mesmo.Jamais negaria o amor,seria como negar a vida.Feliz Páscoa e Renascimento com muito mais talento se é que isso é possível.Montão de bjs e abraços

Jacque disse...

Feliz Páscoa, muita saúde.

Beijo

Anônimo disse...

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do
universo é um imenso prazer dividir um planeta
e uma época com você."

Carl Seagan

Bom e abençoado FDS.....Beijos poéticos!!

Hod disse...

Olá Carlos, Excelente esse texto.

Grato tb por sua visita. Oportumamente retorno pra conhecer melhor seus posts.

forte Abraço bom fim de semana e Feliz Páscoa.

Hod.

Paula Barros disse...

Carlos, é muito importante levantarmos a nossa autoestima, ou mantê-la em alta.

Ver sempre as nossas qualidades e nos valorizarmos.

Um texto reflexivo.

boa páscoa. felicidades.

Impulsiva disse...

Perfeito!!!
É o que penso...recentemente escrevi "O amor em mim", onde falo um pouco do que dizes nesse poema.

Lindo, como sempre, como tudo que escreves.

Beijos poeta!