ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

SELO BEAUTIFUL BLOGGER AWARD- MINHA PARTICIPAÇÃO


Felina, me colocou numa fogueira. Não que eu não goste dessas brincadeiras. Gosto sim. É que, explícito como sou, acabo falando o que não devia. Mas querem saber? Vocês conhecem o TONEM? TONEM AÍ. Depois, como faz parte das regras, coloco alguns na fogueira também. Regras que são as seguintes: Escrevo 7 coisas ou frases que acho importantes para mim, copiar o award, escolher 7 amigos e pedir que façam o mesmo, postando sobre si e escolhendo outros 7 amigos.
Escolhi esses, eles que se virem. Mas se não quiserem, entendo também.


Everson- olivrodosdiasdois.blogspot.com
Rosemari- rosasasclaras.blogspot.com
Carlos Albuquerque- conversasdaquiedali.blogspot.com
Sandra Botelho- vidaseverdades.blogspot.com
Claudete- claudete-viaspercorridas.blogspot.com
Wanderley( novas estações)- wanderleyelian.blogspot.com




Hoje é minha vez. Lá vem bomba


2) Um susto: Meu carro capotou, levou dois tombos, chiou uns 30 metros e não sofri um arranhão sequer. Meu anjo da guarda estava de plantão
3) Uma coisa que gosto em mim: Minha voz. É rouca e forte, diferente
4) Frustração: Tenho um grande amor em mim. Ainda não consegui dar esse amor a alguém da forma como eu queria. Acho que as mulheres não acreditam muito nisso.
5) Gosto de ganhar beijo no rosto. Faz parte da minha meninice
6) Loucura de amor: Acho que nunca fiz. Já fiz sim, grande esforço pra ver quem amo.
7) Uma das coisas mais lindas que ouvi: Uma senhora de 88 anos, também poeta e educadora, durante uma premiação no teatro, me disse: “Nunca deixe de escrever. A poesia é um dom de Deus. Deixe que lhe batam, lhe xinguem, critiquem, isolem, mas não deixe jamais que lhe tirem a poesia. Ela é a sua essência”.

21 comentários:

Everson Russo disse...

Bom dia meu amigo poeta,,,vamos lá,,,eu que me vire né...rs..rs..rs..rs...vou ver se me saio bem,,,,

1.Traição, se for por um amigo, ele deixa de ser amigo, se for por um amor, ela deixa de ser meu amor, não levo as coisas aos extremos de agressões,,,verbais e muito menos fisicas....

2.Um Susto, sei lá, me assusto muito pouco, sinceramente é dificil, mas pra não ficar vago,,,errar na hora de atravessar uma rua...rs..rs...pode ser?

3.Uma coisa que gosto em mim, bom, fora a sensualidade, aquele andar sexy, um olhar de 4 olhos incrivelmente sensuais...rs..rs..rs..rs..rs...brincadeira,,,,gosto muito do meu cerebro,,,ele pensa e faz cada coisa,,,tem hora que até pareço meio doido,,,mas não sou....rs...

4. Frustração, não ter encontrado um grande amor ainda, apesar de idealizar, sonhar, e já te lo prontinho em meus sonhos,,,talvez seja esse o problema, deveria eu deixar acontecer,,,e não ficar desenhando muito.

5.Gosto de ganhar, beijos, abraços, colo, atenção, tudo que venha direto pra alma e pro coração.

6.Loucura de Amor, bom, nunca fiz nada de tão louco, mas uma vez, num dia dos namorados, eu liguei pra 12 floriculturas diferentes e mandei rosas pra minha namorada na epoca,,,e o mais legal, enquanto ela me ligava pra agradecer a primeira, chegou a segunda, e assim foi,,,,não sou Cazuza,,,,mas no amor sou exagerado...rs..rs...

7.Ah,,uma das coisas mais lindas que ouvi,,,não tem como ser outra, foi quando o olhar dela mudou, a voz dela mudou, o toque dela mudou, e numa manhã ela virou pra mim e disse, eu te amo, mas não foi pra sempre,,,rs,,rs,,,mas na hora foi otimo,,,voce perde totalmente o peso do corpo, o chão, flutua feito nuvem...rs..rs..rs...acho que sou meio bobo com isso,,,eu disse a Lu Afrodite outro dia num email...devo ser o ultimo romantico...rs..rs..


abraços meu amigo,,,espero ter passado no teste....mas vou lá falar com a Felina...rs..rs..rs...ela ta precisando arrumar um trabalho mais apertado...rs..rs..rs...brincadeira,,,adoro aquela menina.....belo dia pra ti.

Anônimo disse...

Oi Carlos

Gostei de ser incluida na lista , vou fazer o possível para postar a brincadeira.
Adorei suas frases. DAria um livro, não é mesmo?? Autoconhecimento é o caminho para a liberdade do corpo e da alma e você com certeza já esta nessa estrada.

bjs

Anônimo disse...

bom dia, sim não deixes de escrever jamais, a tua caneta sempre alegra os dias de quem te lê, beijos.

Denise disse...

Bom demais saber mais de vc

carinho
De

Hugo de Oliveira disse...

Hum gostei da brincadeira.


abraços

Hugo

Felina Mulher disse...

Gosteiiii...e não saiu seguer chamuscado...kkkk...olha, qto a traição eu não tenho vontade de morrer...tenho vontade de matarrrr...Loucura de amor?...vixiii, já muitass, e acho que vou continuar fazendo....Agora o Everson foi malvado cmg...trabalho mais apertado?...só se meu dia tiver 48hrs...kkk...que bom que aceitou o desafio...cada dia mais me orgulho de vc meu amigo.

Beijos___________Felina.

Sandra Gonçalves disse...

Bom obrigado querido por me colocar no meio dessa fogueira...
Seu danado!
Bom já levei meu selo e já fiz a brincadeira la no Meu Aconchego.
Vai lá ver tá?
Bjos anjo!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

E assim vamos nos conhecendo melhor. Traição nenhuma é boa,amigo Everson. E sobre suas loucuras de amor, eu também sou meio exagerado, talvez por isso tentei dizer que ainda não consegui dar amor como gostaria. E puvir "eu te amo", põe mesmo a gente leve como um balão. Teste aprovado. Um abração
/////
E aí,Lou.Que tal quebrarmos a regra e você também responder?
///
Não saí chamuscado, Felina, porque as opções foram poucas, pois pedir pra falar eu falo mesmo. Vou pedir pro Everson ficar te arrumando mais trabalho não,senão você nem tem tempo deescrever pra gente. Foi muito divertido fazer a brincadeira. Beijos
///
Obrigado, Denise. É um prazer.Beijão
///
Valeu, amigo Hugo. Um abração
///
Rosemari, estou na escuta para ler as suas.Beijos

Bia disse...

Puxa vida, carlos!

Como é gostoso lhe conhecer um pouquinho mais...

Muito bacana mesmo...
E hoje, se for lá...verá que estou mais calma...e não estou mais triste!rsrsr!

beijos em você, meu querido!

Bia

Carlos Albuquerque disse...

Xará!
Você não dá mesmo chance! Vou ter que me virar!
Responderei em post no meu blog. Dá só um tempo. Preciso arrumar a casa, que está cheia de desafios. Valeu?
Um abração e obrigado por se ter lembrado de mim.

Secreta disse...

Ah, boa forma de te conhecer mais :)
(nada disto é bomba... :p)

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Carlos
Obrigado pelo carinho selo, publicarei oportunamente
Abração

Majoli disse...

Eu adoro essas brincadeiras, sempre a gente conhece mais um pouquinho dos nossos amigos.

Gostei de suas respostas, algumas você já deixou transparecer aqui no teu blog através de suas postagens, outras descobri agora.

Beijos meu amigo.

Eu disse...

Olá Carlos!
Acho muito bacana essa interação!
Bom conhecer mais sobre você!

Carnaval chegando e a alegria contagiando!

Vim rapidinho para deixar um beijo e agradecer o seu carinho deixado em meu blog em forma de palavras. Saiba que para mim é um prazer receber a sua visita!

Aproveite bastante o feriado!

Quando puder passe no blog e confira a minha parceria com o Elcio num poema.

Um beijo carinhoso

Unknown disse...

Olá....

Estou aqui
apenas para uma visita breve
sem passaporte ou bandeira.

Sem limites... sem identidade.

Me deixando espalhar em pétalas
para que meu suave perfume um dia seja saudade.


Beijos na tua alma!!

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Carlos,
Puxa fiquei uns dias sem visitar os blogs amigos e quando volto...quanta coisa boa... Saber mais dos amigos é sempre bom né? e você pode fazer tudo mesmo...mas nunca deixe a poesia...o que seria de nós sem ela?
Bjs carinhosos
Márcia

Geisa Machado disse...

E assim a gente fica conhecendo um pouquinho mais de vc!
Tô passando pra te desejar um alegre e festivo carnaval.
Bjussss

maria claudete disse...

Topo a brincadeira espere e verá, rsrsrs. Obrigada pela visita e comentário , aquele poema chegou depois de ter ouvido uma música sobre Pedro e Tiago , apóstolos, me inspirou...Bateu ...e me fez mergulhar no mais profundo de mim naquele dia...Realmente eu sou o que escrevo e sinto.Abraços,

nd disse...

QUERIDO AMIGO CARLOS :

Para alguns, esse é um momento de muita euforia e encanto. Muita agitação e não fazer nada, só pensar em se divertir até a quarta feira chegar.
Para outros, é um momento propício para um bom descanso e relaxamento. Esquecer um pouco do trabalho e dos afazeres e não pensar em nada, só em curtir um lugarzinho solitário, acolhedor e tranquilo.
À todos então, um bom e feliz Carnaval, seja caindo na folia ou descansando em algum lugar do planeta.
Eu pretendo me recolher um pouco, sair da cidade e ir para um paraíso que tenho lá numa prainha distante...
Vou ver o dia nascer e sentir um pouco de sol na pele. Vou cuidar de minhas roseiras e qdo estiver cansada, deitarei numa rede e repousarei sem hora prá acordar. E depois, tomarei um banho de mar e sentirei o cheiro delicioso que é a água salgada.
E retornarei quem sabe, revigorada e com inspiração para novos posts.
BOM CARNAVAL PRÁ TI E A ANITA!!
Bjs e até a volta !

franciete disse...

Meu querido amigo, ao vir aqui para deixar o meu comentário sobre a sua declaração, venho também dizer que, agora tenho outro nome no meu blog. deixou de ser os meus lamentos, para ser lamentos de alma. Pois estava com problemas e tive de mudar, e com isto mudei também o nome, pois não dava para meter o mesmo, então alem de o meu nome ser(graciete), agora vem como franciete.
Beijinhos de luz em seu coração

Mahria disse...

Você ja se sentiu passeado? Pois é, hoje te passeei, todinho aqui rsrs. Te encontrei por acaso e gostei tanto, que vou ficando.

Bjinhos
Mah