ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

QUEM VAI VENCER?

Não, não estou falando de carnaval. Alías, nem me falem de carnaval, não gosto muito. Apesar de ser uma bela festa, com carros lindos, bons sambas e belas mulheres peladas, mas não gosto. Calma, gente. Não tive nenhuma recaída, ainda gosto de mulheres, mas prefiro descobri-las que já encontra´-las prontas e televisão mostra tanto o ano todo que a gente enjoa de ver. Porém esse não o único motivo de não gostar muuitio de carnaval. Acontece que a gente vê campanha o ano todo para preservar natureza, proteger os animais e as fantasias são feitas de quê? Plumas e penas de pavão,avestruz, peru e outras aves exóticas em extinção. Então não sei compactuar disso. Me lembro de um comercial com Harrison Ford: "eles chamam de souvenir, eu chamo de crime". Não vou fazer falta nos milhões de audiência, mas minha consciência estará tranquila. Ainda mais num país com fome e sem saúde. Incrível como aparece dinheiro. E como diz uma música dos Paralamas, " de um lado esse carnaval, de outro a fome total". Por motivos parecidos não gosto de fogos de fim de ano. É muito contraste pros meus grandes olhos. Tanto brilho de um lado e a favela do outro vivendo seus crimes, problemas e misérias.
Mas a minha pergunta: QUEM VAI VENCER?, se aplica ao caso do 'orélio', lembram? A peleja entre a sogra e o Jeca, o genro, sobre qual o correto de dizer: problema ou 'pobrema'. E eles apostaram uma galinha. Por isso estou voltando hoje pra casa, um dia antes,pois essa não quero perder e a decisão é amanhã.E eu sou besta de perder? Ah e já comprei o quiabo.

21 comentários:

Maria Bonfá disse...

que bom que vc está de volta... saudade.. concordo em tudo com o que vc disse..assino em baixo...me convida para almoçar? estou esperando viu ? beijão

Joéliton Santos disse...

Bom dia!!!
Tbm concordo, viu...

Tenha uma ótima semana,
abraços.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Obrigado Maria Bonfá.Vai ficar "bão pra lá de metro" essa galinha com quiabo. Beijos

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Anita, meu amor. Por você, vou mais longe... Limoeiro-Pe, em março no meu aniversário. Beijosssssss

Sandra Gonçalves disse...

Tambem não gosto de carnaval, nem das mulheres peladas (graças a Deus)
É muito distoante mesmo, preservem vcs a natureza ,nós não, porque nós destruimos a natureza, para fazer o carnaval e quanto dinheiro ele nos dá, lucros acima de tudo meu amigo. é assim que pensam.
Bom mas que vc tenha otimos dias de descanso.
Bjos no coração!

Everson Russo disse...

Boa,,,não esqueça de divilgar o resultado...rs..rs..rs...abraços pra ti e otima semana,,,eu tambem não gosto de carnaval....

Majoli disse...

Ah que coisa boa, estou louca pra saber do resultado também...nem fui dar uma olhadinha no "orélio" pra certificar-me...rsrsrs

Bom estares de volta Carlos.
Beijos meu amigo.

Felina Mulher disse...

Quem diria heim...uma galinha!!!...kkkk...não esquece de me mandar o pouquinho.
Engraçado, ontem depois do teu post de Ipatinga, aparecia uma atualização tua e qdo eu entrava dizia que teu blog não existia...aff...coisas da net!
Também não curto Carnaval, é tanto dinheiro jogado fora e tanta gente passando fome...bom, mas nem tds pensam igual....gostava das marchinhas de ruas, sem mts ostentações, só com o intuito de diversão....deves estar pensando, nossa ela é do tempo das marchinhas...que idade tem essa mulher?...não sou tão nova, nem tão velha assim, mas gostava mais do antes do que do agora.
E ainda temos que aturar mais dois dias de folia....O Brasil perde com isso, e eu tbm!

beijos menino Beija-flor...aguardo o resultado, mas pede pra Marlene não esquecer do angu pra acompanhar a galinha.

S.C. disse...

concordo!

boa semana, bjs com carinho

S.C. disse...

concordo!

boa semana, bjs com carinho

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Carlos
Concordo com o que disse, eu não gosto muito de comentar, sobre os Paises que não são o meu, mas como morei no Brasil 2 anos, sinto-me à vontade para dizer, que há muito dinheiro para uns e miséria total para outros, não que em Portugal não se passe o mesmo.
Mas para certas coisas aparece sempre, tanto aí como cá.

Mudando de assunto, que seja sua a galinha e lhe faça bom proveito....

Beijinhos
Sonhadora

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

To só no aguardo desse gran finale!
hahaha

Beijão!

Juliana Sphynx disse...

A cabeça das pessoas é pequena, pensam apenas no divertimento pessoal e no momento. Ninguem está vendo o impacto causado (imagine tambem a quantidade de material jogado fora depois de poucos diaas). Só querem saber de festejar e mais nada, é como jogar comida para carpas e vê-las loucas devorando tudo.
Povão é povão, educar o povão é missão impossível
=/

Maria Ribeiro disse...

Carlos Soares: adorei ler os seus motivos para não gostar do CarnavaL! Estou plenamente de acordo,exceptuando o que se relaciona com as mulheres-mas, mesmo assim, acho que voc~e tem razâo! No Carnaval estão "outras"mulheres que eu penso que não sejam o ideal de um homem. Sei que também lá há mulheres sãs, mas...Você percebe...
BEIJo de
LUSIBERO

Wanderley Elian Lima disse...

Concordo plenamente com você, respeito quem gosta, mas eu tô fora.
Abração

Hugo de Oliveira disse...

Quero saber do final.

abraços

Hugo

mARa disse...

...é tbm não gosto de carnaval, prefiro otras cositas...rssss, jardinagem por exemplo...
viche que esse frango com quiabo deu agua na boca, cardápio de carnaval, rssss...

Beijos liláses!

Anônimo disse...

Quero só ver esse final!Abraços,

Anônimo disse...

Hum, uma galinha bem feitinha, é uma "dilícia"... Muito legal a sua história.
E sobre o carnaval, já falei tanto que até perdi a vontade, hahahaha.

Bom restinho de feriado pra você.

Beijos acinzentados. Vai chover muito por aqui...

Maria Bonfá disse...

querido tem um selo para vc no Mimos e selos de amigos.. é com grande carinho que te ofereço..beijão

Elaine Barnes disse...

rs...Agora vi. Só faltei nesse,mas nos outros vim em todos, senti sua falta tb nos outros que postei. A gente acostuma a receber os amigos né? Aqui o carnaval de ostentação de avenida, tantos animais mortos...tanta fome também. A alegria do povo,parece que todo mundo enlouquece. Dizem que o dinheiro dessas escolas vem do tráfico e do jogo, não sei se é verdade.Esse ano trabalhei sábado e domingo o dia todo e segunda recebi o Davi pra amassar um pouquinho e na terça fiquei quieta, nem coloquei a cara pra fora. O meu post é do ano passado. Minino fiquei besta com o que vi. Afi, Nunca mais!Também fiquei com nojo e muita vergonha. bjão