ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

SEMANA DA LIBERDADE - JESUS CRISTO


( IMAGEM google )
Propositalmente, por se tratar da semana da liberdade, deixei para falar de Cristo no dia de hoje, que é claro, acaba sendo triste pelas cenas que a gente vê, mas a gente não sabe que esse foi Seu maior momento, ou seja, entre a dor e o pedido do perdão por nós. Além de tudo que Ele ensinou, além de ser o Filho enviado de Deus, de ser o Messias, Jesus foi um psicólogo, um filósofo, um antropólogo, um Homem inteligentíssimo e ninguém falou de liberdade como Ele. Como diz uma música bem antiga de Antônio Marcos, "não cursou nenhuma faculdade, mas na vida Ele foi doutor". Sim, nasceu com sabedoria pronta. A palavra liberdade assim a grosso modo, lembra libertar alguém de amarras, grilhões, algemas, de celas, mas Ele não falou só dessas prisões. Falou de desigualdade, de injustiças, de prejulgamentos, de mesquinharias, inveja, egoísmo e outras prisões terríveis nas quais nós mesmos nos jogamos dentro. Vou dar alguns exemplos dos adjetivos que vinculei aos tantos que Ele já tem. No caso de Madalena, Ele sugere que aquele que nunca tivesse errado, atirasse a primeira pedra. Quando viu o lugar vazio, ainda Perguntou a ela. "Onde estão os que te acusavam?". Foi um tapa de luva na hipocrisia, ficaram sem argumentos e só lhes restou, se afastarem. No caso do rico que Lhe perguntou como fazer para alcançar o reino dos céus, Ele disse. "Vende tudo que tem e segue-me". O homem abaixou a cabeça e foi embora. Ora, não é pecado ser rico, Jesus só quis testar a avareza dele. Na passagem em que os soldados procurando um motivo de prendê-lo como subversivo, perguntando se é justo pagar impostos, mais uma vez a sabedoria. Mostrou uma moeda e perguntou. "De quem é o rosto da moeda? ". "De César", responderam. E Ele completou. "Então dê a César o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus". Quando O acusaram de transgredir leis de Moisés, Ele respondeu. "Não vim para mudar as coisas, vim fazer cumprir as profecias". Não dá para citar todos os exemplos aqui, o texto ficaria extenso demais, sem contar as parábolas inteligentíssimas e contundentes. Foi (e É) o Rei e jamais se portou como tal. Lavou os pés dos discípulos para dar exemplo de humildade. Apanhou no rosto, foi cuspido e xingado e em nenhum momento blasfemou. Questionado... "se És o Filho de Deus, porque não salva a si mesmo?". "Quisesse eu agora, meu Pai mandaria uma legião de anjos em meu socorro, mas esse não é o propósito". Ressuscitado, mostrando as mãos perfuradas, Disse a um Tomé desconfiado. "Crestes porque vistes. Feliz é aquele que não vê, mas crê". Eu diria: Que vergonha, Tomé! Você esteve com o Homem, conviveu com Ele e ainda desconfia? Cada frase ou resposta pronunciada por Jesus tinha e tem sempre um toque para despertar a gente, sempre um puxão de orelhas. Portanto cuidemos para não sermos novos Judas, nem Pilatos, nem Tomé. E lembremos o que ele frisou muito entre os Dez mandamentos: "Amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo".
"VINDE A MIM AS CRIANCINHAS. O QUE FIZERES A UM DESSES PEQUENINOS É A MIM QUE ESTARÁS FAZENDO"

20 comentários:

Anônimo disse...

Menino seu texto é lindo! Jesus é merecedor de toda honra e glória.
Como homem ele foi ímpar, e o maior de todos.
Como Deus, Ele é e isso basta!
Que Ele reine sempre nesse seu lindo coração meu querido e que haja sempre renovo em sua vida.

Edna Lima disse...

Olá menino. Acabei de chegar da missa da quinta feira santa e foi linda! Emocionei-me muito.
A cerimônia do lava-pés foi bela.
Eu vou pouco à missa, mas quando vou me sinto em paz.
Este seu post me pareceu a continuação da missa.
Um grande bj pra vc e uma páscoa de muita reflexão para novos tempos, desafios e oportunidades.
Bjs conterrâneo. Edna Campos.

Valquíria Calado disse...

Olá querido. Passando pra desejar feliz páscoa.

“É Páscoa, a Páscoa do Senhor Não figura, não história Não sombra, mas a verdadeira Páscoa do Senhor Verdadeiramente, ó Jesus Livrastes-nos da grande ruína E nos estendestes as paternas mãos.”

Tata Santos disse...

Passando para te desejar um maravilhoso final de semana, que seja repleto de paz, amor e muita felicidade.

Uma Páscoa abençoada por Deus!!!

beijosss

Carla Fernanda disse...

Carlos lindo seu texto, impregnado de ensinamentos que estão aí para que todos nós que tivemos a oportunidade de ler-te hoje.
Lindo seu texto e abençoada homenagem querido!
Parabéns pela inspiração do tema e das palavras..
Beijos!!
Carla

Unknown disse...

Agradeço estes momentos reflexivos.
Cristo foi e será sempre o maior profeta de todos os tempos.

Só mesmo um Deus teria a Sua beleza, a Sua filosofia, e Sua bondade...

Apenas um Deus seria capaz de tanto amor e perdão.
Apenas Ele seria capaz de se dar e se deixar sacrificar por todos nós.

Felizes todos quantos acreditam n´Ele e O amam em justiça e em verdade.

Maria Marluce disse...

Belo o que escrevestes. Na semana da liberdade, a imagem de cristo retrata que nada pode deter a nossa liberdade. Boa páscoa.

Mylla Galvão disse...

Gente!
Com poucas palavras esse mierim q torce para o time errado, disse tudo!
Gostei dimais desse seu texto, sô!
Jesus foi uma pessoa incompreendida em seu tempo e nestes então?
Poucas pessoas o compreendem hj também...
O homem ainda é mto material!

Feliz Páscoa para vc!!!

bjo

Judite disse...


Bom dia, Carlos!

A fuga dos hebreus foi o fim da escravidão de um povo.
A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a
alma de alguém, equivale a tirar sua vida.

Se libertar da escravidão é viver de novo, é
renascer, é estar sempre começando tudo de novo.
Por fim, JESUS é a ressurreição.
Quer prova mais clara do que digo?
Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos
relembra.

A Páscoa é a ressurreição das nossas almas.
Este é o tempo de renascer, começar tudo de novo.
Tempo de nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia.

Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem.
Dedicarmos-nos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso.
Este é o tempo do nosso coração.

http://www.youtube.com/watch?v=ImSNKr_Xndc


Uma linda Páscoa para você e todos os seus.
Deus seja contigo.



http://hajalluz.blogspot.com/

Everson Russo disse...

Belissimo meu amigo,,,sempre temos que render reverencia a Cristo Jesus,,que veio,,,nos amou,,,nos ensinou,,,nos salvou,,,e por nós morreu na cruz,,,que Deus te abenços,,,uma otima sexta feira...abraços fraternos...

Vivian disse...

Bom dia,Carlos!!

Perfeito seu texto!Disse TUDO!!!!
O mais importante que devemos conservar e praticar(tentar ao menos..)são os ensinamentos que ele nos deixou!Nos mostrou o caminho..vamos segui-lo!
**Quando comecei a ler o Augusto Cury, fiquei surpresa quando ele disse que não acreditava em Jesus, e por isso o escolheu como tese final!E qual foi a surpresa dele de descobrir um ser inteligente, evoluído, totalmente a frente do seu tempo, com um comportamento inatacável!!Com inteligência emocional(coisa que se descobriu recentemente...)!!Coisa que sabíamos por ter fé, ele descobriu pesquisando!Cada um chega a ele a sua maneira!
**Muito obrigada por seu gentil comentário.
E tens razão nossos posts combinam!
Feliz Páscoa!*Se eu não puder vir no domingo!

Zéia disse...

Louvado Seja o Nosso Senhor Jesus Cristo. Todo honra, glória, poder e domínio, antes de todos os séculos, e agora para todo o sempre. Amém.
Seu texto está inserido dentro da Palavra de Deus. Glória Deus!!!
Vc escreveu com graça e conhecimento. Com propriedade. Que sua Páscoa seja a "Ressurreição" de todos os seus sonhos" embazado no amor de Jesus Cristo. Que haja em vc o pleno movimento do Espírito Santo lembrando sempre que por meio de Jesus Cristo ele nos resgatou da maldição e da morte. Que por Ele temos a promessa de "chegarmos" a Terra Prometida. "A vida eterna."
João 3.16; Gl 5.1; Feliz Páscoa meu querido menino Beija-Flor.

Luciane Moraes disse...

Bom dia!

Carlos! Que texto excelente! Parabéns!

"Jesus - Meu poderoso, Rei e senhor! Só quem o conhece, sabe o quão MARAVILHOSO É!"

*Que esses dias sejam de revivamento para os corações feridos; sem sentimento;..que aja renascimento; vida nova em cristo*

*Sem Deus em nossa vida, não somos NADA*
*Deus é TUDO*

Carlos! Vou colocar seu blog, na página "Meus blogs favoritos".

Obrigada! Pelas visitas!

TUDO DE BOM pra vc*

Abraços,
Lu

Eliete disse...

Carlos como é bom a gente ter a oportunidade de conhecer pessoas tão especiais e lindas como você. Pelo que escreve sinto que você é uma alma boníssima. Desejo-lhe com muito carinho uma linda e feliz Páscoa.um abraço

José Sousa disse...

Amigo Carlos!
Com certeza e sem duvida, ele foi Doutor como ninguém! Ele demonstrou para todos a forma como se poder viver em páz e liberdade!

Uma santa Páscoa.

Mariz disse...

Carlos,

O texto é belo, os ensinamentos q Jesus deixou estão ai, através dos tempos eles continuam vivos e só nos resta seguir seu exemplo...com Jesus no coração tudo é perfeito.

mil beijos com carinho...Mariz

chica disse...

Lindo texto,Carlos!

Desejo pra ti e teus uma Páscoa alegre e feliz!

abraço,chica

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Carlos

Hoje passando para desejar uma Páscoa cheia de amor e muita paz junto dos que lhe são queridos.

Beijinho com carinho
Sonhadora

Vinicius Carvalho disse...

Olá meu amigo!!

Passando para matar a saudade, andei com pouco tempo mas ja consegui rever os amigos.

Que vc tenha uma Páscoa de paz!

Um forte abraço com Deus sempre!

Vinicius.

ValeriaC disse...

Lindo texto amigo...e que nos fique as lições que ele tanto nos ensinou..especialmente a mensagem de amarmos uns aos outros.
Meu amigo tenha uma Feliz e abençoada Páscoa..
Beijos
Valéria