ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sábado, 28 de novembro de 2009

SEMANA DA REFLEXÃO- O PROFETA DO NOVO


( imagem blogcancaonova.com )
Esse menino está muito religioso esses dias. Acho que vai pro céu.
Não sou muito bom de citar versículos exatamente, onde ficam, quais páginas ou parte da Bíblia. Leio e pronto e acho que isso é o bastante, que a leitura entre na gente. No Antigo Testamento, as profecias dizem que “O Messias não virá para mudar as leis, mas para fazer cumpri-las”. Pensando bem, de certa forma Cristo mudou sim as coisas. Claro, nunca disse, “não cumpra essa ou aquela lei”. Ele mudou foi a maneira das pessoas verem as coisas, sob um novo olhar. Um olhar que não permite a hipocrisia. Cristo além de tudo era um Homem muito inteligente e usava sempre a psicologia embutida em suas parábolas para tocar as pessoas. Vou citar só algumas para não alongar muito. Os doutores da lei e os soldados, tentando uma forma de prendê-lo como subversivo, pressionando-o, mostraram uma moeda com o rosto de César e perguntaram. “É justo pagar impostos?”. Ele respondeu com outra pergunta. “De quem é o rosto na moeda?”. Responderam. “De César”. E Ele. “Então a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. Ele simplesmente desarmava os hipócritas com tiradas e palavras inteligentes. Uma das passagens mais fortes da Bíblia é de Maria Madalena, que seria apedrejada conforme as leis de Moisés por praticar adultério. Sim, era lei apedrejar até a morte, pecados como adultério. Cristo perguntou. “O que fez essa mulher?”. Os hipócritas e os abutres de plantão responderam quase em coro. “Ela é adúltera, Senhor e conforme Moisés merece apedrejamento”. Cristo em nenhum momento disse “não façam isso”, ou “a lei está ultrapassada, Moisés estava errado”. Pelo contrário, Jesus tinha maior respeito para com o grande patriarca bíblico, homem de confiança de Deus. Elo entre Deus e os homens.
Apenas tocou na hipocrisia de cada um, dizendo, calmamente, desenhando com o dedo na areia. “Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra”. Um a um, foram saindo de fininho, nos termos de hoje, com o rabo entre as pernas, porque sabiam que eram cínicos, piores do que quem julgavam. Não havia um sequer com moral para atirar a primeira pedra. Jesus levantou o rosto e perguntou à mulher. “Onde estão os que te acusavam?”.
Vivo repetindo. Como a Bíblia é atual! Quanta gente pratica “apedrejamento” hoje em dia, faz pré-julgamentos, massacra quem não tem defesa. Felizmente para Maria Madalena, ela teve o maior defensor.

Bem amigos, encerrei a semana de reflexão. Que bom que muita gente veio comigo. Um abraço a todos e ótimo final de semana

19 comentários:

Cristal de uma mulher disse...

Sim amigo Jesus ele não veio para julgar o mundo mais sim para salvar curando os enfermo e achar o que estava perdido.Deus fiel e maravilhoso isto sim é o verdadeiro amor.
Abraços e um lindo final de semana

Carlos Albuquerque disse...

E encerrou da melhor maneira.
Você sabe que eu não acredito no divino, mas fui sempre seguidor das reflexões e ensinamentos sábios do Homem Cristo, que também disse "..., mas em Verdade vos digo, não matarão...".
A morte de Cristo, e de outros cristos, abriu, e abre, chagas que a Humanidade não consegue, ainda hoje, sarar.
Gostei de ler este seu final da "Semana de Reflexão".
Um grande abraço, xará

Everson Russo disse...

Meu amigo, Jesus vem sim pra fazer cumprir toda a promessa, promessa essa já citada no Velho Testamento e em muitas passagens do Novo já cumprida, acredito eu, tambem não sou autoridade no assunto, mas adoro ler a Biblia, senão vejamos, na Biblia diz, "...Todo aquele que Nele cre será salvo..." tambem não sou bom em citar onde, mas se cumpriu, quando Jesus estava sendo crucificado entre dois ladroes, o da sua esquerda dizia assim, " se voce é mesmo filho de Deus, porque não se salva e não nos salva tambem?", já o da sua direita disse mais ou menos assim "...Quando chegares ao lado do Pai fale de mim, ou lembre se de mim", no que foi respondido por Jesus, "Quando eu chegar ao lado do Pai eu não me lembrarei de voce, eu me encontrarei com voce no paraiso", ou seja, isso me arrepia sinceramente, ele creu nas palavras e foi salvo no ultimo suspiro de vida, e é essa justamente a mensagem deixada por Jesus, "Todo aquele que Nele cre será salvo",,,,um forte abraço meu amigo e um belo sabado pra ti...

Anônimo disse...

"Quem nunca errou que atire a primeira pedra."

Todos somos pecadores, mas tentamos, na medida do possível, só fazer o bem. Linda reflexão meu amor, como disse seu amigo Carlos Albuquerque, vc fechou com chave de ouro.

Bjs e te espero.

Fragmentos de Elliana Alves disse...

lindo blog,bjssssssssss e bom final de semana!!!

tibeu disse...

Olá boa tarde

Desculpa de só hoje parecer, mas tenho andado muito ocupada mesmo.

Gosto da forma como escreves, fizeste boa escolha. Um bj e um bom fim de semana

Sandra Botelho disse...

Gostei muito do texto.
A biblia diz que Jesus é o fim da Lei , Mas não que ele fosse um subversivo, quando fala em fim da lei é a lei Mosaica, aquela lei detalhada dada a Moisés para proteger os Israelitas enquanto perambulavam no deserto...
Necessitavam de Leis minuciosas, para sua proteção em todos os setores.Justica, saude, enfim tudo.
Jesus resumiu toda aquela lei em apenas uma: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a si mesmo.
E ele mostrou isso enquanto esteve na terra, curou doentes, expulsou doentes, alimentou famintos, enfim mesmo sem ter vindo com esse proposito, Jesus mostrou misericordia para com todos.
Ele realmente veio para magnificar o nome de Deus e contar a todos as boas novas do reino de Deus, deixar prá nós a esperança de vida eterna em um paraiso na terra.
Amo ler os evangelhos, Jesus tem que ser nosso exemplo, mesmo sendo imperfeitos podemos sim fazer esforços para agir como Jesus agia.
Ou ao menos tenar...
Que bela maneira de fechar esse ciclo maravilhoso.
Bjos no coração e tenha um fim de semana abençoado

Majoli disse...

Finalizou de forma linda meu amigo.
Quantas injustiças vemos, presenciamos e não tem ninguém pra defender.
Sei que Deus está ali e agindo de forma invisível, mas falta a compreensão e ajuda de nossos irmãos.

Deus o ilumine Carlos, sempre, por ser essa pessoa de coração tão lindo.

Beijos com carinho dessa amiga que te gosta muito.

Paula Barros disse...

Carlos muito boa essa semana de reflexão. Precisamos cada dia mais refletir, nos auto avaliar para uma convivência mais harmônica, com a gente mesmo, e com o outro

abraços

Majoli disse...

Carlos, voltei..rs.
Vim te oferecer o award do meu blog, sempre quis ter um, mas como não sou expert em photoshop, pelo menos por enquanto, meu filho Marco Antonio fez pra mim.
Eu achei lindinho e você como amigo especial meu espero que aceite, é de coração pra coração, tá?

Beijos meu amigo.

Ricardo e Regina Calmon disse...

Olá Meu Bom Poeta:

Belo e incadescente post Ele reverenciando,belo e forte!
Aproveito esse,para te agradecer comentario em Ausencia post meu,na verdade ,operado fui no cérebro,pela terceira vez e aqui estou,para te reverenciar e abraçar ,a Ele agradecido!

Viva Vida!

Wanderley Elian Lima disse...

Meu amigo, foi uma semana realmente reflexiva. Obrigado pela oportunidade
que nos deu de ler textos tão belos.
Abração

AFRICA EM POESIA disse...

CARLOS
A altura foi má mas eu consigo sempre... mesmo debilitada...
O meu Livro
MAGIA DE NATAL está quase pronto.
Conto fazer o lançamento no próximo sábado.
É mais um sonho concretizado

ACHADOS


Pedras e pedrinhas...
Encontro no meu caminho...


Pérolas e diamantes...
Encontro nas vitrinas...


Ostras e ostrinhas...
Encontro junto à praia...


E, não encontro...
O que procuro...


Mas... vou procurar...
Porque sei que vou achar...


LILI LARANJO

Maria Bonfá disse...

linda reflexão.. fiquei emocionada de ler.. as palavra de Cristo me fazem sentir pequena diante de sua grandiosidade. obrigada por esse momento..parabens..beijos

Elaine Barnes disse...

É bom refletir e o texto vem de encontro ao Natal.Sabe amigo,sempre convivi no natal com a família unida e imensa do ex marido durante muitos anos. Em 98 separada. Me vi sem as filhas que ficaram como combinado com ele e fiquei absolutamente só. Preparei a ceia, coloquei meu melhor vestido, acendi as luzinhas e sentei-me a mesa. Senti a presença de jesus com minha única e mais preciosa companhia naquela noite. Agradeci estar viva e as filhas com saúde, pedi bençãos a todos os meus amigos.Pedi misericórdia a todos os que me abandonaram e agradeci por ter me deixado tantos amigos. Não me senti sozinha. Naquela noite eu entrei na realidade. Naquela noite me libertei e Ele me mostrou o caminho.Somos mesmo todos irmãos. Não podemos julgar ninguém,pois, o amanhã a Deus pertence de verdade. Com as pedras realmente comecei a construção de outro castelo. Ainda não terminei,mas, tenha certeza que você como meu irmão estará nele. Um abraço terno e um montão de bjos

~*Rebeca*~ disse...

Carlos,

Você foi ganhador do novo orkut e ainda não add... já tem?

Noite de luz, querido amigo.

Rebeca


-

~*Rebeca*~ disse...

A votação da Blogagem foi encerrada. Você é ganhadora do layout personalizado ou scrapbooking digital.

Essa vida não teria sentido se histórias não fossem contadas com emoção.

Parabéns!

Entre em contato com Lelinha, da Fábrica de Layouts:

http://fabricadelayouts.blogspot.com/search/label/Pedidos

Beijos jogados no ar, sempre!


-

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Puxa,Elaine.Que bom que foi forte e recomeçou como uma Fênix.É assim mesmo. Quando a gente parece estar derrotado,lamentando perdas, não sabe que Deus está abrindo outras portas.Passei muitas situações assim.COnto algumas no blog,outras não posso, quem sabe um dia tenho coragem.Sua história me emocionou e me emocionou ainda mais saber que estou e estarei no seu novo castelo.É muito bom ter uma amiga coruja.Beijos

Geisa Machado disse...

Passados mais de 2000 anos que Cristo disse isto e ainda hoje os seres humanos atiram muuuuiiitttas pedras.
Eu só posso dizer que isto me deixa muuuiiittto triste...
Bjussss