ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

A ESTRELA BRILHOU




A estrela brilhou no oriente!
Anunciem a toda a gente
que é uma estrela diferente
tão brilhante, soberana e altiva
que todos podem vê-la.
Vamos seguir a estrela.
É a estrela de um Deus-menino
de um menino-Deus.
É o brilho de um rei manso, sem espadas
que vem irmanar, igualar
carregar pecados e dores e ainda perdoar.
Rendam homenagens do oriente ao ocidente
tragam perfume e incenso
para celebrar o brilho intenso da estrela.
E ainda que outros reis não queiram,
é a força de um Deus...
ninguém pode detê-la!

3 comentários:

O mar me encanta completamente... disse...

A força de Deus, ninguem pode deter, de fato.
É nisso que me firmo, nessa fase da vida, acreditando sempre, confiando sempre...
Que essa estrela que ora brilha em nossos corações, nos ilumine e mostre a direção sempre...
Gosto de te ler, por isso o sigo.

Meu carinho...

Glória

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Essa é a nossa bússola! Obrigado. E eu a você.

Sonia Schmorantz disse...

Meu agradecimento por seu incentivo, visitando minha página. Acho a poesia o melhor meio para aproximar pessoas, e quiçá, até melhorar este nosso mundo.
Neste momento especial do ano, venho também, deixar meu abraço de feliz natal para você e a todos que ama.