ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sábado, 22 de junho de 2013

UM LEÃO, UM GATINHO.



Não vá embora ainda não,
fique mais um pouquinho,
se ainda há pouco eu era um leão,
agora quero ser o seu gatinho.
Enroscado no seu peito de tal jeito,
eu que urrava como um trovão,
ronronando agora tão mansinho.
É assim a mágica de amar
encontrar tudo arrumadinho
e virar tudo pro ar,
e se a gente estiver farto
não importa a bagunça do quarto,
pois dentro da gente está tudo bem,
tudo zen
tudo certinho.
Não vá embora ainda não,
quero brincar de leão
que depois vira gatinho.

8 comentários:

Valquíria Calado disse...

Mesmo, o poeta está em boa form, Gostei, fico feliz por ler-te. abraço

Unknown disse...

Um cantar apaixonado, um pedido muito especial.

-Que se deixe ficar e que possam brincar com a fúria do amor.

Unknown disse...

Olá meu amigo Carlitos que lindo leãozinho você me saiu, adorei e sabe que tenho um filho do signo de Leão... mas que eu digo para ele tu é mais um pobre gatinho abandonado do que um leão...e sabe porquê? Porque ele é muito sencivel tudo o que seja desonesto o comove e chora com facilidade... pois eu não acho feio um homem chorar porque os sentimentos não diferem muito dos das mulheres.
Meu querido, pode paracer mentira mas não é não, eu gosto muito de você...meu coração está sempre convosco apoiando a vossa dor e a vossa luta por um mundo melhor.
Beijinhos de luz e muita paz.
PS:amigo o meu maior defeito é que nunca sei fazer um comentário com poucas palavras peço desculpa.

franciete disse...

Carlos desculpe mas nem me lembrei que este blogue já não existe.

chica disse...

Muito lindo,Carlos e eu vi o título , pensei que fosse infantil,rs...abração,chica

JOTA ENE ✔ disse...

Gosto da poesia ...

Cristina Lima disse...

Mesmo falando que brinca de leão, leão é sempre leão, nunca será gatinho, é preciso tomar cuidado... Um gatinho tão frágil, mesmo com 7 vidas, jamais poderia viver bem e feliz se fosse dominado, ele também gosta de ser leão mesmo sendo gatinho... Rsss

Magna bruxinha disse...

Meu leão...