ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sábado, 21 de maio de 2011

VALE A PENA LER DE NOVO - HOJE EU PRECISO DE UM ANJO


Alguns já conhecem, mas não se importarão de ler de novo, gente finas que são. Quem não conhece, vai conhecer. Essa também é uma das Menções Honrosas. Foi feita numa noite de intensa solidão, já em Porto Seguro, mas como eu sempre digo, o poeta faz da dor, a sua flor. Foi assim com AQUI JAZ UMA FLOR, com FÊNIX e outras. Acabou me rendendo uma premiação. É assim mesmo... tem dias que a gente quer que um anjo venha e nos leve pro espaço.
(Para ampliar a imagem é só clicar )
(A imagem é de Edna Lima, querida amiga conterrânea, que teve carinho espontâneo de emoldurar o poema.Muito Obrigado, Edna!!!)
//////////////////////////////////////////
HOJE EU PRECISO DE UM ANJO
Hoje eu preciso de um anjo
ou de alguém que se porte como um
que me faça viver um sonho incomum.
Que me leve em suas asas por aí
Que não me deixe sozinho aqui
Que faça de mim a sua casa.
Que me diga coisas ao ouvido
que eu nunca tenha ouvido...
ou perdido no relógio do tempo.
Hoje eu preciso de um anjo que me leve
que me faça leve como o vento
Que saiba conhecer meu pensamento.
Que renove minha esperança
Que me leve aonde meu olhar não alcança.
Que me faça um alvo possível, palpável
Hoje eu preciso de um anjo... um anjo amável
mas que saiba distinguir o homem, o poeta e o menino
com todo meu desatino. com toda minha inconstância.
Hoje eu preciso de um anjo
em qualquer dimensão, em qualquer instância
que me chame de amado, de amante e de beija-flor
de namorado, de amigo
e que depois desse voo, ele pouse
repouse comigo no meu leito de amor.

26 comentários:

Cristal de uma mulher disse...

Meu querido poeta e quantas vezes necessitamos deste anjo para seguir a jornada tão dificil da vida.
Eu sinto falta e quero um de verdade visível de preferencia.

Amigo querido obrigada por ser presente em minhas letras a te ofereço o poema.

Beijos e beijos

Marlene disse...

que lindo menino poeta fiquei emocionada com este amor tão lindo
e claro com teu belissimo poema
parabens amigo tenham um lindo final de semana cheio de muito amor
um abraço aos dois, marlene

Vivian disse...

Olá,Carlos!!

Que poesia maravilhosa!!
Ficou linda com a moldura!!
É um desejo que em algum momento todos temos...um anjo, que nos pegue no colo, enxugue nossas lágrimas e que nos ajude a ter esperanças...
Parabéns por traduzir tão bem estes desejos em poesia!!!
Beijos pra ti!!
Bom final de semana!!

Smareis disse...

Seu poema é maravilhoso... O encontro das palavras foi perfeito, palavras que ganham vida fazendo mover as lembranças e emoções contida no seu ser. Como diz o (Caio F. Abreu): "Somos inocentes em pensar, que sentimentos são coisas passíveis de serem controladas. Eles simplesmente vêm e vão, não batem na porta, não pedem licença. Invadem, machucam, alegram..." É irônico que justamente por isso, eles sejam tão perfeitos. Adorei seu poema amigo. que legal que vc tem parentes aqui na Serra. Um Grande abraço , e ótimo fim de semana.

Majoli disse...

Que lindo Carlos, a solidão faz a gente escrever coisas lindas demais, e emoldurado, ficou mais lindo ainda.
Parabéns meu amigo.
Beijos.

Aleatoriamente disse...

muito bonito seu texto Carlos.
O bom disso tudo é que existe o anjo do amor.

Anraço.
Fernanda

Catia Bosso disse...

Cliquei a imagem em meu coração e mente. Este poema ficará pra sempre em mim! Adorei ele! Grata por me proporcionar esta leitura!

Bj de beija flor

Catita

Mariz disse...

Carlos,

Lindo é pouco para definir...as vezes precisamos de um anjo só para apoiar a cabeça e sentir a segurança de um novo amanhecer.

Não é surpresa a premiação, é divino.

beijos com carinho e ótimo fds...Mariz

AFRICA EM POESIA disse...

Meu amigo
Deixo um beijo e poesia


INSPIRAÇÃO





A vida inspira-nos...

Ao Amor...

Ao querer...

Ao estar...



E nesta inspiração...



Ficamos...

Mais ricos...

Mais leves

Mais esperançados...



Por isso inspiro-me...



E sinto que...

Valeu a pena...

Pois assim...

Sinto-me feliz...



E com inspiração...



O mundo rola...

O mundo brilha...

O mundo deixa-me



Um presente de inspiração...



Uma cesta

Cheia de Paz...

De amizade...

E de amigos...



Por isso eu...

Continuo inspirar-me!




LILI LARANJO

AFRICA EM POESIA disse...

Meu amigo
Deixo um beijo e poesia


INSPIRAÇÃO





A vida inspira-nos...

Ao Amor...

Ao querer...

Ao estar...



E nesta inspiração...



Ficamos...

Mais ricos...

Mais leves

Mais esperançados...



Por isso inspiro-me...



E sinto que...

Valeu a pena...

Pois assim...

Sinto-me feliz...



E com inspiração...



O mundo rola...

O mundo brilha...

O mundo deixa-me



Um presente de inspiração...



Uma cesta

Cheia de Paz...

De amizade...

E de amigos...



Por isso eu...

Continuo inspirar-me!




LILI LARANJO

Só pra você disse...

Obrigada por suas palavras tão gentis de preocupações, foi o momento em que me encontrei, na realidade eu estava no trabalho, com muito sono, mas estava bem querido. Eu tenho 2 anjos na minha vida, o meu marido e meu filhote. Obrigada pela visita, eu gostei muito. Parabens!

Beijocas

J Araújo disse...

Carlos, parabéns! Menção honrosa é pouco, vc com esse poema merece medalha de ouro.

Abraço

# Poetíssima Prida disse...

Gostei do que vi aqui...

Voltarei pra ler os outros..

Abraços nossos,
Poetíssima . *

Unknown disse...

Nós precisamos de um anjo todos os dias da nossa vida.
Parece que essa necessidade é maior em certos momentos, mas sempre precisamos dessas asas que nos façam voar no tempo e no vento.
Precisamos dessas asas que nos protejam e desses olhos que nos guiem nas letras que escrevemos.
Um abraço.

Maria da Graça Reis disse...

Gostei.Linda poesia!Parabéns,poeta!
Vou roubála e transformá-la em um pps.
Não se preocupe o nome do autor não será omitido.

Carla Fernanda disse...

Seu anjo vai chegar. Depois de um chamado bonito desses a essas alturar ele já ouviu e se põe a caminho.
Bom domingo amigo!
Carla

Everson Russo disse...

Que tenhamos sempre anjos sobrevoando nossas vidas,,,precisamos deles....grande abraço de boa semana pra ti...


p.s. por aqui, to eu de cama tentando vencer uma gripe forte...

Enigma disse...

É como viver todos os dias a certeza de ter quem amamos sempre juntinho da gente. Um anjo para toda vida, que cuida, que protege (é muito bom amar e ser amado).

PS. Gosto muito de você meu amigo, seja muito feliz com o seu anjo. Um forte abraço. Kiss!! Kiss!!

Mariz disse...

E um abraço bem apertadinho prá vc, meu querido amigo, junto com um domingo maravilhoso.

Mariz

Sandra Subtil disse...

Vale mesmo a pena ler de novo pois é um poema maravilhoso!
Parabéns.
Beijo

ValeriaC disse...

Meu querido amigo, que inspiração divinal...creio que todos nós, vez ou outra, precisamos muito, exatamente de um anjo, como voce disse lindamente nos seus versos...
Beijos e tenha uma feliz semana!
Valéria

Sandra Gonçalves disse...

E a anjinha de cabelos de ouro?
rsrsrs Linda poesia amigo. Beijos achocolatados

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querido amigo Poeta.

Essa poesia é maravilhosa!!
Parabéns!! O prêmio foi a consequência.

Com essa moldura que a querida Edna Lima fez, ficou linda.

Meus aplausos!!
Que Deus o abençoe sempre.
Beijos.

Sandra disse...

Lindo e belo poema.
Vim deixar meu abraço super gostoso a você..
Um abraço transmite emoções na trocas de carinhos e afetos.Compartilhamos alegrias, sentimentos, amenizamos as tristezas, demonstramos carinhos e amizades, damos amor.. Expremos sentimenso que somente nossos coração conhece.
Feliz dia do Abraço para Você.
Muito obrigada por ser meu amigo virtual tão especial. Carinhosamente,
Sandra

Sandra disse...

Lindo e belo poema.
Vim deixar meu abraço super gostoso a você..
Um abraço transmite emoções na trocas de carinhos e afetos.Compartilhamos alegrias, sentimentos, amenizamos as tristezas, demonstramos carinhos e amizades, damos amor.. Expremos sentimenso que somente nossos coração conhece.
Feliz dia do Abraço para Você.
Muito obrigada por ser meu amigo virtual tão especial. Carinhosamente,
Sandra

Edna Lima disse...

A poesia é linda a moldura nem tanto.
É de uma aprendiz.
Um dia talvez poderá fazer melhor.
Vou praticando com os meus amigos anjos.
Um grande bj Ppeta anjo.
Edna Campos.