ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

SEMANA DA IDIOTICE- IS A BEAUTIFUL DAY


( Com certeza, esse da foto não é um idiota)
( imagem google )
Parece castigo. Só porque ontem falei da idiotice na tv, quase que minha noite acabava mal. Liguei para uma pessoa que admiro muito e não pôde me atender porque estava assistindo o bbb. Isso, pus minúsculo de propósito porque é assim que vejo essas programas. Porque não me interessa ver como um bando de anônimos que não têm nada a me oferecer, se porta dentro de uma casa fechada, e um deles vai ganhar um milhão depois de falar um monte de palavrões, ameaçar fisicamente os outros, de transar debaixo dos edredons, de tomar muito whysk e esculhambar a palavra família já tão deturpada nas novelas. Ou saber quem será a próxima a posar nua na revista. Quem gosta me desculpe, mas quem gosta não pode cobrar ética das pessoas, nem pode exigir conduta moral de seus filhos, nem reclamar de violência urbana,ne se queixar da cultura no país, porque isso é a prática da anticultura. Sinceramente, eu não consigo ouvir uma palestra do Padre Fábio de Melo, por exemplo, e depois assistir a um programa desses. Ou sair de um culto evangélico e correr pra frente da tv e ver lixo mental. Seria incoerência comigo. Ou eu sou, ou não sou . Bem, também não vou mudar a cabeça do Brasil. Não consegui nem de uma pessoa, imagina de um país. E a idiotice vai bater 100 pontos de audiência. Continuo admirando essa pessoa, vejo as pessoas pelo lado bom delas. Mas falei. “Até você gosta disso?”. Pois a pessoa respondeu. “Ah, adoro”. Bem, deixa pra lá. Não deixei minha noite ser estragada porque tive dois momentos bem legais durante o dia. Um amigo que se formou comigo, com quem não falava há uns oito anos, me descobriu e falamos muito ao fone e se eu disser o monte de elogios que ele me fez, vocês vão dizer que eu estou muito metido. Eu adoro elogios... verdadeiros. O segundo. Estive frente a frente, a ponto de dizer "olá", pegar na mão e ele dizer "Hi, my friendy. How are you. Is beautiful day", vocês não imaginam. Eu jamais imaginaria. Esse cara aí da foto, guitarrista dos Rolling Stones. Ron Wood. Um cara muito simpático, sorridente, acessível, gente boa demais. OLha, fiquei emocionado sim. Carlos tiete? Sim às vezes, rs rs... de gente talentosa e educada, sou sim. Eu já o admirava de ver um cara de 65 anos de idade tocando rock com tanta disposição. Isso é amor à arte e tudo que é arte eu dou valor. Rolling Stones é a banda maIs antiga do mundo e a única que rivalizava com os Beatles, isso não é para qualquer banda. Mick Jagger é outro fera. Só não tive como tirar uma foto ainda com my friend Ron Wood, não posso sair muito do meu posto de trabalho e eu estava sem celular, sem máquina no momento. Disse a ele que o admirava e ele agradeceu muito. Mas vou tentar de todo jeito tirar uma foto com ele quando for embarcar de volta. Prometo postar a foto aqui. E claro, tentar dizer a ele que sou poeta. E agora vou pesquisar sobre a carreira dele, gosto dessas histórias de rock. Graças a Deus, aliviou a idiotice da semana.

15 comentários:

Everson Russo disse...

Uauuuuuuuuuuuu,,,,então esteve frente a frente com uma lenda do rock,,olha, tenho o mesmo sentimento, vejo os Stones na tv, e sinto uma energia impar, eles podem ter desentendimentos, serem doidos, mas pisam no palco e se transformam,,,,realmente pela idade deles são impares...e saber da simplicidade,,,melhor ainda,,,isso forma o grande ser humano...abraços amigo,,,e da proxima vez,,,não se reprima,,,se esbalde, tire fotos, grite,,,rs,,rs,,rs,,de uma de tiete....abraços de bom dia.

IT disse...

Carlos,

saudades!

logo,logo voltarei...

beijão

Jorge disse...

Cada tem o gosto que merece. Num mundo tão incoerente, isso se torna notícia. Coisas boas é tão raro vermos, em especial na mídia que bombardeia a todos nós com a mediocridade, reflexo da prório mediocridade.
Pelo menos, tem pessoas, como você que busca seguir seus princípios éticos com bom-senso. Isso, meu caro, necessáriamente influencia as pessoas. A questão não é mudar mas com certeza, repararão que você é diferente. Um começo.
Fazes a tua parte o que é o mais importante e buscas ser feliz ao seu modo, grande poeta!!!
Não sou fã dos Rolling Stones, mas ver um músico de fama para ser aplaudido, se bem que não sei se ele é excessão ou regra. Sou fã dos Beatles.

Um grande abraço!!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Pois é,Everson. Fiquei meio travado sim, mas da próxima estarei mais solto,já que passou o susto e a emoção iniciais. Um abraço
///
Oi,Irlene. volta sim, estou precisando de mais amigos. Mais e mais
///
Obrigado, amigo Jorge. Sei que pensa como eu. Um abhraço

chica disse...

Esse BBB não desce na goela, tá pra lá de manjado. Mas gostos não podemos discutir...


Há os que não gestam de novelas e eu, essa de agora estou gostando e tento não perder, mas não sou fanática...rsrs

abração, chica

Anônimo disse...

Muito bom o post.
:)

Abraço.

Rosa dos Ventos disse...

A Idiotice anda à solta por todo o lado!
Eu não tenho paciência para a maior parte dos programas dos nossos canais e muito menos para os desse género!

Abraço

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Eu umaginava que você não gostava, Chica. Abração
///
Oi, Anjo bom. Claro que vou extravasar sim, acima de tudo pela simpatia dele. Volte sempre. Beijos
///
Obrigado,Malu. Beijos
///
Obrigado,Rosa. Fico feliz, quanto menos cultuar essas coisas, melhor a sociedade fica. Beijos

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Eu umaginava que você não gostava, Chica. Abração
///
Oi, Anjo bom. Claro que vou extravasar sim, acima de tudo pela simpatia dele. Volte sempre. Beijos
///
Obrigado,Malu. Beijos
///
Obrigado,Rosa. Fico feliz, quanto menos cultuar essas coisas, melhor a sociedade fica. Beijos

espaço esplendoroso disse...

É complicado essa coisa de gosto, mas como diz gosto ñ se discute, bbb está aí mais uma vez, com certeza vai dar ibope. O que vamos fazer,cada um se diverte como pode rsrsrs. Ñ sou fã dos Stones, mas admiro muito sua capacidade de permanecer até hoje. São forte como a pedra, fazem jus ao nome, rolando pelo mundo. Um abraço.

maria claudete disse...

Aí Carlos ! Também sou tiete como muitos, do que é bom, salutar e legal, e vamos combinar tem nada a ver com bbb, mas respeitamos quem gosta..Por variados motivos. É incrivel como dá IBOPE "espiar" a vida alheia...Legal sua postagem ,mas não se iluda, rs, ver bbb não tem platéia distinta , rs, tem muito intelectual, rs, seguindo adoidado...fazer o que? Só posso te dizer que não jogo pelada neste time, rs, e graças a Deus aqui em casa ninguém também , nem pra rir da desgraça dos que se dão mal. Beijos e como sempre aprendendo cada vez mais com você.

Majoli disse...

Ulálá, que chique Carlos, pode sentir um cadinho de inveja boa?
Eu também quero, nossa sou fãzoca do Ron Wood.
Ah, se conseguir tirar uma foto com ele, diga que eu mandei um hello e um kiss...rsrsrs
Eita coisa boa esse post viu?
:)
Nem quero falar em bbb...ecaaaaaaa.

Beijos Carlos.
Boa noite meu amigo.

Majoli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,Majoli. Fiquei meio travadão na hora sim, mas na próxima, já acostumado, já não tão surpreso ficar mais fácil falar com e ele e direi sim que uma amiga( você) o admira também. E a foto, claro. Vou tentar,né? Beijos
///
Oi, Clau. Eu sei, muito intelectual acomanha sim, não só bbb como outros programas do tipo. O que eu falo é da bitolação exagerada. Por exemplo, gosto de futebol e me afasto de turma de homens que só falam de futebol, como se não vohvesse mais nada na vida. Sou conhtra todo tipo de bitolação. Tinha uma chamada da Globo que era assim. "Coma futebol, beba futebol ,respire futebol". Não é um exagero? E mais, eu mesmo já vi muitas novelas boas. E a tv tem coisas boas sim, eu só não gosto é desse tip ode programa. Beijos e obrigado
///
Oi, Esplendor. Claro, concordo, gosto não se discute. Como disse à Claudete, eu só não gosto dos exageros, como no futebol, por exemplo. Beijos
///

Everson Russo disse...

Gostei do meio travado...rs..rs..rs...mas voce tem que entender uma coisinha,,,celebridade nessa hora é voce não ele,,,me diga uma coisa,,,o que seria dele, dos discos e da musica se não fosse voce pra ouvi las e compra las...rs..rs...concorda? então, que da proxima vez, ele fique travado...rs..rs...abraços de bom dia pra ti amigo...