ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

SEMANA "AVENTURAS DO CARLOS" - GATÃO LOIRO

Nossa turma preferia ir se divertir num outro bairro, distante uma hora a pé ou uns quinze minutos de ônibus. Tínhamos muitas amizades lá, principalmente com as meninas. Um dia disseram. "Estamos enjoadas das caras de vocês. Podiam trazer uns gatinhos diferentes pra gente conhecer, dançar, namorar". Pensei rápido e perguntei. "Querem mesmo ver alguém diferente? Pois vou trazer um cara, mais alto que eu uns dez centímetros, loiro, olhos verdes e boca carnuda. Quase desmaiaram. Cada uma dizia uma coisa. "Ah, Carlos apresenta pra mim. Meu Deus, como um gatão loiro desses não veio aqui ainda?". Outra. "Traga-o domingo senão fico de mal com você". Depois de muitos pedidos, prometi. O que elas não sabiam é que apesar de loiro e de olhos verdes, o coitado era feio pra caramba. Cabelo parecia cabelo de milho, fininho, espalhado e quase mostrando uma careca. Fundo dos olhos, branco, meio sem vida, apesar de verdes. Orelhas grandes como o Doutor Spok do "Jornada nas estrelas'". E a boca carnuda, bem até que era, porque era caída. Não que eu dê importância à beleza física, mas acho que fiquei meio com ciúme delas quererem conhecer outros caras e quis lhes pregar uma peça. Só sei que quase apanhei. Não, apanhei sim, uns tapinhas levei. Quando o viram meio de longe, ai ai. "Eu vou te matar, Carlos. Eu me preparei toda". Uma outra. "Eu devia ter imaginado que vindo do Carlos tinha algo errado". Entre tapas e beliscões, rindo de gargalhada, justifiquei. "Eu apenas dei o tipo físico do cara, daí a achá-lo bonito tem uma grande distância. Eu tenho cara de quem acha homem bonito? A avaliação é de vocês, não tenho culpa se não gostaram". Uma disse. "Melhor você ficar calado senão vai apanhar mais". E tome beliscão na costela. Depois no ônibus, ele quis saber porque elas me batiam, insistiu muito, acabei contando e perguntei. Você não fica chateado comigo não, né?". E ele simples e tranquilamente. "Fico não. Eu tenho consciência de minha feiúra". Depois disso ficou conhecido no bairro como gatão loiro.
Para vocês verem que beleza física não manda nada, casou-se com uma mulher muito bonita e tem dois filhos. Talvez feio,mas "perigoso". O importante é a lábia.

11 comentários:

JoeFather disse...

Amigo, em matéria de feiura eu sou expert! :)

Tem até uma piadinha que contam de mim: se o JG casou qualquer um casa, já que casou 3 vezes então, a mulherada deve estar aperigo! :)

Pode?

Belíssima história meu amigo!

Abraços renovados!

Anônimo disse...

Já dizia o velho ditado, beleza não põe mesa.

Abs

Everson Russo disse...

Beleza não é tudo,,,mas é cem por cento..rs..rs...abraços de bom dia....

Maria Ribeiro disse...

CARLOS: de volta ao vosso convívio, dou de caras com este lindo texto!
Mas...o que para uns é feiura para outros é beleza...
Tema controverso pela dicotomia ,em si( feio/lindo)
BEIJINHO DE
Mª ELISA

Anônimo disse...

É que normalmente os "feios"
tem mais conteúdo , só isso , ...
Nada contra os bonitos.
Rsrsrs ...



Abraço.

chica disse...

rsssss...legal e divertido e a beleza ajuda mas não é tuuuudo! abraços,chica

franciete disse...

Meu querido amigo não percamos agora a nossa estrela guia que nos guiou durante o ano 2009/10.
Beijinhos de luz e muita paz.

Eduardo Medeiros disse...

oi carlos, tudo bem? e não é que você acabou ensinando um boa lição às suas amigas?? rsss

abraços

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti amigo poeta...abraços.

Anônimo disse...

Saber cantar né meu querido rs.
Muito legal,vc ficou com hematomas rs.
Beijos meu querido.

Majoli disse...

A SUMIDONA chegou, rsrsrsrs.
Desculpe minha falha amigo, mas sabe que lá no fundinho, sem intenção nenhuma, foi bom ter ficado sem aparecer, percebi que faço falta...e isso faz um bem pro coração da gente, viu?

Quanto a essa aventura, você é fatal hein meu amigo?
Se eu fosse uma de suas amigas também ficaria louca da vida com você e te daria uns beliscões.
Mas o que eu gosto em você, é essa sua sinceridade, contou pro loirão, legal isso.

Beijos meu querido amigo.
Vou ler as outras postagens, só saio depois de comentar todas, ok?
:)