ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O POETA E O ROQUEIRO


Bem, esse aí é meu amigo, Ron Woods. Sim, ele mesmo, guitarrista dos Rolling Stones. Bem, convenhamos, claro que ele não é meu amiiiiiiigo. Com certeza já tirou fotos com centenas de pessoas e talvez nem se lembre de mim, sou realista, apesar de que foi embora dizendo que gostou do lugar e pretende voltar e me disse um "bye bye" de longe muito legal. Resolvi chamá-lo assim pela simpatia, pela acessibilidade, pelo astral de gente feliz que ele tem. Não é à toa que tem 65 anos e tocando como toca. Bom que todos os artistas fossem assim. O cara sonha em ser famoso, dar autógrafos, sair nas revistas e quando consegue, trata mal os fãs. Não são todos, mas a grande maioria. Por isso nunca fui tiete, mas gosto de conversar ou tentar conversar com essas pessoas famosas. O que tem de homem que ri e chora na tv e é sem educação ao vivo, é brincadeira. O que tem de gostosona chata, é pior ainda. Isso não importa. Problema deles, se pensam que não somos iguais, estão enganados, vamos todos para um lugar só, com dinheiro ou sem dinheiro. Cada um sabe o que é e o que quer nessa vida, mas acho que o artista precisava ser na mesma proporção que o fã é com ele. Devia ser uma corrente de energia de mão dupla, como duas pontas de um mesmo cordão. Digo isso sabem por quê? Eu não sofro com isso, sou calejado, menino esperto, mas dá uma dor tão grande no fã quando é maltratado. Vou contar caso rápido meu. Como diz a música, "quem nunca sonhou em ser jogador de futebol?". Eu, criança, num jogo festivo em Ipatinga, cheguei perto de um jogador famoso que eu gostava muito, e ele me deu um pequeno empurrão. "Sai pra lá, moleque". Eu abri a boca, chorei mesmo. Um adulto disse me passando a mão na cabeça. "Liga não, menino. Esses caras são idiotas assim mesmo". Muitos anos depois, já adulto, no aeroporto, um comediante muito famoso, nem deu as caras para a meninada que chamava seu nome pela cerca de tela do aeroporto. Entrou numa limousine preta no próprio pátio e vi um segurança empurrando um menino, que como eu anos atrás, também chorou. Tadinho . Ele disse. "Ah, eu queria ver ele. Esses homens maus não deixaram". Claro que ele nem sabia que aquilo era ordem do próprio artista. Repeti para ele o que ouvi. "Liga não, menino. Esses caras são idiotas assim mesmo". Enfim, posso dizer que Ron Woods é um cara muito gente boa. Troquei no máximo uma quatro frases com ele, eu estragando o inglês e ele estragando o ‘espanhol’, porque tinha umas oito pessoas com ele e ele também é inquieto, não para de andar ou falar, mas foi o tempo todo muito simpático. E mais, na hora da foto, foi ele quem me abraçou. VALEU, RON WOODS!!!

15 comentários:

Majoli disse...

Ahhhhhhhhh, que demais Carlos.
Não é que você conseguiu mesmo hein meu amigo?
Nossa, que emoção senti ao ver.
Ah que legal tudo o que você disse, vamos mesmo, todos nós pro mesmo buraco, não sei o porque de tanto orgulho.
Mas eu fiquei feliz por você ter realizado esse desejo seu, tirar foto com um astro, isso não é pra qualquer um.
Ah, disse pra ele que eu mandei um beijo?
Claro que não né, deve ter ficado tão emocionado que até esqueceu de minha pessoa.
snifffffff.
rsrs
Beijos meu querido amigo.

Elaine Barnes disse...

Os ídolos as vezes são acessíveis e tem carinho pra trocar né amigo? A humildade e a gratidão realmente são os maiores valores do ser humano.Lindo seu relato. Quanto aos posts anteriores, lerei todos sim,pode deixar e faço questão. Montão de bjs e abraços

Linda Simões disse...

Estou aqui

Apreciando sem moderação

todo o blog...

Perfeito.


Um beijo

Everson Russo disse...

Meu Deus,,,olha lá o poeta e uma lenda viva do rock,,,não falei que voce conseguia? bom demais,,,abraços de bom dia...

Secreta disse...

Nem todas as pessobas famosas são snobs...
Mas a maior parte são! :D
Beijito.

IT disse...

O poeta e Roqueiro...

Show!!!
Lindoossss uuuruuuu.rsss
Ai Carlos cheguei da Bahia assim!
irreverente,toda alegrinha.rssss

A Bahia é linda "meu rei" rsss

beijinhos

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Carlos
Por essa e por outras que prefiro não correr o risco, até para não decepcionar com meus ídolos, que vão poucos, mas que eu não gostaria de desfazer a imagem que tenho deles.
Abração

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

O,Majoli. Eu não podia dizer a ele, que "uma" amiga gosta dele e mandou beijo. Ficava mal, mas disse que tenho vários amigos(as) que gostam dele, e claro, você estava na minha mwente. Ele agradeceu pelo carinho.Disse que não sabia de sua popularidade tão grande no Brasil, pois afinal ele não é o cantor, que é sempre mais fácil ser conhecido,né? Esquecer de minha amiga jamais,ainda pensei, quando puser foto Majoli vai ser umas das primeiras a vir. Beijossssss
///
Obrigado,Elaine. Tá sumjida, hein? Por onde está voando essa ccoruja.Espero que esteja bem. Beijos
///
Oi,Linda. Obrigado, amiga, pela consideração de swempre. Aprecie sem moderação mesmo, não gasta. Beijos
///
Si,,Everson. Precisei cometer uma pequena irresponsabilidade pra conseguir, mas deu tudo certo. Coisdas de tiete rs rs. Um abração
///
Beijos,Secreta.Sempre aqui.
///
IRlene, Bahia? Não acredito. Esse lugar aqui é bom demais. Quem vem não quer sair, e se sair,sai melhor. Eu por enquanto estou pensnado em fincar raízes. Que bom que voltou amiga. Beijos.
///
Então,Wanderley. Depois desses casaops fiquei pé atrás também. mesmo com o ROn sendo simpático no primeiro dia, no segundo ainda fiquei meio cismaddo. Mas ele provou que é gente boa sim Um abraço

Mariz disse...

Gostei da sua postagem, os encontros são sempre agradáveis qdo trazem boas recordaçãoes.

Se vc quiser conecer meu blog..é novinhooo...rs vou deixar o endereço, tá.

http://sintonia-natural.blogspot.com/

bjussss

Sandra Gonçalves disse...

Algumas pessoas tem a humildade de não permitir que a fama lhes suba a cabeça.
Bjos achocolatados

Vanessa Vieira disse...

PArabéns pelo post Carlos. realmente não há nada pior do que ver um pequenino ser mais tratado. E se dúvida, é horrível e deplorável que algumas (a maioria) das pessoas famosas ainda não conseguiram enchergar o que relamente representam e o quem realmente são para o seu público! O "poder", lhes subiu a cabeça!
A fito ficou linda! Abraços!

Everson Russo disse...

Um belissimo dia pra ti amigo,,,abraços fraternos.

Unknown disse...

Faz tempo que não visito o seu blog. Mas como diz o seu penúltimo texto, se o amor é verdadeiro um dia ele volta. Nada, nem mesmo um pai sem alma, pode impedir que o verdadeiro amor retorne.

Paula Barros disse...

Valeu, Carlos, um momento super legal.

abraço

JoeFather disse...

Os únicos famosos que vi de perto foram Jane e Herondy, e o simpático Wanderley Cardoso, aqui em minha cidade!

Quando eu ficar famoso (ôoo) prometo meu amigo que serei um cara legal! :)

Gostei de ver a simpatia do roqueiro, realmente existem algumas pessoas iluminadas que sabem de onde vieram e para onde vão!

Abraços renovados!