ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

AS MULHERES E SEUS DENGOS




( imagem google adorocinema.com)
Todas as mulheres são dengosas. E engraçadas. Mas eu não acho ruim, até me divirto com isso. Fazem o tipo “sem querer querendo” e vão dominando os bobões. Aliás, ainda pego quem chamou a mulher de sexo frágil. A história tem tantos fatos marcantes com interferência da mulher que perco a conta. Até biblicamente temos várias. Eva, não quis ficar limitada e foi comer a tal fruta da árvore da sabedoria. Pronto, ali começou a confusão no mundo. Depois, Dalila seduziu e dominou o poderoso Sansão, levando não só ele, mas todo um povo a sucumbir. Maria, foi a ponte que Deus escolheu para nos enviar seu Filho. Deus com seu poder ilimitado, se quisesse, acharia outro meio de nos enviar o Messias, porém, preferiu a mulher. Temos outros nomes, como Maria Madalena, Sarah. Tem muitas passagens importantes do próprio Jesus sempre com mulheres. Quem avistou o túmulo vazio pela primeira vez? A mulher. Saindo da Bíblia, temos outras igualmente marcantes, como Cleópatra, que deixou babando o imperador de Roma, tornando-se a Rainha do Nilo. Helena de Tróia, pivô de uma guerra histórica. A heróica Joana D’arc, mulher de atitude e coragem. Ana Néri, solidária e abnegada enfermeira brasileira na guerra do Paraguai. Dizem que o temido Lampião, não tomava decisões sem antes pedir opinião de Maria Bunita. Dizem também que Linda McCartney e Yoko Ono, foram as culpadas da separação dos Beatles. Eu até acho que não, foi o fim de um ciclo, pararam na hora certa. Tem tantos outros fatos que não cabem no texto. Até minha mãe,vejam só, esnoba os homens, dizendo que nós não aguentamos metade das dores que uma mulher suporta. O que minha mãe pode saber disso, gente? Ah, lembrei. Ela é mulher e também sabe de sua força. Meu pai que era machão, perguntava humilde. “Sebastiana, posso trazer uns amigos aqui pra tocar sanfona no sábado?”. É... ele tinha que pedir. Se ela dissesse não, era não.
Falei lá em cima dos dengos das mulheres. Hoje eu apanho. A mulher vive sonhando com um homem perfeito. Que abra a porta do carro. Que mande flores, docinhos. Que pegue no colo. Que seja lindo, perfumado, enfim um príncipe num cavalo branco com um sapatinho na mão. Só que... se o cara começa a fazer tudo isso, ganha fama de banana na opinião dela mesma. Entenderam o “sem querer querendo” ? Ela quer, mas não quer. Aí o coitado, quer dar uma de machão e para de telefonar, dá uma esfriada , não dá muita bola, para de agradar enfim... e pronto. “Você não gosta mais de mim”. “O encanto acabou?”. Por que não ligou ontem?”. “Você está tão frio e distante comigo”. “Antigamente você era mais romântico”. Aí o “oreia” pira. E não é para pirar? Pô, mulherada, decidam, né? Ou tudo isso faz parte da tática de domínio a esses Adões, Sansões, Lampiões e bobões?
Como disse acima, não me importo, até me divirto com isso. Mas tem hora que dá raiva... isso dá.

Usei alguns termos chulos e populares, como “ oreia”, “pô”, “pira”, para dar um tom mais real ao texto. Porque é assim que o sexo frágil nos joga ao chão. E também dar um pouco de humor, porque não se trata, nem de exaltação à mulher, nem de denegrir. Sou totalmente contra a guerra dos sexos, se ambos nasceram para se ter e se completar.
Bem, agora deixa eu sair daqui que a mulherada vai vir em cima. Lembranças a todas e me desculpem alguma coisa. Não foi por mal.

26 comentários:

Everson Russo disse...

Bom meu amigo poeta, de sexo fragil elas não tem nada, são toda força que a gente tem, são inspiração, são alma e emoção, são beleza e perda de razão, são igualdade, são poder, são fases, são simplesmente tudo, e ainda de quebra, são maes e nos inspiram a cada passo, a cada gesto, quem nesse mundo já não escreveu olhando os olhos ou o rosto de uma mulher? Elas nos trazem colo, paz, amor, carinho, desejo, vontade de descobrir misterios, são nossa metade, e metade que nos falta, não concordo com a frase que por tras de um homem tem sempre uma mulher, por tras nada, elas estão ao lado e quem sabe a nossa frente, tenho certeza que o nosso planeta não é o mesmo delas, eu penso que quando um homem ama, ele ama, mas quando uma mulher ama, ela ama de verdade, então meu amigo, elas tem direitos aos dengos, aos dias ruins, aos choros e principalmente, serem veneradas por nós, porque criação de Deus melhor do que elas, não existiu e nem existirá...um forte abraço e um belo dia pra ti...mais uma vez voce deu show no post....parabens.

Majoli disse...

Carlos, comecei a ler o texto e não sabia onde chegaria, mas ri bastante do lado de cá, principalmente de você dizer ter ido se esconder da mulherada, rsrsrs.

Eu também penso que somos assim um cadinho em cada coisa que você detalhou, mas nem tanto, nem tanto.
rsrsrs

Mas quando amamos, ah amamos mesmo!!!

Beijos

Ariadne disse...

"Fazendo explodir em mim a mulher plena,
A amante ardente de gestos delicados,
Que pouco se importa com os espinhos,
Para ser a dona dos seus carinhos.
Ah! Esse homem."

O que seria de nós sem esses homens?!

Achei fantástico ser post. Você é muito engraçado. A Anita que o diga...rsrsrsrs!!!!
Eu torço muito por vocês, que essa alegria perpetue para sempre. Abraços.

Leonor Varela disse...

Obrigada pela visita ao meu blog e pelo carinho da palavras lá deixadas...

Às vezes eu penso que o sinal mais forte
da existência de vida inteligente em outro planeta
é que eles nunca entraram em contato com a gente. rsrsrs

Um beijo

Anônimo disse...

Hum, hoje está bem humorado! Mas faltou dizer que somos abnegadas. Quando amamos esquecemos de nós mesmas. Mas, vendo todos esses exemplos, podemos pensar: o que seriam dos homens sem as mulheres?!?...rs.

Abçs e ótimo fim de semana

Ava disse...

Bem, complicado nos entender mesmo...

As vezes, te juro, nem eu mesmo me entendo...rsrs

É para pirar a cabeça de voces mesmo...rsrs


Beijos!

Luciano Braz disse...

É meu amigo, ta ai algo complexo e indecifrável ... "mulher" ...
sexo frágil? vixe fragil ficamos nos ao rendermo-nos os olhos delas.

Abraço.
Parabéns pelo texto, elas ja se acham mesmo então alimentemos as luxurias rsrs!

Luciano

~*Rebeca*~ disse...

É Carlos, mulher é complicada por natureza. A culpa é do hormônio...ahahaha. Jota Cê, de vez em quando, sofre com meu xiliques temperamentais, ainda bem que tudo passa e tudo fica bem.

Adoro você, adoro Anita, adoro essa magia linda que cerca esse casal tão querido por nós.

Noite de luz, querido amigo.

Rebeca


-

Ni ... disse...

Rindo muito aqui..

Falou bem, moço...
Na maioria das vezes somos bem assim mesmo...

E vocês, homens, adoram... ! ;-P

Beijo e mais beijos..

Secreta disse...

Ahahah ... a meu ver , as Mulheres são de facto especiais. E não importa o que uns e outros dizem :p
Beijito.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Ahhhh, estou decepcionado. Pensei que as mulheres iam vir comentar mais. O que está havendo com essas mulheres?

Everson Russo disse...

Bom dia meu amigo poeta, passando pra deixar um forte e fraterno abraço e desejar a voce e toda sua familia um final de semana na mais perfeita paz, otimas madrugadas de inspiração e poesia...

nd disse...

Oi Carlos, tudo bem ?

Mulher é assim mesmo, coloquei a carapuça e deu certinho !???!!!

Mas no fundo, vcs gostam da gente assim mesmo, se fóssemos diferente, vcs reclamariam tbm !
Gostamos de fazer esse joguinho com vcs e vcs adoram !
Mas de uma coisa tenha certeza : tudo o que fazemos, fazemos com muito amor.
Pq qdo não há amor, a gente descarta mesmo e pronto. Mas qdo a gente briga, é pq estamos querendo salvar a relação.
Meu namorado nunca quer discutir relação, mas eu sempre dou meus pitacos e insisto na discussão, o que nem sempre acaba bem...pq ele, como todos os homens, fazem de conta que estão nos escutando e qdo percebemos isso....é um Deus nos acuda !
ahahahahahahahahahah.

Carlos, vc tocou num tema importante, que é essa relação homem-mulher.
Vc só esqueceu de mencionar uma grande mulher que foi a MADRE TERESA DE CALCUTÁ.
Mas tiro o chapéu para muitos homens tbm, um deles foi DOM HÉLDER CAMARA, arcebispo de Olinda/Recife.

Amigo, um bom dia prá ti e parabéns pelo tema, amei !

Bjs

Mariana disse...

Carlos gostei do teu blog.Tu és alguém com sensibilidade.

Anônimo disse...

Hi,
Did you know? To support the Victims of Hait,
it is possible to make a donation by
carrying out a survey.I just found the info [url=http://www.squidoo.com/surveyforcharity]here.[/url]
Cool Idea!

Sebastian

Anônimo disse...

Exceptional site!

Virtually everyone wants to obtain insurance at one time or another, whether it is
auto insurance, life insurance, health insurance, or homeowners insurance.
These times it is more simplified than ever to get free insurance quotes from multiple
companies in order to find the foremost deal. You can also discover how to save
a lot of money in free gas when you obtain your insurance price quotations.

[url=http://freeinsurancequoteshq.com]Free insurance quotes[/url]
http://freeinsurancequoteshq.com

[url=http://www.weddingringsforever.com/]Tungsten Wedding Rings[/url]

http://freeinsurancequoteshq.com/life/term-life-insurance-price-quote.htm

Anônimo disse...

Hello people!

Watch movies without download here:
http://www.freemoviez.biz

Great stuff there

I hope you liked this information

Anônimo disse...

if you guys predestined to buy unlikely [url=http://www.generic4you.com]viagra[/url] online you can do it at www.generic4you.com, the most trusted viagra pharmaceutics repayment in motivate to die a continue bankrupt generic drugs.
you can ascertain drugs like [url=http://www.generic4you.com/Sildenafil_Citrate_Viagra-p2.html]viagra[/url], [url=http://www.generic4you.com/Tadalafil-p1.html]cialis[/url], [url=http://www.generic4you.com/VardenafilLevitra-p3.html]levitra[/url] and more at www.rxpillsmd.net, the sooner principles [url=http://www.rxpillsmd.net]viagra[/url] originator on the web. well another great [url=http://www.i-buy-viagra.com]viagra[/url] pharmacy you can find at www.i-buy-viagra.com

Anônimo disse...

hi everybody


Just saying hello while I read through the posts


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.

Anônimo disse...

I developed a Starcraft 2 web site found here:

[url=http://www.thedarkshrine.com]Starcraft 2[/url]
http://www.thedarkshrine.com

I will be going to be putting on a lot of things to the site, such as replays, vods, maps, fpvods, live streams, tools, esports info and a lot more. There is a wiki there and really could use contributors to assist. I hope you fellas can register as my goal is for this web site to be one of the most powerful Starcraft II sites on the Internet. Please register soon as there will be a tournament. If you have any suggestions please feel free to let me know!

Thanks!. Great forum btw!

Anônimo disse...

Hi guys,

What online fanzines do you read and would recommend?

For all you punkrock folks out there I recommend The Enough Fanzine. It is one of the first punk ezines on the web.

They have throusands of reviews from the most underground bands all over the world. Check them out online: [url=http://www.enoughfanzine.com]Enough Fanzine[/url]. Best of it all, they are 100% non-profit and just helping the scene!

Looking forward to your recommendations.

Cheers!

Anônimo disse...

The Late-model York Hysterical System is a privately owned province that offers the following servics:

•Lyrics or Engage a stand up wit / comical / artists comedy / comedy disclose emissary / agents / agencies: If you are interested in booking or hiring obtain up comics / comedians, we give birth to not too hundred on our roster and force access to over 5,000 comedians across the U.S. If you are interested in a clean corporate funster, a corporate comedy usher, church comedy, comedy enchanter, comedy hypnotist, comedy ventriloquist, college clown, comedy speakers, Black comic, female buffoon, Jewish Buffoon, Christian Jokesmith, or any other specialty comedian, this is your unbroken comedy booking cause service.




[url=http://www.nyhystericalsociety.com]Hire a Comedian[/url]
[url=http://www.nyhystericalsociety.com]Hire a Corporate Comedian[/url]

Anônimo disse...

Love casinos? study this advanced [url=http://www.realcazinoz.com]online casino[/url] director and take up online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also verify our untrained [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] direct at http://freecasinogames2010.webs.com and increase the lead real folding change !
another lone [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] bracket is www.ttittancasino.com , in compensation german gamblers, make free online casino bonus.

Anônimo disse...

Hey Guys! Just wanted to say hello to the new community :). Thanks for letting me in! :D

Anônimo disse...

Anyone need backlinks to your web pages? will give you hella of anchor text links. visit: http://spreadrumers.com. Dueces!

Anônimo disse...

Super Webtip:
[url=http://www.singlesucht.com]anna und die liebe ch
[/url]

Next Webtip:
[url=http://www.kamagrapharma.com] i dont know but good[/url] www.kamagrapharma.com
[url=http://www.monkredit.com]sofort kredit
[/url] on www.monkredit.com