ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

DEZ COISAS SOBRE MIM


Amiguinha Dri(calmaamor.blogspot.com), me concedeu a honra de estar entre os que recebem esse selinho doce, e com a possibilidade de falar um pouco de mim. Eu já não gosto,né? A brincdeira é dizer 10 coisas que você acha interessante sobre você. Quem quiser fazer, esteja à vontade.
Claro, eu participo. Com duas observações.
1)Gosto de dar explicações nas respostas 2) Só dez coisas? Pouco demais.
VAMOS LÁ
1) Já imitei Elvis Presley. Estão rindo de quê? É sério. Ao abrir os olhos quando terminou o poutpourri de músicas dele, só tinha eu no meio do salão, estava todo mundo olhando, abriram uma roda enorme. E eu saí na maior metideza.
2) Capotei o carro duas vezes. Ô Anjo da Guarda bom. Bem que minha mãe dizia, e diz, que a gente não pode esquecer dele. Mas garanto que não vai ter a terceira.
3) Já quase fui preso por defender um idoso num ônibus, cheguei a entrar no camburão. Tive que pedir desculpas ao motorista. Nem se falava ainda em "Estatuto do Idoso". Falando nisso... existe?
4) Se pudesse conheceria o mundo todo. Ver outros povos, seus costumes, história,etc. Adoro viajar.
5) Nunca apanhei quando criança. Deve ser por que minhas artes eram do bem ou inofensivas, como salvar cachorrinhos viralatas da carrocinha. Sair na frente da carrocinha espantando os bichinhos. Um dia peguei um fedorento no colo e falei que era meu para eles não pegarem. O pior é que não saiu mais de frente de casa e minha mãe e irmãs xingavam muito. Virei o defensor dos viralatas fracos e oprimidos.
6) Não gosto de escuro, principalmente quando estou sozinho, e normalmente estou. Não é medo, não sei o quê, só não gosto. Durmo quase sempre com a luz acesa.
7) Quando posso, passo horas olhando o mar. A natureza é a prova maior de Deus. Deus fez grandes paisagens, mas o mar... ah, o mar. Ele exagerou. O mar é demais! Já fiz lindas poesias de frente para o mar .
8) Não tenho raiva de ninguém, apesar de estar sendo sempre testado. Estou sempre apto a dialogar. Não gosto de conflitos
9) Não tenho nenhuma dificuldade ou vergonha de dizer que choro. Acho bonito homem chorar.
10) Vou ser redundante. Meu maior orgulho... poesia. A poesia é meu charme.

VALEU,DRI!

30 comentários:

Majoli disse...

Bom dia Carlos.
O selinho é lindo e eu adorei saber mais 10 coisas de você.
Fiquei sorrindo ao imaginar você imitando o Elvis...eita...rsrs.
Que o seu Anjo da Guarda esteja sempre te protegendo de tudo mesmo meu amigo, a gente não pode esquecer dele nunquinha.
Eu também detesto escuro, tanto que se a energia acaba no meio da madrugada, esteja eu em que sono estiver, acordo sobressaltada e gritando...rsrs.

Bem, desse jeito estarei respondendo todas....stop.
Tenha um bom domingo meu amigo.
Beijos no ♥
Fique com Deus.

Edna Lima disse...

Mas menino!!Nunca vi suas asas!
É só o que falta pra anjo!
Um grande bj conterrâneo.
Edna Campos.

Mariz disse...

Vc esqueceu de dizer q é um doce de pessoa.

mil beijos!

Chica disse...

Legal saber mais sobre ti!abraços, lindo domingo,chica

Dri disse...

KKKK....
achei graça de suas descrições.

Muito legal te conhecer.

Otimo domingo.

Beijo

Hugo de Oliveira disse...

Que legal amigo Carlos.
Gostei do selo.

Te desejo um ótimo domingo.
abraços

Chris... ჱܓ disse...

Oi Carlos..
Que bom te conhecer um pouco mais...
Gostei de tudo, mas o que mais me chamou a atenção foi qdo falou que choras... Acho muito bonito homem que chora e não esconde, (pq todos choram -rs), isso mostra o qto vc tem um coração sensível e é verdadeiro.
Parabéns pela pessoa que és. Continue sempre assim.

Amigo, obigada pelo carinho de sempre no meu cantinho.
Uma linda semana para ti.
Bjos!

Chris...

Everson Russo disse...

Uau,,,imitou Elvis...rs..rs...mas não fim mico né? rs..rs..rs..eu apanhei muito da minha mae,,,meu pai não...rs..rs...bom conhecer os amigos...abraços de otima semana pra ti amigo.

Professora Carla Fernanda disse...

Bom dia Carlos! Feliz domingo!
Muito bom te conhecer mais um pouquinho.
Beijos,
Carla Fernanda

Professora Carla Fernanda disse...

Bom dia Carlos! Feliz domingo!
Muito bom te conhecer mais um pouquinho.
Beijos,
Carla Fernanda

Solange disse...

adorei !!!!

você é mesmo um menino especial...

beijo enorme

Malu disse...

Carlos,


Parabéns pelo selinho !
Adorei saber um pouco mais de você ...


Bjo.

Elaine Barnes disse...

Até pra se descrever é poético rs... Muito bom! Valeu te conhecer um pouco mais,montão de bjs e abraços amigo

Sandra disse...

Foi bom conhecê-lo um pouco melhor!
Parabéns pelo selo.
Beijo

Jorge disse...

Meu amigo, bom te conhecer mais um pouco. Parece que a tua própria vida é um poema, né?

Parabéns pela coragem....rs

Abraços!

Esplendor da criação disse...

Hummmm me peguei curiosa rsrrsr, vim correndo conferir. Que bom assim a gente vai conhecendo um pouco os amigos virtuas. Tens um coração muito bom, transmite humanidade. Abraço.

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Oi meu amiguinho de além mar e além ar, que bom coração, porque nada mais bonito nesta vida do que amor o próximo e a sua demonstração de afecto é bem linda.
Adorei conhecer mais um pouco de você, e, nestes joguinhos mesmo sem querer vamos mostrando um pouco de nós, nada de fantasias a gente sente quando a pessoa é pura e de bom coração.
Beijinhos de luz e muito mar, conseguimos ter o mesmo oceano.

Sandra Botelho disse...

Bom conhecer-te um bocadito mais...Bjos achocolatados

Maria Marluce disse...

Pelo texto, já disse que é gente, humano. homem e menino, anjo disfarçado de poeta.Bom fim de domingo.

Wanderley Elian Lima disse...

Alá Carlos
Foi bom te conhecer um pouco mais. eu já apanhei muito, também era a cão chupando manga rsrsrs
Grande abraço

MelBraga in Photo*** disse...

Carlinhos vc é uma figuuuuuuuuuuura... adorei tee conhecer um cadinho mais... simplesmente show!!!beijo grande!!!

Everson Russo disse...

Uma bela segunda pra ti amigo,,,abraços.

Amor feito Poesia disse...

Tu enxergas o profundo, Eu insisto em ver a margem
Quando vês o coração, Eu vejo a imagem

Padre Fabio de Melo

Uma semana de Paz e alegrias! M@ria


OBS:Te espero aqui no meu novo espaço
http://mariabozoli.blogspot.com/

*************************************

Vivian disse...

Olá!Bom dia,Carlos!!

Você parece o menino daquela história do Drummond, que a mãe leva no médico e ele diz:Este menino não tem jeito ele tem um caso sério de poesia!!
Mas cuide-se mais ao dirigir,certo?!
Eu adoro o Elvis!!
Já apanhei da minha mãe...Não muito!
Deve ser por isso que sou contra as palmadas na educação!
Com meus filhos prefiro usar a psicologia infantil!E funciona!!
Beijos pra ti!!
parabéns!!

Eduardo Medeiros disse...

carlos, adorei o "defensor dos cachorros oprimidos", coisa que eu também era quando criança rsssssss

muito bom!

abraços

Vinicius.C disse...

Olá amigo!!

Passando para desejar uma ótima semana e claro, agradecer o carinho deixado no Alma!

Forte abraço!

ValeriaC disse...

Adorei ler suas respostas, viu? Muito bom conhecermos um pouco mais dos amigos...
Beijos e uma ótima semana...
Valéria

Evanir disse...

Boa Tarde Calos..
AH! você não gosta de escuro?
Eu simplesmente só a ideia de faltar energia ja entro em panico.
aqui na minha casa tem velas em todos os comados.
Quer dizer que defendia os idosos antes do estatuto?
Eu adóro idosos não por estar indo pelo mesmo caminho.
È um amor desde criança chorava só de pensar ver meus pais velhinhos de cabelos brancos imagina você minha dor tudo isso veio e ainda os perdi.
Quanto ao Elvis mesmo sendo realidade para fãs como eu não morreu.
Quanto aos anjos realmente vc deve ter varios a seu lado.
Eu tenho os meus agora você meu menino anjo.
Uma linda e abençoada semana,Evanir.
Obs...tenho pavor de vento rsrs
http://aviagem1.blogspot.com/

JGCosta disse...

Amigo, cada vez se confirma mais para mim que és um cara do bem!

Grande abraço renovado!

Marilac disse...

Oii Carlos,
Adoro esses memes, uma forma de conhecer um pouco mais sobre amigos queridos da blogosfera.

Eu também adoro o mar!
E que anjo da guarda bem o seu!!!

abraços,
Marilac