ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

UMA VIAGEM À BLOGOSFERA- HOMENAGEM AOS BLOGUEIROS


Bem, amigos. Sem nada para fazer e sozinho nesse fim de TARDE, resolvi brincar e homenagear os amigos blogueiros. Os não citados, por favor entendam, não é preferência. É para não ficar muito longo e cansativo e também pela concordância do próprio texto, algum talvez não encaixava. Vocês vão ler e entender. Os trechos assinalados são títulos de blogs, como poderão ver.
////////////////////////////////////
Consultei a ‘rosa dos ventos’, se era um bom dia para voar. Saí por aí voando nas ‘asas da coruja’. Coruja esperta que sabe voar de dia. Nós queríamos ‘compartilhar e aprender’, sobrevoando ‘o mar que me encanta completamente’, sentindo um perfume gostoso de ‘alfazema’. Lá embaixo vimos Eduardo e Sônia, acenando que ali havia uma ilha para amar’. Demos tiau para Rebeca e Jotacê, que lá embaixo sugavam o ‘néctar da flor’ e seguimos. Mais à frente paramos para descansar num lindo ‘cantinho poético’ e renovar as ‘coisas do coração’. Fiz dali o ‘meu aconchego’. Depois andamos beira-mar e colhemos ‘conchas... as mais belas’. ‘Conversas daqui e dali’, depois de tantas ‘vias percorridas’, ‘entre linhas e olhares’, ‘desenrolando fios’ do medo, a gente cansou, mas sem ‘desistir jamais’, seguimos nossa viagem ‘experimental’. Durante o trajeto, avistamos lindos ‘eucaliptos na janela’ e seguimos ‘gastando o tempo’, compondo ‘frases ao sol’, lendo o ‘braille da alma’ , ‘fenixando’ emoções. Também com aquele ‘horizonte lilás’, quem não se inspira? “Foi desse jeito que ouvi falar’, que as tantas ‘faces de uma mulher’, seja ‘loba’, ou ‘felina’, precisam refletir os ‘rabiscos da alma’, ‘os gozos da alma’. Que lindos ‘momentos compartilhados’, ouvindo a ‘música do Brasil’, fugindo do ‘nosso cotidiano’ de trabalho e luta, buscando ‘novas estações’. Ah, ’o bom é se redescobrir’, ela como ‘menina voadora’, ‘sonhadora’, e eu como ‘menino feliz’. A gente precisa de vez em quando ‘olhar dentro dos olhos’, esquecer ‘palavras sentidas’. Nessa viagem, seguindo as dicas de Luciana do Afrodite, eu mesmo esqueci ‘ os meus lamentos’, entre ‘pensamentos, fotos e devaneios’, ‘preenchendo o vazio com palavras’ doces... enfim, ‘simplesmente amor’ . Foi um ‘mar de sonhos’. Viver é ter um 'cantinho poético. 'Viver é pura magia’, ainda que seja ‘viver só por hoje’. É espalhar ‘gotinhas de poesia’, ‘afinar o instrumento’ e sair cantando por aí, até chegar a noite, contemplando o ‘brilho da estrela’, ‘o brilho da vida’, curtir ‘mar, sol e lua’, levando para o futuro ‘memórias vivas e reais’. Quando olhamos para trás, que grata surpresa. Uma multidão de blogueiros nos seguia.Everson,acenava duas “bandeiras’, a do amor e da paz e chamava? “Venham logo, nossa arca vai partir, esse é o último barco do planeta’, para gente conhecer o mundo mágico da blogosfera”. Um abraço a todos!

52 comentários:

Anônimo disse...

Muito bacana Carlos!
Bjs.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amigo
Genial. Obrigado pela parte que me toca.
Abração

Juliana Carla disse...

Bom dia Carlos, nosso menino beija-flor

Grande teia, rede semântica, para que você formasse um lindo e emocionante texto!

Reconheci alguns amigos blogueiros na sua homenagem... Então, posso dizer seguramente (incluindo o Braille da alma), que você construiu linhas inteligentes, harmoniosas com o seu coração e essência de cada cantinho.

Parabéns amigo! Que tarde proveitosa para estar sozinho em paradoxo a estar ligado com muitos amigos (mesmo que de forma distante; em pensamento).

Ótima semana para ti!

Bjuxxx e xerooo

Secreta disse...

E assim , sem se contar, nasce um texto bem engraçado. :)

M. Nilza disse...

¨Bom dia Carlos!

Muito criativo e bem bolado seu texto! parabéns!!

Beijos e ótima semana pra vc

Everson Russo disse...

Meu amigo, eu uma vez pensei em fazer, não consegui,,,mas voce o fez maravilhosamente,,,e o mais interessante, voce deu a tonalidade certa ao Ultimo Barco do Planeta....quando fiz o texto com esse nome, que virou o blog depois,,,era mesmo assim a ideia,,,"vamos correr,,,talvez seja o ultimo barco do planeta pra sermos felizes,,,para amarmos" parabens mais uma vez...aplausos de pé,,,,uma bela semana pra ti.

Carlos Albuquerque disse...

Olá, Xará!
Só mesmo um poeta podia viajar desse modo pela Blogsfera, fazendo dos títulos palavras e com elas escrever este texto!
Sua inspiração não acaba!
Agora puxo vaidade [(:))], coisas dos Carlos!
Obrigado por ter incluído o Conversas...
Um bom dia para você, amigo

Elaine Barnes disse...

Aplausos, muitos aplausos. Chorei né! Amigo que emoção! Essa obra só poderia sair da mente e coração de um poeta que faz das palavras uma trilha,um caminho de amor. Parabéns e é claro que amei ser citada,puxa,emociona demais! Obrigada .Montão de bjs e abraços

Sandra Gonçalves disse...

Eu poderia dizer infinitas palavras de elogio ao seu texto, mas acho que uma resume tudo.
APAIXONANTE...
Você é pura sensibilidade...
Puxa! Fiquei emocionada, dois colibris em uma viagem de sonhos...
Bjos meus e tenha dias super inspirados, para que possa nos presentear com tanta magia.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Não dá para responder separado porque esse foi um texto bem coletivo e seria difícil, falar com um por um.Mas posso dizer igualmente a todos:quis fazer uma homenagem aos amigos e acho que fui feliz.Mesmo não acessando às vezes,ainda mais finais de semana, ontem por exemplo passei dia quase todo fora, fico imaginando como vãos os blogs, as pessoas daqui. Já notei uma interatividade de todos. Se alguém sai de férias,todos sabem. Se um adoece,todos sabem. Se um está triste,todos sabem. Eu mesmo já fui socorrido aqui algumas vezes. Acho tudo isso muito importante. Eu estava entediado no sábado e tive uma bela surpresa que vou narrar amanhã. Finalmente, consegui assistir SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS. E esse filme tem muito a ver com esse texto, que sinceramente também me emocionou. Um abraço a todos

Hugo de Oliveira disse...

Hum....amei a homenagem.


abraços

Hugo

~~(*graciete filipe*)~~ disse...

Ó meu querido como me sinto lisonjeada, com uma viagem tão maravilhosa, e eu que senti pendurada na asa dessa nave e logo por três vezes.
Sou tão feliz por ter amigos como você, que fértil imaginação.
Então com muitos lamentos aqui fica o meu beijinho de luz para iluminar sua nave e seu amor.

Unknown disse...

Amigos leais nunca são demais, isto alguém um dia disse, e é bem verdade.
Se vir os meus seguidores não são muitos,mas tem uma razão de ser, é que eu gosto de poucos mas bons, sou assim em tudo, porque gosto de lhes prestar um pouco do meu tempo e amor.
Adorei sua ideia, e, para a próxima vamos experimentar com mais alguns.
O meu abraço fraterno e continue a viajar nessa nave que se chama amizade.

Bia disse...

Carlos!

Você arrasou!

Adorei sua idéia e sua criatividade!

E fico especialmente feliz por ter sido citada nesta sua montagem linda!

beijos e ótima segunda-feira!

Biazinha

Anônimo disse...

Linda homenagem, Carlos, e que arca bonita essa, não é? Ficou uma maravilha, abarrotada de gente boa e que noa fazem bem. Não conheço todos os integrantes da arca, mas, com o tempo, seremos apresentados, é provável.
Muito rica a sua inspiração!
Beijos! Adorei a citação!
Bom início de semana!

Anônimo disse...

Olá Carlos peço desculpa pela ausência mas estou a dar uma reviravolta na minha vida, volto logo. Bjos

~❤ ~º♥º ~Graciete ~º♥º~❤ ~ disse...

Amigo para gastar o nosso tempo temos de o saber gastar, e a maneira como você foi gastando o seu, nessa viagem tão prazeirosa.
É de louvar, quase me senti também embora, por alguns segundos, a viajar.
Obrigado pelos momentos bons de leitura que me tem proporcionado, e também por ir gastando um pouco do seu tempo comigo.
Beijo em sua alma linda

Solange Maia disse...

Carlos,

Que delícia passear com vocês por esses caminhos lindos... tanta gente bacana, tanta riqueza para ler e sentir... conheço quase todos os homenageados, mas vou atrás dos que ainda não tive o prazer de ler.

Obrigada pela homenagem e pela oportunidade de conhecer mais tesouros !

Você e Anita moram em meu coração !!!

beijo carinhoso

Felina Mulher disse...

Que linda inspiração Carlos!Realmente vc e Anita fizeram uma viagem Fantástica.E como eu vi uma Felina por lá, fiquei feliz.
Um beijo na tua alma querido.

Eu disse...

Conheci um Poeta que encanta
A emoção nele se agiganta
Conhecido como Menino beija-flor
Dele exala o perfume do amor
*
Fico muito feliz por ter sido lembrada por você e principalmente por fazer parte do seu mundo poético.

Um abraço carinhoso

Pelos caminhos da vida. disse...

Desculpe a invasão cheguei aqui atraves do blog de uma amiga.

Adorei sua criatividade no texto, perfeito assim como é seu blog.

Fica aqui o convite para qdo vc tiver um tempinho conhecer o meu blog.

Uma semana de luz.

beijooo.

Ricardo e Regina Calmon disse...

Poeta,em mininu forma mutante beija flor,me elevas a sentir mui mais que soy,diante de envergadura poética tua!

Viva La Vida!

Ricardo e Regina Calmon disse...

Mininu Crlos ,em colibri forma,bem percebi o tributo,que não merecia,pois o que semeias,mui além de camps meus de girassois habita!mas...como mininu sexagenário,snif,chorei e a vida ,tibutei à voce!
Viva la vidaaaaaa mininu de deussssssssssssssssssssssssssss

Maria Bonfá disse...

Carlos que lindo ! fiquei emocionada.Digno de um beija flor que encanta por sua delicadeza .. amei querido.. obrigada de coração.. beijo..beijo..beijo

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Carlos
Inspiração maravilhosa,fez um lindo jardim, de lindas flores no seu belo texto.
Adorei o ramalhete e obrigada por me ter incluido.

Beijinhos carinhosos
Sonhadora

Anônimo disse...

Carlos,que homenagem criativa e carinhosa!Adorei seu texto!Abraços,

Sandra disse...

Oi poeta, como vai?
muito bom o post...
quanto ao filme Sociedade dos Poetas Mortos, eu já assisti, é um daqueles filmes q marcou uma fase da minha vida...
um dos meus favoritos.

" Ah " O bom é se Redescobrir "
Obrigada!

boa semana

beijos doce

Sandra disse...

Oi poeta, como vai?
muito bom o post...
quanto ao filme Sociedade dos Poetas Mortos, eu já assisti, é um daqueles filmes q marcou uma fase da minha vida...
um dos meus favoritos.

" Ah " O bom é se Redescobrir "
Obrigada!

boa semana

beijos doce

Anônimo disse...

Oi Carlos não estou nem um pouco chateada de não ter citado meu blog no texto maravilhoso que acabo de ler.
Primeiro porque você me deixou um comentário e é muito atencioso com o Asas Róseas e segundo porque sempre acho que vale a pena homenagear os amigos mais atenciosos e carinhosos conosco.
um beijão

Rose

nd disse...

Nossa ! ufa ! que inspiração heim menino ? que tarde linda vc teve...prá escrever essa arca de amigos, dos quais conheço alguns, mas que não faltará oportunidade de conhecer a todos, pois sei que citados por vc, com certeza, são gente boa.
Amei que as minhas bandeiras eram da paz e do amor e estavam levantadas por nosso querido amigo em comum O Everson, ele é "O" "cara".
Carlos, vc emite magia , amor e muita amizade, amei conhecer a ti e a Anita outra pessoa maravilhosa, eu só espero ser convidada para o matrimônio-rsrsrsrsrsrs !.

Amei estar nessa arca fabricada por vc e por tantas pessoas que tenho apreço.

Um beijo enorme e um bom inico de semana. O meu já está sendo. Com uma homenagem desta, a gente se energiza para toda a semana.
Espero um dia poder retribuir...

Bjs !

EDUARDO POISL disse...

Que delicia ler um texto assim, muito bom mesmo uma delicia!!!!!
Abraços com todo meu carinho.

Você e Anita menina flor sempre serão bem vindo na ilha para uma pagina a dois escrever.

Chris... ჱ-;-- disse...

Que lindo!!
Muito inteligente! E ficou bem interessante o texto...
Amei!
Parabéns poeta!

Uma bela semana de paz e amor.
Bjo!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Ai,ai.Esses amigos me fazem chorar.
Oi Rosemari, como eu disse, nao foi por maldade,algumas palavras não encaixam.Tentei sim colocar a expressão "almas róseas", ortograficamente falando, mas p ode ter certeza você está na nossa arca.Você já está encaixada,pode crer.Tem outros que também não entraram no texto, mas no coração assim comovocê,já estãoBeijos

Majoli disse...

Ai ai ai, que lindo, lindo, lindo.
E ter você e a linda Anita dando uma paradinha para refletir no Rabiscos da Alma, me deixou emocionada.

Obrigada Carlos, você é um amigo mais que virtual, é um ser humano especial.

Beijos no ♥ meu querido.
Obrigada por me citar...de ♥

Sandra disse...

Amigo, ficou lindo!!!!!
Eu também já fiz isso na Curiosa, logo no inicio do blog. Nossa ficou um show..Embora dá muito trabalho..
Pois não podemos esquecer de ninguém...
Pretendo fazer mais tarde, na interação de amigos.
É muito dez...
Ficou muito bom..
Com carinho
Sandra.

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Olá, meu amigo Carlos.
Excelente postagem. Sua cdriatividade foi divina, obrigada por ter-me inclluído nesta viagem mágica.
Beijo grande.

A Loba disse...

Carlos onde eu fui citada nao sei nao to achando me ajude bjs espero vc..

VASCODAGAMA disse...

OI BEIJA FLOR
AMEI...PARABENS
OBRIGADA PELA PARTE QUE ME TOCA


BEIJO DA COTA PORTUGUESA

Pena disse...

Olhe, fabuloso Amigo:
Simplesmente, delicioso.
Não tenho palavras mais...
Abraço sincero e enorme

pena

OBRIGADO!

Coisa Frágil disse...

Oi carlos,

que lindo....adorei..homenagem muito bacana....muito carinhosa....


bjus e linda terça feira p ti

Karol ---de BH--- disse...

juro q é minha primeira homenagem da blogosfera. Q bacaha! Ficou ótimo, de um jeito mágico todos se uniram nesse belo texto.

alfazema disse...

Fantástico.
Que bem que você escreve.
Parabéns.
E quanta fã aí........!
Beijinbhos a todos.
Pode juntar-me a eles. Já sou fã.
Beijos mil

maria claudete disse...

Fantástico simplemente gostoso de ler e sentir tanta criatividade neste emaranhado de sentimentos que é a blogosfera. Te agradeço poeta e é muito bom estar aqui .
Abração.

Anônimo disse...

Amigo Carlos

Só você com esse coração enorme e com essa amizade tão boa de compartilhar poderia nos fazer uma homenagem assim.

Um enorme abraço

A Loba disse...

Nao achei meu deus to tao loira que nao sei onde e isso kkkkkkkkkkk desculpe amigo ah antes que me esqueca pega meu award ok e com prazer que passo pra vc nesse blog maravilhoso abracos me ajude a acha isso pq nao achei sniff..

Sonia Schmorantz disse...

Muito bom, até me vi acenando aqui da ilha!
abraço

Denise disse...

Eu que escolhi a energia da gratidão e da alegria para ter transmutada todas as outras,precisava vir aqui para agradecer.
toda energia de bem querer que me aquece e anima.

Foi um anirversário especial.
Na verdade tem sido.

e você fez ser melhor...BEM MELHOR.

minha gratidão e meu bem querer .

DENISE

Unknown disse...

Querido amigo!!!nós começamos com dons.
O mérito vem do modo como os aplicamos."Os seus são muito grandes...beijnhos.
Amei a sua viagem:))

Faces de Mulher disse...

Será que preciso comentar?!?
Claro que sim...
Só existe nos meio dos blogueiros uma pessoa capaz de escrever com tamanho prazer e tanta criatividade...
Essa pessoa é você meu amigo Carlos...
Uma pessoa que não condiz ao mundo em que vivemos cheio de delitos maldosos e agressivos...
Calos você poeta maior...
Você é um ser humano maior...
Compartilha amizade, carinho, momentos nostálgicos e belos de sua vida de uma maneira gostosa de ler...
Vir aqui é prazeroso...
Ler suas palavras contagia nossa alma de coisas boas e sentimentos nobres...
Você é um dos poucos que me surpreende neste mundo virtual real...
Fico envaidecida por fazer parte deste texto...
Ser sua amiga é um presente de DEUS...
Usa com sabedoria esse dom precioso que existe em você...
O dom da escrita...
Apesar de que vejo em sua alma dons maravilhosos...
Você meu amigo tem tantas qualidades que os defeitos são extintos de sua personalidade...
Nem preciso dizer que amei esse lindo texto em forma de conto...
Como é gratificante ter você entre nós...
Neste momento sinta sendo por mim aplaudido de pé...
Fique com DEUS...
BJKS...
De uma amiga que o admira por demais...
Chrys
;)

A Loba disse...

Ha amigo querido, agora que vi onde e que eu tava kakakakaka , bem loba eu sei que sou, nas minhas garras, enfrento todo dia a vida, que nao e facil, mas com certeza , nesse uivar, me encontro todo dia em sorrisos e a amar... obrigada beijos lindu...

Sueli disse...

Oh, meu amigo, demorei porque estava viajando. Achei de uma criatividade inrível este seu texto. Parabéns! (adorei você ter se lembrado do Fenixando, viu?). Brijão!

CARLA FABIANE... disse...

Carlos...
vaguei em esmoções nessa viagem...
conseguiu visitar tantos corações com certeza, sua sutileza poética me inspira, me faz vooar como um beija-flor.
seu amor foi se espalhando como sementes, do meu solo brotou uma eterna admiração...
você é o brilho da vida!
gratidão por sua amizade...

Carla Fabiane