ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O FIM DO DON JUAN


( imagem google )
Vamos encerrar o caso DON JUAN. Vamos matar esse cara. Bem, acho que não fui muito compreendido, embora a grande maioria dos comentários tenham sido divertidos. Tem gente que tem mania de não ler o texto todo e isso é um erro. Eu leio os textos todos, até volto atrás em alguns quando fico na dúvida. Em nenhum momento me chamei de DON JUAN, seria muita pretensão. Como disse, gosto de brincar com alguns personagens. Por exemplo Conde Drácula, Zorro, Mulher Gato. Acho esses personagens bem sensuais. Frisei bem que por minha facilidade de lidar com as mulheres, e aí, citei até minhas irmãs, minha mãe, idosas, alguns brincavam que eu parecia um DON JUAN, cercado de mulheres. Eu levava tudo na brincadeira e dizia. “Eu sou uma ilha, rodeado de mulheres por todos os lados”. Ou. “Calma, gente. Tem pra todas” . Até com minhas irmãs falo isso. É tudo brincadeira, mas até hoje sento no colo delas sim. Devo ter alguma carência de precisar tanto das mulheres. Sempre tive uma no meu caminho. Minhas melhores amizades foram femininas. Um amigo me disse. “Carlos, ou você é gay
ou então é pegador. Só vive cercado de mulheres”. Nem uma coisa nem outra. Só era atencioso com elas e vice versa. Tinha dia que saindo do clube, meus amigos pegavam o último ônibus, eu ficava pra trás porque alguma com medo, me pedia pra levá-la em casa. Eu levava e depois andava uma hora e meia a pé. Tenho sim, sem falsa modéstia, capacidade grande de me adequar às pessoas, principalmente mulheres . E não olho se é bonita, gorda, magra, negra, loira. Sou amigo e pronto. Se vissem minha facilidade com pessoas idosas. Uma senhora me disse uma vez.. “Você bem podia ser meu filho”. Isso, do lado do filho dela, meu amigo. Em contrapartida, minha mãe diz. “O Carlos é um menino muito bom, mas é muito enjoado. Não sei a quem puxou com essa chatice”. Então não sou perfeito, né? Graças a Deus por isso também. Pra encerrar minha possível metidez de ser um DON JUAN, a maioria de meus namoros foram elas que terminaram. Que DON JUAN fraco é esse?
//////////////////
O FIM DO DON JUAN

Don Juan era um sujeito galanteador, conquistador
parecia um beija-flor
beijava aqui, beijava ali... sem olhar a quem.
Mas todo predador, tem seu dia de presa também.
Foi quando avistou na janela uma linda donzela
e ficou enamorado.
Quem diria,
o grande conquistador, acabou conquistado.
Desde então, Don Juan
não acorda uma só manhã sem pensar nela
e todos os seus galanteios e versos
dentre todas do universo
são somente para ela.

29 comentários:

Anônimo disse...

Isso é o que vc está contando né Carlos, vai se saber a verdade!!!!!!
Rsrsrsrsrsrsrs
Bjs querido.

Unknown disse...

oi Carlos,
não se preocupe...
ser compreendido...ahh...
o mais importante é que você é um poeta e sua alma é compreendida!
os sentimentos não cabem na compreenção... as vezes nem nas palavras...
Abraço carinhoso
Sua amiga: Priscila Lima.

Carlos Albuquerque disse...

Carlos
Só uma passada para lhe pedir desculpa pelas ausências. Sabe, não estou ainda recuperado a cem por cento, para poder pensar e escrever, os comentários como gosto, o cansaço bate.
Um abraço, xará

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Essa Fátima não deixa de dar uma cutucada... rs rs. Beijos,amiga
///
Valeu, grande amiga Pri. beijos
///

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oláa,xará. Espero fique bom logo. Um abraço

Elaine Barnes disse...

Como eu tinha entendido o que quis dizer, continuo achando a colocação ótima! Dá pra perceber que não tem vocação pra Dom Juan. O Dom Juan era um conquistador instintivo, primitivo e egóico e usava do romantismo apenas para conquistar,sabia a linguagem que as mulheres queria ouvir e usava isso para o seu bel prazer,amava mais ser admirado e desejado do que a elas. Essa é minha opinião sobre ele. Minha leitura.Vejo você com sensibilidade transparência de sentimentos. Vejo lealdade ao amor e a musa.Seus defeitos são consciêntes em você e sabe que não tem que provar nada a ninguém. Já provou a sim mesmo seu carater e sua verdade e é por ela que vive.Para as mulheres da sua vida..mãe, irmãs, primas, amigas tenho certeza que está mais para "bendito fruto" do que para Dom Juan rs...

Anônimo disse...

rsrsrrsr...sei bem...
Mas que bom que o Don Juan agora tem dona..mulher feliz essa..
Nenhum coração está livre de ser laçado por outro..adorei o poema
bejitos amigo

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Tudo bem que gosto não se discute, mas até agora não me entra muito na cabeça como alguém pode achar o Drácula uma personagem sensual... hehehe.

Primeira vez aqui. Te achei a andar pela blogosfera, e dei uma olhadinha rápida. Mas acho que valeu a pena e voltarei mais vezes, se Deus quiser. Olha, gostei de ti. Aquele teu amigo que dizia que tu ou era gay ou pegador e tu a dizeres que não é me parte um pouco o coração... é pena que não sejas gay também! Senão eu pedia teu telefone. Brincadeirinha, só pra quebrar o gelo. Minhas melhores amizades também sempre foram as femininas, as mulheres têm algo que nos prende a elas, daí a obsessão de Don Juan pela figura da mulher. A mim creio que seja isso, uma paixão mais pela idéia em si da mulher que pelas próprias mulheres, individualmente, não é. Mas, quem sou eu pra falar, nunca li muito, apenas sei a lenda.

Gostei da tua veia poética e da empatia que declaras ter pelas pessoas, mulheres, idosos, és cheio de amigos. Isso é bom, indica que reconheces a importância da sociabilização, coisas que hoje em dia, infelizmente, muitos negam.
É por isso que estamos como estamos, ninguém respeita ninguém. Ainda bem que há excessãoes.
Amigo, bonne année pour toi, de janvier jusqu'à decembre! Um ótimo 2010, de janeiro até dezembro.

Je te suhaite toujours le bonheur.

Au revoir.

Anônimo disse...

Carlos

Acho que todos entenderam bem, inclusive passei a te admirar mais por issso, as mulheres precisam mesmo serem respeitadas, mimadas e bajuladas.
Você é na realidade um grande Dom Humano.

Abs

Everson Russo disse...

Vamos lá...rs.rs..concordo contigo na resposta anterior, eu só queria a sua opinião, o CAsa era mais malandrão...rs..rs..rs...o don já mais poetico,,,assim como nós né? rs..rs..rs...olha, eu te falo uma coisa, tambem sofri com um bichinho chamado timidez, hoje melhorei muito, uma prova disse eu escrever e postar, meu amigo, era complicado pra mim aquelas redações que a gente tinha que escrever e ler em sala de aula...rs..rs...tambem sou mineirinho como voce...rs..rs...e ja passei pelo, ou é pegador ou gay...rs..rs..rs...eu penso assim, que se dane o que os outros pensam, vale o que eu sinto, o que eu gosto, mutas vezes a gente é mal entendido até por tratar bem as pessoas, tipo, eu tenho o costume de conversando com as pessoas, principalmente elas é claro, chamar de meu amor, talvez isso até seja uma defesa da timidez...rs..rs..rs...sei lá, vou consultar a Lu...rs..rs..rs...e algumas entendem errado, e se voce não ultrapassa uma certa barreira,,,,é gay...rs..rs..rs..rs...se ultrapassa é Don Juan...rs..rs...sabe de uma coisa, eu nunca liguei muito pra rotulos, nunca liguei pra apelidos, acho que por isso nunca tive, eu nao me importo entao na pega...rs..rs..rs...e cá entre nós, é bom que a gente deixe esse misterio do pegador ou não...rs...rs...rs....que venham conferir.....abraços meu querido, otimo dia pra ti...

Anônimo disse...

Mataste o Don Juan, ahhhhhh, que "pena". Bem, fui lá ver a quem vc estava se referindo e acho que entendi. O que posso te dizer, Carlos, é que é lamentável quem não lê todo o post. Fico chateada com isso, pois se a gente escreve é porque tem algum significado aquilo, pelo menos pra nós. Pra comentar, mesmo que não goste, tem que ler. Sabe o que eu faço, quando isso acontece, eu não vou mais a este blog. Já deixei muitos por causa disso. Basta eu perceber o fora. Já aconteceu comigo, e que coincidência...

Beijos!

Sandra Botelho disse...

Vixi não acredito que pensaram que vc se sentia um don juan?
meu Deus, como as pessoas se deliciam com idiotices assim...
Amei todos os textos, não os achei pretensiosos, mas realmente formidáveis. E parabens a vc por ser assim, o mundo precisa de homens assim, ser gentil e atencioso, não é sinal de fraqueza mas de força.
Abençoados os homens que sabem ser amigos sem segundas intenções, coisa rara.
Bjos e continue nos presenteando com seus lindos textos e poemas

Edna Lima disse...

Entendo e por isto mesmo sua sensibilidade vem daí. Grande bj menino. Edna.

Felina Mulher disse...

O mundo é tão carente de homens como vc, gentil, atencioso...é por isso que vives rodeados de mulheres. E no caso do Don Juan, que não é o seu caso, como bem dissestes, nós mulheres aturamos tantos casos infelizes, tantos homens ogros que quando conhecemos um sedutor não tem como, a carencia fala mais alto e mesmo que o sexto sentido apite alto dizendo que estamos indo direto pra treva, a gente VAI, pq as vezes vale mais minutos de um grande e intenso amor, do que uma vida toda de amores imperfeitos.Mas me pareceu que no final o feitiço virou contra o feiticeiro, o grande conquistador acabou conquistado.

beijos meus pra ti.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Bem vou dar uma resposta quase coletiva. Antes de mais nada quero esclarecer que não estou brigando hein gente? Longe de mim isso.É que eu mesmo relendo, tive a sensação de convencimento e além do mais o blog é livre, senão nao teria graça. respeito a opinião de todos.
///
Grande Abdoul, novo amigo. Eu falei que acho o Drácula sensual só na hora que morder o pescocinho delas. Elas fazem uma carinha de satisfação e quando percebem o mal... é tarde. Ah, e tive bons amigos gays. Muito antes de se falar em acabar com preconceito.Quando a aids surgiu nos anos 80, a sociedade pensava que era uma doença de homossexual. Eu dizia aos meus amigos(as) que não era, que ia virar um caos mundial. Agora deu no que deu. Até mulheres casadas contaminadas, gente bonitinha, machão, tudo com aids.Uma vez ia sair com uma garota da escola,parei pra comprar preservativo,ela disse. "Pra quê isso entre gente? Não precisa". Eu falei."Precisa sim". Um abraço, amigo. Volte sempre

Karol ---de BH--- disse...

Cada um tem a sorte que merece, mas isso é um dom que realmente é muito legal, de tratar as mulheres, ter percepção.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Obrigado Elaine, por não me achar com cara de Don Juan.Beijos
///
Pôxa,Gilson. Gostei dessa. Um abraçao.Obrigado
///
Pois é,Lu. Por isso eu digo é preciso ler tudo. Eu tenho esse cuidado.Mas estou na boa. Eu só me divertia vendo falarem, deixava que pensassem que eu era o tal. Ainda dizia para as meninas, sem medo de parecer convencido, porque elas sabiam que eu não era."Eu sei que vocês me amam". "Minha mãe passou açucar em mim em vez de talco". Tudo brincadeira de um meninão
///
Obrigado por suas palavras Sandra Botelho. Me animais mais e mais abuscar ser melhor a cada dia
///
Obrigado, Sandra Freitas.É, ninguém está livre mesmo. beijos
//
Obrigado, Edna, conterrânea amiga.Beijos

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Prezado, Everson. Eu deixava pensarem o que quisessem e me divertia. Você disse tudo. Se o cara é devagar, é gay. Se for pra cima é safado.Difícil, né. nessa de timidez, co ma qual també, sofri, acabei lembrando a piada do mineiro. Estavam ele e a namoradinha sentados debaixo de uma árvore. Ela,doida pra ganhar um beijo dele,olha pra cima e diz. "Ô Zé. Oia pra cima .os dois pombinhos tão si beijano. vamo fazê iguar a eles?". O mineirim coçou a cabeça. "Uai,sô. Será que o gaio aguenta?". rs rs. Um abraço amigo.Tem comentários sempre importantes

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,Felina. Tem percepção e sensibilidade iguais. Captou tudo. obrigado.beijos

VASCODAGAMA disse...

NÃO ESTEJA PREOCUPADO SE OS OUTROS O COMPREENDEM OU NÃO !!!! CERTO ????
FAÇAM COMO EU QUE TAMBÉM LEIO TUDO INCLUINDO TODOS OS COMENTÁRIOS.....

OLHE BEIJA FLOR .....ESTAMOS AQUI PRA NOS DIVERTIRMOS E FAZER BOAS AMIZADES.....(esta é a minha posição aqui)

CARAMBA IA ESQUECENDO DE PERGUNTAR
A QUE HORAS É O FUNERAL DO DON JUAN???????
TAMBÉM QUERO IR..........
AH... MAS NÃO VOU LEVAR FLORES

AH AH AH AH AH
ESTOU ESPERANDO NOVA POSTAGEM

BEIJO AMIGÃO

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Não,SONHADORA. Agora eu que te digo, não se preocupe. Além do mais em nenhum momento fiquei chateado com nenhum comentário, nem seu nem de ninguém. Pelo contrário, o seu foi um dos mais divertidos. Estou rindo até agora. Como eu disse, eu deixava pensarem que eu era. Sobre o funeral , não sei. Aliás... será que ele morreu mesmo? Gosto muito de seu humor, está sempre de bom astral e muito inteligente. Beijãooo

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Obrigado, Karolina.Volte sempre

Deusa Odoyá disse...

Olá meu querido amigo.
Carlos, gostei da história do Don Juan, quem não tem um Don dentro de sí.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Amigo, desejo um ano de muitas realizações e paz.
Que Deus continue abençoando seus caminhos e da Anita.
Que lhe traga muita paz, amor, luz, fé,fraternidade e muito calor humano.
Beijinhos doces da sua amiga.
Regina coeli.

"Cantinho Poético" disse...

Agradeço seua visita Dom Juan rsrs

Boa Noite..........Beijossssss

"Cantinho Poético" disse...

Amigoooooooo, me diz qual o selinho que devo levar por favor.....Obrigada

Sonia Schmorantz disse...

Mas já vai dar um fim nele? Pena, bons dons juans fazem bem a nossa vaidade, rsss
um abraço

Anônimo disse...

Fui privilegiada, que maravilha, um Don Juan só pra mim rs, brincadeirinha, vc nao é nada disso rs, é uma pessoa íntegra, que adora fazer amizades, carismático. Carlos, meu bem, demais esse texto. Bjs

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Anita, meu bem. Gostei desse "só pra mim". Como digo no texto, nunca fui nem quis ser Don Juan.As pessoas brincavam, porqueeu tirava "ondinha", mas tudo sem pretensão. Eu brincava até com minhas irmãs. "Vocês já imaginaram ter um irmão lindo como eu?". E Don Juan é só uma lenda, eu sou CARLOS, bem real. E voce viu, tocou, falou. Tão real que estou voltando aí, palpável, tocável, possível. Mas ainda que eu fosse Don Juan, você me dominaria, porque seus encantos falam mais. Mas friso. Ele é fictício, eu sou real.Muitoooooo. Obrigado pelas palavras, amor. Beijos

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Carlos,
Nossa quanta coisa boa eu perdi esses dias sem internet...mas ao voltar e visitar os amigos me sinto alimentada novamente sabia? Esses textos de Dom Ruan me fizeram sorrir e quer saber? Lá no fundinho todo homem gostaria de ser um...agradar uma mulher sempre foi e será um grande desafio. Amigo, eu o vejo como um homem sensivel e que agrada a todos, independente de ser homem ou mulher e isso basta. Isso é uma benção de Deus e que Ele o mantenha assim..sempre pois são pessoas assim do bem que precisamos para nos manter firmes no pensamento de que tudo ainda vale a pena.
Desejo um feliz 2010 pra você e sua musa
Bjs carinhosos
Márcia