ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

ESSE PAÍS ESTÁ FICANDO SEM GRAÇA...



Nesse país que já anda sem graça em todos os sentidos... morre logo um humorista.  Gosto do humor à moda antiga, humor palhaço, inofensivo, do jeito que os Trapalhões faziam, o Golias também, Zé Bonitinho ( sou muito fã do Zé Bonitinho rs), Tiririca, gosto também de contadores de histórias como Paulinho Gogó, e  claro, o Shaolin que morreu ontem. E outros... mas o fato é que estamos ficando sem humoristas, não é à toa que a Rede Globo está apostando no remake de "A Escolinha do Professor Raimundo", não é à toa que "A Praça É Nossa", faz sucesso há mais de quarenta anos. É o humor, como eu disse, não agressivo, sem ataques ou ofensas, por exemplo, Leonardo, um dos imitados pelo Shaolin, acabou ficando amigo dele.  A Globo percebeu que no "Zorra Total", não tem humoristas, e sim, atores mais ou menos engraçados tentando fazer humor, isso fica maçante, repetitivo, com bordões chatos que só fazem rir no primeiro instante, por isso a emissora decidiu reviver "A Escolinha".  O SBT inteligentemente perpetuou o seriado Chaves, o público do Chaves se renova ano a ano, se a Globo tivesse feito o mesmo com "Os Trapalhões", o sucesso deste programa também teria se estendido até hoje; erro de estratégia da nave mãe. Sobre Shao Lin eu passei cinco anos torcendo para que ele voltasse com saúde e com seu humor, lutou muito, mas infelizmente se foi.
===
Shaolin tentava se recuperar de um acidente ocorrido cinco anos atrás quando colidiu com um caminhão que invadiu a contramão. Espero que o motorista do caminhão coloque a mão no coração hoje, se arrependa e peça perdão a Deus. Deixo minha pequena homenagem ao humorista Shaolin. DEUS O RECEBA EM INFINITA GRAÇA!

Um comentário:

Cidália Ferreira disse...

Gostei de ler!!

Beijo e uma noite feliz
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/