ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sábado, 17 de agosto de 2013

RECITANDO - AQUI JAZ UMA FLOR



Não havia me dado conta de que havia atingido a marca de 1.000 postagens, desde quando comecei em 2.009. É uma marca importante, apesar de que não me apego a estatísticas, haja vista que nem coloquei contadores no blog. Dá uma breve impressão de que poderia ter sido mais, mas o mais  importante  não é a quantidade, e sim a qualidade, e dentro do possível, vou tentando inserir essa qualidade. Por coincidência resolvi me gravar recitando o primeiro poema que fiz, que serve para coroar a marca desse blog que gosto muito e que narra toda a minha estrada poética, e parte também de minha vida, se é que é possível separar as duas coisas. Sem o leitor, não adianta existir a escrita, por isso, aos  que estiveram comigo lá no começo e permaneceram, e aos que chegaram agora, meu MUITO OBRIGADO!!! Aos que partiram por um motivo ou outro, saudades.

9 comentários:

chica disse...

Lindo poema recitado e parabéns, felicidades pelos 1000. Que venham muitos ,muitos mais! abraçso,chica

Anne Lieri disse...

Muito legal ver e ouvir o poeta ao vivo!Uma poesia maravilhosa e que venham muitas mais com a mesma sensiblidade.bjs e bom fim de semana,

Élys disse...

Parabéns pela bela marca alcançada.
Bonita a sua poesia, declamada com o coração.
Um abraço.

Lua Singular disse...

Nossa Carlos!
Recitou com tanta paixão que quase me fez chorar e olha que sou durona.
Vi sua poesia no blog da Nádia e vim visitá-lo
Aqui tem muita coisa boa que vou ler "devagarzinho".
Pena não tê-lo conhecido antes, pois hoje, no meu blog fiz uma homenagem aos meus amigos blogueiros autores.
Virei visitá-lo sempre
Beijos
Lua Singular

Nyce Pinto. disse...

Amigo Carlos, que linda essa poesia e desta forma e com a emoção que você nos passa é como se fosse um pedido de socorro, "reguem e amem todas as flores"... Não deixem as flores morrerem! Atrevo-me a dizer que somos como as flores!! Parabéns pelo Blog e por todas as postagens sempre lindas, ternas e que são convites a reflexão! Obrigada pela visita, pelo comentário e tenha uma feliz semana! Abraços...

Vera Lúcia disse...


Oi Carlos,

Gostei de ouvi-lo recitando este lindo poema.
Seu blog é um espaço de qualidade e sensibilidade e é um prazer poder desfrutar de suas inspirações.
Parabéns!

Abraço.

Paula Barros disse...

Carlos, parabéns pela qualidade das postagens, e por sua escrita.
Interessante a ideia de recitar o poema, e melhor ainda porque pude escutar a tua voz, observar o rosto, diferente de ver uma foto.
abraço.

brisa48@bol.com.br disse...

Oi amigo
Parabéns vc recitou muito bem. Passando para te desejar uma boa noite. Um braço da amiga.
Ana

maria claudete disse...

Bela forma de comemorar ,recitar o primeiro poema é ímpar e saiu-se muito bem! Carlos, obrigada por permitir que continuemos sempre nos enriquecendo aqui .Grata pelo carinho por Luana.