ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

DIA DO ESCRITOR


Parabéns a todos que como eu, se aventuram a fazer do mundo, páginas, e das páginas, seu mundo. Nada é mais mágico do que um livro. Nada é mais encantador do que tirar de dentro de você as emoções e dizer às pessoas:  Tome, eis aqui um pedacinho de mim. Porque é assim que me sinto a cada vez que alguém me lê. Com a humildade de sempre, ouso dizer:  Sou escritor e tenho muito orgulho disso, é uma de minhas melhores certezas, e dela não abro mão . Um de meus pseudônimos de que mais gostava antes do “Menino Beija-Flor “, era “Passarinho Aprendiz”,  continuo sendo esse aprendiz,  no mundo da  literatura a gente está sempre aprendendo, e uma das coisas que aprendi,  é  que não existe escritor maior que o outro, ou melhor, existem os escritores, e assim, aprendi a respeitar toda a literatura, e também a fazer da escrita meu melhor jeito de voar, de ser, de dizer,  de ousar... porque a literatura, a criação, a imaginação têm que ser livre. A imaginação é a única coisa que ninguém pode nos tirar. Se eu disser que nunca quis ser famoso, estarei mentindo, mas nunca quis por dinheiro, só preciso de dinheiro para minhas coisas básicas, e graças a Deus isso eu tenho, mas quis ser famoso para poder transmitir às pessoas, mensagens positivas, emoções boas, fazer elas riem, chorarem, amarem, através de meus escritos, e até fazer esse mundo um pouquinho melhor. Eu ficaria o dia todo tentando dizer o que é “escrever”  para mim, e sei que o faria chorando, pois sempre vou às lágrimas quando falo  desse dom,  sigo sendo o Menino Beija-Flor que ousa por aí, mas, com a certeza de que sou um eterno Passarinho Aprendiz. E feliz!!!

12 comentários:

Ritinha disse...

Bom dia e Parabens pelo seu dia, pelo seu jeito nobre de deixar marcado na história de sua existência textos, palavras sensatas, verdadeiras, bem ricas em detalhes que chegam a emocionar.
Parabens por saber escrever tão bem, saber expor em palavras o que sua alma sente no momento.
Parabens por ser um escritor talentoso, repleto de sonhos, muitas vezes tão simples que acredito um dia brilhar.
O conheço a tão pouco tempo, mas li o bastante para acreditar que seu talento merece ir mais longe. Galgar horizontes.
Um forte abraço.
Bjs
Ritinha

Marisa Giglio disse...

Carlos , Parabéns ! Um escritor tem dom divino.Poder revelar , através das palavras , o mundo que nos cerca e , mais além , o mundo interior que nos guia , é para os escolhidos. Saúde , inspiraçāo e paz , sāo os meus desejos . Beijos

Daniel Costa disse...

Entrei por aqui, pela primeira, creio que é deste Menino Beija-Flor que aos sábados, sempre oiço citar.
Quanto ser escritor, nessa qualidade, estou de acordo, nem há os melhores, o que há são os que têm o gosto de escrever. No caso os seus escritos são propostas, para o leitor. O leitor que é que livre de apreciar mais esta, ou aquela.
Por mim, também gosto de criar, escrevendo!
E bom que no Brasil, se dedique um dia ao escritor.
abraço

Daniel Costa disse...

Entrei por aqui, pela primeira, creio que é deste Menino Beija-Flor que aos sábados, sempre oiço citar.
Quanto ser escritor, nessa qualidade, estou de acordo, nem há os melhores, o que há são os que têm o gosto de escrever. No caso os seus escritos são propostas, para o leitor. O leitor que é que livre de apreciar mais esta, ou aquela.
Por mim, também gosto de criar, escrevendo!
E bom que no Brasil, se dedique um dia ao escritor.
abraço

Nádia Santos disse...

É meu querido, é claro que no dia do escritor, você tinha que escrever caprichado, bonito e com emoção. Concordo plenamente e faço tuas as minhas palavras. Eu, que me considero uma iniciante, uma criança com sede de aprendizado e feliz, por ter descoberto este dom (na maturidade) e poder, como disseste, deixar um pouquinho de mim em cada escrito espalhado por ai. Tentando, humildemente, passar sentimentos bons para as pessoas. Um bj grande Menino Poeta e parabéns por este teu dom de escrever tão lindo e com tanto sentimento. Adoro ler-te!

chica disse...

Parabéns pelo dia e que escrevas muito, sempre! abraços praianos,chica

Anônimo disse...

Boa tarde amigo Carlos!
Parabéns pelo seu dia, por este dom maravilhoso que Deus te concedeu!
Que a cada dia em ti nasça uma nova poesia!
Tua primeira poesia que li, foi:
Poeta é o que sou, e desde então me encantei a cada dia mais por teus belos versos, sempre naturais e cheios de sentimentos.

Beijos da amiga Fernanda Oliveira

Guida Rosa disse...

Oi vida...gostaria muito de ter o seu livro. sua admiradora amiga Gui.

Estrela disse...

Querido, feliz dia do escritor.
É sempre prazeroso ler os seus escritos e disso não abro mão. Por isso, sempre que posso, venho aqui.
Um beijo luminoso da Estrela.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Como hoje é o teu dia este belo texto assim o diz...ESCRITOR.
Parabéns por este dia que te pertence.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Roselia Bezerra disse...

Olá, Carlos
Vim agradecer o carinho e felicitar-lhe pelo seu dia...
Somos amadores porque amamos escrever e ler...
Abraços fraternos de paz e bem

Anne Lieri disse...

Estou atrasada pra lhe desejar um feliz dia do escritor,mas sei que é meu amigo e vai receber meu abraço e sincera admiração por esse dia.bjs e tudo de bom,