ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

ECLESIASTES, O TEMPO... E EU



Podem copiar o texto abaixo sem temor. O "Autor" não cobra direitos autorais.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de se arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz. (Eclesiastes 2,3)

Tão bonito quanto verdadeiro. Todos conhecem esse trecho sábio da Bíblia. Eu também conhecia a leitura, mas só hoje eu posso enfim atestar que tudo na vida tem seu tempo.

7 comentários:

Marites Rehermann disse...

Bela mensagem, amigo! Sempre que chego aqui me sinto bem, há muita luz e harmonia em seu espaço!!

Tenha um ótimo final de semana!
Beijos!♥

Luciano Braz disse...

Verdade absoluta.
Só em intriga uma coisa, ao meio de tanta sabedoria o que aquele escudo ta fazendo ali heim... ahhhhh que isso meu caro, vc ta de brincadeira. Nada que um furacão paranaense não mostre -lhe novos caminhos rsrs!

Eliete disse...

Carlos, o Eclasiastes é um livro de grande sabedoria e este trecho é muito lindo e verdadeiro.
Que bom que tudo tem um tempo, não é verdade/bjs

Maria da Graça Reis disse...

Olá!

Linda mensagem.Tão verdadeira...
Um bom final de semana para vc

Um abraço

Anônimo disse...

Olá Carlinhos
Lindo post...
Sempre é tempo de amar...
Beijo no coração
Um abraço poético!

Anônimo disse...

Olá Carlinhos
Lindo post
É sempre tempo de amar...
Um abraço poético!

Cristina Lima disse...

Carlos

Esse trecho da bíblia sempre apliquei em minha vida...

Em momentos difíceis, de grandes decisões que mudaram completamente a minha vida e em momentos alegres quando a felicidade não cabia dentro de mim...

Que essa passagem bíblica também se aplique em sua vida sempre, para que possa guardar um tempo para Deus...

Bjs
Chris