ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

domingo, 13 de maio de 2012

DIVINA



Mãe...

Expressão máxima do amor divino.
Ponte entre Deus e a vida na terra.
Porta da existência humana.
Quando Deus a criou,
os anjos cantaram HOSANA.
Coração que não se cansa e nem liga pra dor
seja do parto ou da vida...só não aceitas a despedida
Até teu tapa tem amor.

Estás em tudo, mãe.
No varal, no quintal
Na roupa da escola, na prece.
O filho que cresce continua a ser menino.
Recebestes o mais belo destino...
sabes dar o castigo e o perdão.
Sintonia entre razão e paixão.

Tens as mãos que arrumam meu cabelo.
que me embalam pra dormir.
És quem, de madrugada atende meu apelo.
Participas do meu chorar e do meu sorrir
Tens beijos e abraços
Tens colo pro meu cansaço... conforto pro meu medo.
Entregas amor sem segredo.
Tens luz para meus olhos e
segurança para meus pés.
Obrigado, mãe, pelo anjo que és!

11 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Divina homenagem amigo.

beijooo.

Anne Lieri disse...

Muito linda homenagem a tua mãe!Desejo muitas felicidades a ela!Tem texto seu no Recanto tb:

http://asasdosversosereversos.blogspot.com.br/2012/05/luz-da-esperanca.html

Anne Lieri disse...

Falha nossa!...rss...link errado!

http://recantodosautores.blogspot.com.br/2012/05/perolas-aos-porcos.html

ValeriaC disse...

Linda homenagem à sua doce mãezinha.
Beijos,
Valéria

Estrela disse...

Lindo, Carlos!
Me senti homenageada também.
Obrigada, bjus!

Estrela disse...

Lindo, Carlos!
Me senti homenageada também.
Obrigada, bjus!

Secreta disse...

Que linda homenagem! Ela deve ter ficado muito muito orgulhosa :)
Beijito.

Marilu disse...

Querido amigo, que linda homenagem você fez a sua mãezinha, como também sou mãe peguei uma caroninha rs. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

Luna disse...

" porta da existência humana" achei linda esta citação.
muito bonito e sentido poema
bjs

Severa Cabral(escritora) disse...

Dia de domingo é dia de visitar os amigos mais queridos e desejar coisas boas ...
Sinto saudades por isso que vim derramar sobre ti meu carinho mais doce para deixar seu domingo mais abençoado !!!!!!
bjs de dia de domingo !!!

Toninho disse...

Mãe é anjo que a vida nos deu para sempre,pois estarão conosco em todos os momentos,assim como nessa bela homenagem poetica.
Meu abraço e gostei do rastro de mouse com o grande time da cidade,que mora no meu coração,rsrs.
Meu abraço mineiro.
Inté.