ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

MEU CRUZEIRO FOI ROUBADO!!!


Imagem google )
Não sou bitolado com muita coisa ou com quase nada na verdade. Talvez eu seja com a poesia, mas aí não chamo de bitolação, chamo de amor. Com futebol sou menos ainda, embora não possa dizer que não torço, que não acompanho, nisso estaria mentindo. Mas sou do tipo do torcedor que desligo a tv e vou dormir normalmente, nem nunca fui a aeroporto para ver jogador. Não ligo de perder quando o jogo é honesto. A torcida corinthiana não tem culpa de nada, não tem nada a ver com isso, apesar de que tenho restrições ao famoso "quero que meu time ganhe aos 45' do segundo tempo com gol roubado". Eu não. Quero que meu time ganhe com gols limpos, corretos, de maneira honrada. O que se viu domingo foi um assalto. Tivemos quatro impedimentos inexistentes, marcados contra o ataque do Cruzeiro. Tivemos três pênaltis em favor do Cruzeiro não marcados, fora inversão de lances e faltas não marcadas prol Cruzeiro. Aí aos 43' do segundo tempo, veio o que o juiz esperava. Ronaldo, de quem sou admirador, só esperou o defensor do Cruzeiro tocar-lhe numa disputa pelo alto, normal de um esporte onde o contato físico é inevitável, se estatela no chão, gordo que é e por isso com facilidade de cair... e o juiz marca pênalti. Vão perguntar. "Todos dizem que juiz é comprado, mas por que ninguém nunca prova?". Respondo com outra pergunta. Será que há interesse de se provar? E emendo. Corrupção não significa apenas dar dinheiro, não quer dizer necessariamente que houve pagamento em dinheiro, mas pode muito bem resultar numa indioação a uma copa do mundo, num emprego de comentarista nas grandes tvs. E ainda. Há uma presão natural, psicológica do juiz em marcar algo contra o Corinthians, num estádio daquele lotado, ele sabe que sua carreira acaba, por isso, é melhor estar bem com a mídia dos grandes centros esportivos. Mais uma emendinha: No Brasil, um dos campeões de corrupção, será que o futebol ficaria isento?
Só sei que meu Cruzeiro foi roubado!!!

Ah, aos que perguntaram, achei carne de bode uma delícia

12 comentários:

Mylla Galvão disse...

Roubado ou não perderam a liderança (iuuuuppppiiiii)!!!
E não vão ser campeões este ano!!!
(Sou anti-cruzerense,desculpa aí!

Abraços

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Carlos
Foi roubado vergonhosamente. Eu sou um pouco mais fanático que você. As vezes dependendo do jogo tenho até que tomar calmante rsrsrsrs
E vc como está? Tdo bem?
Grande abraço

Sandra Gonçalves disse...

nada me tira da cabeça que esse campeonato tá arrumado pro corinthians ser campeão.
Afinal no ano do centenário não ganhou nada neh?
Me perdoe amigo, mas que juiz F.D.P. predoa, mas é isso que ele é.
Que ódio.
Bjos achocolatados e azuis.

Anônimo disse...

Carlos

Não posso negar, realmente roubaram demais.........

Abs

Anônimo disse...

Ohhhhhhhhhhh coitado!
KKKKKKKKKK
Bjs.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Carlos

O meu Benfica também...um texto muito bom.

beijinhos
Sonhadora

Jorge disse...

Sabe, meu Amigo,
o Cruzeiro está desvalorizado. O Euro é mais forte....rs



Um grande abraço!!!

ValeriaC disse...

Oh meu querido amigo se voce assim o diz eu acredito, pois não acompanho nadinha de futebol... rsrsrsr...
Beijinhos
Valéria

Lorena Lima disse...

Uma brévia: "Estou curiosa para comer carne de Bode" rs. Ah, com certeza há corrupção no futebol brasileiro... e sem dúvida alguma, caso o Corinthias de fato ganhe o campeonato, não será nenhum espanto para todos nós, certo?! Mas ainda sim, apesar de Flamenguista, torço pra que um time carioca represente ;D
Beijão da carioca!

Eduardo Medeiros disse...

meu amigo, dificilmente torcedor consegue ser imparcial. confesso que não vi o jogo e todos esses erros podem ter de fato acontecido, mas para mim, o lance do penalti...foi penalti!!! agora, se o glorioso cruzeiro foi roubado, é só entrar na justiça esportiva. pode não dar em nada, mas vale a pena protestar. no mais, é ganhar tudo pois você ainda pode ser campeão.

abraços

Anônimo disse...

É... não existem vencedores sem perdedores, mas realmente, roubaram demais mesmo!!!! Que bom porque vocês perderam a liderança!!! ?KKKKKK! Desculpe aí! Não deixa isso te afetar não pq se o título tiver de ser do Cruzeiro será. Veja o meu mengão no campeonato do ano passado, quem diria que ele seria campeão? Se tiver de ser, será, ou, como diria Paulo Coelho, "Maktub". Beijos meu querido.

Juliana Carla disse...

Carlos,

Dependendo do placar, meu pai até dormi mesmo. (rs)

Eu não curto muito futebol. Logo, não entendo quase nada. Então, nem tenho muito o que dizer aqui. Somente que haja paz e respeito entre os envolvidos.

Bjuxxx e xeroooo