ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

domingo, 5 de setembro de 2010

NOTÍCIAS DE CÁ... COM SAUDADES DE LÁ


( IMAGEM GOOGLE )
Bem, amigos. Devido à falta de tempo só consegui acessar a net hoje. Pensam que já fui à praia? Passei hoje na orla fazendo caminhada apenas. Sair um pouco à noite só ontem, mas fui dormir cedo. Trabalho demais, disso eu já sabia. Estou dormindo na casa de um amigo de trabalho que viajou, casa enorme. Durmo com ela toda acesa. Medo? Não. Um pouco de vazio apenas. Como eu disse na postagem passada, ainda não é definitivo, apesar de ser uma proposta quase irrecusável, eu disse "quase", pois a gente não pode colocar sempre o dinheiro à frente. Estou me sentindo um pouco preso, andando com 04 celulares no bolso, sendo 03 de trabalho e 01 meu e eu não gosto muito disso. Não estou mais nessa idade. Também não estou descartando, a gente acaba se acostumando. Além do mais, esses primeiros 12 dias que passarei aqui acabam servindo de uma experiência de ambas as partes(empregado/empregador) mas vim mais mesmo para atender o amigo que precisava viajar e assim ele acabou me indicando à chefia. Aproveitei para conhecer não só o lugar como também o trabalho. Vamos aguardar. Sobre o lugar, é mesmo muito bonito.

NOTA TRISTE:
Nessa falta de tempo acabei ficando alheio aos blogs, mas não sem saudades e hoje passando por algumas páginas tive a triste notícia do falecimento do HOD. Fiquei muito triste com isso. Uma pena mesmo. HOD era de poucas palavras, dizia tudo em duas linhas de comentários. Um cara inteligente, amável, delicado. O único consolo, se é que existe consolo para isso, é ver mais uma vez a união dos blogueiros nas belas homenagens a ele que vi nas páginas. Isso aqui não tem nada de virtual mesmo, a emoção e solidariedade correm soltas. Tenho certeza que o próprio HOD da dimensão onde agora se encontra, com certeza mais pura que a nossa, está agradecido e aplaudindo nossas poesias e ideias. Desculpem-me, ainda não tenho como visitá-los. Um abraço a todos!!!

20 comentários:

cantos de congo disse...

Meu amigo querido,
que bom ter noticias suas.
Continuo aqui torcendo muito por vc!
Fiquei muito triste tb com a morte do Hod.
Fiquei sabendo só ontem.
Bjs.
Fátima

Anônimo disse...

Olá meu querido, não se preocupe, nós nos preocupamos contigo, todos temos momentos de muito trabalho e/ou atividades pessoais intensas, sentimos sua falta sim, mas tb entendemos que faz parte de sua vida, torcemos por ti, um grande abraço.

chica disse...

Que bom saber notícias e essas mudanças são assim.

É um tempinho que tens pra pensar e repensar se é mesmo isso que pensars pra ti,não?

Que tuuuuuuudo dê certo por aí! abração,chica

Quanto ao Hod,parece mentira isso!Ele deixou muitas saudades por aqui!chica

Felina Mulher disse...

Menino vc não morre cedo....ainda bem, não aguento mais perder amigos, mas falo pq antes de vir cá, passei no Everson e comentei que lembrei de ti hj e te imaginei nas prais daí, já que praia de Mineiro é Guarapari.No começo tudo é dificil e estranho,mas aos poucos vamos nos adaptando.
Um beijo e forçaaa!

Paula Barros disse...

Oi, Carlos, demorei a aparecer, mas ainda em tempo de desejar que sucesso para você, no trabalho, nesses dias por aí.E logo logo você terá histórias novas para nos contar.

abraço.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Carlos
Que a vida te dê tudo o que mereces.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Sandra Gonçalves disse...

Amigo, o tempo é senhor de tudo...Se for para teu bem e felicidade, logo se acostuma.
Bjos achocolatados

Hugo de Oliveira disse...

Nossa...não sabia do Hod...que triste.

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

Agora sei o porquê de sua ausência. Cuide-se e aproveite, sempre aprendemos algo novo com as oportunidades. BJUs

ValeriaC disse...

Carlos querido..que bom saber notícias suas...fique bem...fique em paz...
Quanto ao Hod, não o conhecia, via as vezes seus comentários nos amigos, mas levei um susto quando fiquei sabendo...realmente este mundo virtual é de sentimentos e emoções muito reais, não é?
Que tudo dê super certo pra voce amigo...beijos...
Valéria

Carlos Albuquerque disse...

Caro xará,
A mudança, por vezes, não é fácil, não!
Mas, aperte a mão e receba um abraço. Força, em frente!
Não conhecia o HOD. Notícia triste.

Valquíria Calado disse...

Vim desejar uma semana de paz. Obrigada por sua visita, em outra casa, lá estarei a espera-lo com o que tenho de melhor pra dar-te,repasso o amor de Deus em palavras que abraçam, bjos no coração.

Valquíria Calado disse...

Vim desejar uma semana de paz. Obrigada por sua visita, em outra casa, lá estarei a espera-lo com o que tenho de melhor pra dar-te,repasso o amor de Deus em palavras que abraçam, bjos no coração.

Marcia disse...

Demorei a vir aqui,-mais estava com saudades das suas histórias-, mas ainda está em tempo de desejar tudo de bom para você e agradecer pela sua querida visita.
Nos solidarizamos neste momento de ausência do Hod, que Jesus o ilumine onde ele estiver.
Abracos e uma feliz semana.

Juliana Sphynx disse...

Lamento muito
=/

Tenha um bom início de semana

legalmente loira... disse...

oi carlos, demorei mas vim saber de vc, estou dodoi...
vim desejar muito sucesso..
fiquei muto triste pelo hod que siga em paz.
fique com deus menino.
bjos.

franciete disse...

Querido amigo te deixo um abracinho carinhoso e te desejo boa aclimação com teu novo espaço trabalho e nova vida.
Amigo olhar sempre em frente a vida continua, tudo de bom para você, e muitas felicidades.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá menino
Muito bom receber notícias sua. é claro que estamos sentindo sua falta, mas se é para o seu bem, você tem mais é que pensar direitinho e ver o que é melhor pra sua vida.
Se cuide
Abração

Janita disse...

Que bom saber notícias tuas, meu querido Carlos!
Penso que 12 dias para adaptação e tomada de uma decisão, são o tempo certo para decidires o que fazer, verdade? Fico feliz por estares bem instalado e gostares do lugar. A beleza envolvente também exerce sobre nós pensamentos positivos...
Lamento muito a perda desse amigo, apesar de não conhecer.
Fica bem meu bom amigo e que a vida te sorria sempre, aí ou em qualquer outro lugar.
Beijinhos

Edna Lima disse...

Passar por aqui é como fazer uma visita a casa de um amigo. Quando não está frequente sentimos falta mesmo....
Sucesso....conterrâneo.. Bjs Edna Campos.