ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ECLESIASTES, EU E O TEMPO


(imagem redentor.org )
Podem copiar o texto abaixo sem temor. O "Autor" não cobra direitos autorais.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de se arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz. (Eclesiastes 2,3)

Tão bonito quanto verdadeiro. Todos conhecem esse trecho sábio da Bíblia. Eu também conhecia a leitura, mas só hoje eu posso enfim atestar que tudo na vida tem seu tempo.

10 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

Ótima citação...gostei muito.

abraços
de luz e paz

Hugo

Pelos caminhos da vida. disse...

Só precisamos ter sabedoria e paciência para que as coisas cheguem a seu tempo certo.

beijooo.

Wanderley Elian Lima disse...

Ainda bem que descobriu em tempo.
Abração

Felina Mulher disse...

Que bom que apareceste menino...não suma tanto, a saudade bate!



Um beijo especial da FE!

Anônimo disse...

Sei de cor esta passagem!
Ela é minha companheira para as horas de adversidades.
Bjs.

Edna Lima disse...

...E tudo passa...
Grande bj Conterrâneo.
Edna Campos

IT disse...

Sábias e edificantes palavras do Rei Salomão, salvo engano! Tudo tem uma ocasião própria debaixo dos céus.Hoje você diz assim pq já conheces os tempos de Deus na sua sua vida.Sobretudo, compreende a vontade Deus pra você, afinal, meu caro! tudo tem um propósito debaixo do céu.Há outros versos belíssimos e inspirados por Deus ao Rei Salomão diz assim: "O sol nasce, e o sol se põe, e corre de volta ao seu lugar donde nasce.” (Eclesiastes 1:3-5). Ou seja, só aproveitamos na vida aquilo que vivemos de forma plena aquilo que não deixamos o tempo levar.....e por aí vai!

Um poeta espiritual,é o que temos hoje no blog do querido Carlos Soares.

Eduardo Medeiros disse...

É isso aí, Carlos, o texto do Eclesiastes é verdadeiro. Deixei no meu blog olhar o tempo esse verso escrito na lateral. Tudo tem seu tempo!

abraços

Sandra Gonçalves disse...

maravilhoso este texto...
Aliás este Autor é perfeito em palavras e em tudo mais...tudo que vem Dele, é verdadeiro e puro.
Bjos querido tenha dias de paz!

Majoli disse...

Oi meu querido Carlos, escolheu algo de tão belo pra postar.
Meu coração anda precisando entender desse tempo, mas sei que Deus está preparando algo bom pra mim, eu creio.
Muito sucesso pra você meu amigo.
Beijos com carinho no teu ♥