ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sábado, 15 de agosto de 2015

"ADEUS BRASÍLIA, VOU MORRER DE SAUDADE"

SEDE DO CENIPA ( CENTRO DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOS )- UMA ESTRUTURA INCRÍVEL



EU SOU UM:  ELEMENTO CREDENCIADO CENIPA... COM MUITO ORGULHO.
TUDO BELEZA - APÓS 14 DIAS DE CURSO - NOTA FINAL 8,5 ACHO QUE ESTÁ BEM.
SEDE DOS BOMBEIROS AERONÁUTICOS EM BRASÍLIA, ONDE MEU GRUPO DE TRABALHO FOI FAZER UMA "VISTORIA DE SEGURANÇA DE VOO".  =

 ==
Esse é um dos lemas do CENIPA: Quantos acidentes vamos evitar ao longo da vida? Nunca saberemos , porque o acidente aparece, mas o que se evita não é visto, o importante é que  carregamos a certeza de que trabalhamos todos os dias para que eles não aconteçam.  Ninguém nunca vai dizer, 'você trabalhou muito bem hoje', simplesmente porque essa é nossa  obrigação: trabalhar certo! Mas é muito mais do que simplesmente trabalhar certo, é cuidar de vidas humanas.  A mídia nunca vai nos procurar enquanto não acontecer nada. Um passageiro ao entrar num avião não tem a noção do sistema de segurança que protege aquele voo, desde o pessoal da bagagem, à manutenção, os pilotos , os controladores, e os órgãos gerenciadores do espaço aéreo, enfim toda a comunidade aeronáutica. Acidentes vão acontecer? Vão sim infelizmente, os homens são falhos, mas é nossa missão cuidar todo o tempo para  evitá-los. Passaremos anônimos pelos saguões dos aeroportos, entre familiares se abraçando em partidas e chegadas, mas nunca com a sensação de tarefa inglória, pois o maior orgulho é poder propiciar esses encontros,  até mesmo despedidas, porém breves despedidas. Graças a Deus,  até já passei alguns sustos, tive noite de pesadelos, mas nunca vivenciei um acidente,   já um amigo  teve esse desgosto, e ele resumiu em poucas palavras: "Trauma eterno. Por mais que você esteja preparado... você nunca está preparado". Até hoje ele não gosta de tocar no assunto. Não teve culpa no acidente, mas de imediato foi afastado do serviço por seis meses, esse é um cuidado psicológico que a aeronáutica utiliza, até mesmo para preservar o controlador, ou o piloto, se esse sobreviver. Aí, já entra  um fator social, fica sem salário, deprimido, receoso de ser considerado culpado do acidente, passível de entrar em parafuso, como um avião sem asas. Ah, falando assim parece que a profissão só tem perigos... que nada, é cheia de encantos... é diferente. Estamos numa era de grande tecnologia, o homem não para de criar, mas o avião que já é uma invenção bem antiga, ainda fascina. É só observar nos aeroportos, passageiros que já são acostumados a viajar, olhando aviões subirem. É muito lindo ver um avião sumindo no horizonte.
AVIAÇÃO... MAIS QUE UMA PROFISSÃO, UMA PAIXÃO.

4 comentários:

✿ chica disse...

Valeu a pena então! Parabéns pelo curso e resultado! Sentirás saudade! abração,chica

Cidália Ferreira disse...

Bom dia Carlos

Se valeu a pena, porque não voltar???

Bom Domingo
Beijinhos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Ivone disse...

Que bom, estar feliz é o que importa,parabéns, sim sua nota é ótima!
Saudade, pois é, vais sentir sim e a vida é assim, coleção de momentos que farão parte de você!
Abraços!

Patrícia Pinna disse...

Boa noite,Carlos.
Pois é, nunca andei de avião, fico um dia imaginando se irei,contudo, passarei um susto,talvez.
Parabéns pelas suas conquistas, sua nota.
Bem se vê que és apaixonado pelo que faz, assim sendo,será um profissional cada vez melhor,porque coloca o amor na frente.
Deus te abençoe e te livre de qualquer acidente.
Tenha uma semana de paz.
Beijos na alma.