ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

segunda-feira, 27 de abril de 2015

SE NÃO FOSSE O PASSARINHO ( recordando texto de 2007 )

( imagem  internet - google )
=
Caminhávamos por um imenso campo verde que parecia não ter fim. Andávamos de mãos dadas entre frutos e flores diversas numa aquarela jamais vista. Passarinhos em ritmos e tons diferentes compunham uma confusa, mas agradável orquestra. Borboletas brincavam sobre nossas cabeças. Pareciam querer coroar-nos. O sol morno de outono tratava nossa pele com carinho. Enfim, a natureza virou cúmplice de nós, deliciosamente irresponsáveis, sem pensar no ontem, nem no amanhã.
Andávamos, andávamos e queríamos ainda mais. Quando sentimos cansaço, sentamos à sombra de um frondoso e velho carvalho, onde desenhei um coração com nossos nomes dentro. Ali, nos divertimos muito, vendo o vento arrancar as folhas secas das árvores e soprá-las para longe, comparando ao nosso amor, que também se renovava desfolhando uma velha saudade . Falamos de tantas coisas.
De qualquer coisa, mas só as coisas que se referiam a nós mesmos. Parecia que nada mais importava e não mesmo. Estávamos isolados, protegidos, envolvidos no véu do amor.
E continuamos nossa caminhada rumo a qualquer lugar, desde que fosse de mãos dadas. Rimos, brincamos, rolamos. Quando sentimos sede, avistamos logo abaixo um riacho de águas mansas e cristalinas, onde molhamos nossos lábios, antes de eles se encontrarem para saciar uma sede maior: a sede de amar.Foi um longo beijo! Foi um louco beijo! Foram muitos beijos!
Estranhamente a natureza aquietou-se. Nem passarinhos, nem borboletas, nem mesmo a brisa. Tudo deu lugar aos murmúrios e sussurros. Então, naquela relva fizemos o maior amor do mundo. Tão maior e tão melhor que não há explicação lógica, nem descrição poética. Então como se fôssemos um novo casal habitando o paraíso, dormimos abraçados e nus.
De repente, rompeu-se o silêncio. Um passarinho sem maldade, cantava nos meus ouvidos, até eu abrir os olhos lentamente e ver... o imenso campo verde nada mais era que minha cama de alguns metros quadrados. Nos meus braços, não era você... era o travesseiro. Fechei os olhos rapidamente para tentar voltar ao sonho, mas foi em vão. O passarinho insistente me fez voltar à realidade dura.
Esqueci o coração, obedeci ao relógio e fui trabalhar entre buzinas e conflitos. No ritmo lento das horas, esperando chegar outra noite para abraçar novamente aquele travesseiro.

======

Um texto pouco explorado por mim, mas que já foi até premiado.

10 comentários:

Élys disse...

Realmente um lindo texto. Um belo sonho...Um abraço,
Élys.

Cidália Ferreira disse...

Parabéns pelo soberbo texto!

Beijinho e uma excelente semana.

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

maria claudete disse...

Meu amigo tenho entrado pouco ...o senhor tempo me corrói ... mas ao dar um intervalo no irpf o titulo da postagem me atraiu...ainda bem, puro deleite! Os sonhos da juventude são inenarráveis , mas você conseguiu verbalizar e dar significado ao que foi bom e continua ótimo : sonhar! beijos no coração.

Zilani Célia disse...

OI CARLOS!
LINDO TEU TEXTO.
UM BELO SONHO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Lua Singular disse...

Oi Carlos,
Fui me empolgando com seu conto paulatinamente e não esperava que o fosse um sonho.Que tristeza!
Mas existem amores reais melhores que os sonhos é só acontecer.
Beijos no coração

Rô... disse...

oi Carlos,

os nossos sonhos devem ser mantidos sim...
adorei o texto!!!

beijinhos

Vera Lúcia disse...


Olá Carlos,

Um sonho delicioso, do qual não se deseja despertar. Que passarinho desavisado, hein?

Muito bem escrito e mereceu a premiação recebida.

Ótima semana.

Abraço.

Arione Torres disse...

Oi amigo Carlos, desculpe a ausência kkk
Ótimo post, vim lhe desejar uma ótima semana, abraços e fique com Deus!!

Unknown disse...

Chamou-me atenção ,pelo texto ... Verei sua fã.
Parabéns!!!

Unknown disse...

O título me chamou atenção, maguinifico ótimo texto, parabéns!👏