ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

CONTAGEM REGRESSIVA


( música THE FINAL COUNTDOWN - EUROPE )

Faltam 6 dias e algumas horas para um momento muito esperado, e como já disse, por mais que eu tenha me preparado, não sei como vou me comportar. Eufórico? Tenso? Feliz? Emocionado? Frágil? Forte? Talvez um pouco de cada, aliás não sei se em algum momento de minha deixei de ser tudo isso ao mesmo tempo. Espero não chorar para não estragar a maquiagem rs rs. É sério, uma irmã disse que vai me produzir para ficar bem bonito. Se eu ficar mais bonito que isso não vai haver lançamento, e sim agarramento. Brincadeira, é só uma ajeitada no cabelo, um perfume bem cheiroso e uma roupinha bem chique. Foi brincando assim que fui aceitando o adiamento, reciclando, moldando esse sonho até chegar aqui e ver que a estrela que me norteou por todos esses anos, que eu via como um pequeno ponto luminoso, agora está bem próxima, tão próxima que já clareia minha face. Vai ter muita gente me olhando, todos vão querer saber como vou estar, porque me conhecem e sabem de minha espera. Incrível como as pessoas me conhecem! Isso não é tão difícil, em termos de emoções sempre fui um livro aberto, com o perdão do trocadilho. Nesse longo tempo perdi gente, perdi coisas, mas nunca perdi a poesia. Com ela fui mais feliz, mais forte, mais gente. A poesia colocou as melhores pessoas na minha vida. Cheguei a dizer a heresia de que no dia 8 de julho (o lançamento será no dia 7) eu poderia até morrer, pois morreria feliz. Nada disso, quero viver muito, ainda tenho muita poesia dentro de mim, foi só para dar ênfase à importância disso tudo. Foi também enfatizando que não me perdi da poesia, eu não me permitia parar de sonhar. Criei uma ladainha dentro de mim, instalei sinos dentro de meu coração para tocarem todos os dias para que eu não me esquecesse do que eu mais queria. Não vou me alongar, se for escrever nesse post, o turbilhão de coisas que estão acontecendo dentro de mim, vai sair outro livro aqui. Por tudo isso vou recordar alguns momentos ( só os bons) dessa caminhada que foi longa, árdua e divertida, desde os tempos de menino... um menino que não tinha condições... mas tinha asas, asas da imaginação, e ousou se chamar... BEIJA-FLOR.

‘Um dia vou escrever um livro’ – eu, aos 15/16 anos dizendo a um amigo sentados no meio fio de minha casa.
“Quando você fala de poesia seus olhos ganham um brilho diferente”- uma amiga
“Esse é o mundo do Carlos. Muito bacana o seu mundo” – um amigo num stand de livros durante um coquetel de premiação.
“Deixem que lhe xinguem, critiquem, que zombam de você, mas nunca deixe que lhe tirem a poesia. É um dom divino. Ela é sua essência”. – uma senhora, produtora literária de mais de 80 anos também durante uma premiação.
“Você também é poeta? Eu devia ter imaginado, você tem mesmo jeitinho de poeta” – a mesma senhora.
‘Olha que quadro lindo! Foi Deus quem pintou’ – eu mesmo, vendo o por do sol durante o trabalho e que me inspirou OS TRILHOS que fiz em cinco minutos.
“Não tenho filho homem. Tenho três moças que amo. Mas se eu tivesse um filho homem queria que fosse igual a você” – professora Zelina
‘Dizem que voo muito, que pareço um balão, que é preciso ter sempre alguém puxando a cordinha, senão vou longe’- eu mesmo.
“Se eu pudesse lhe ajudaria. Você é um rapaz muito inteligente, mas mais que isso é poeta dos bons. Merecia mais sorte” – professor Jarbas.
“Puxa, Carlos!. Você conseguiu, estou emocionada ( segundos de silêncio). Lembro que era seu sonho, você sempre dizia” – uma amiga pelo fone que localizei e liguei para falar do lançamento.
“Lembra da estátua de gesso do menino jornaleiro? Tenho até hoje. Lembro que você disse. ‘Faz de conta que sou eu distribuindo poesias’. Nunca me esqueci disso”. – a mesma amiga.

Agradeço a todos por estarem torcendo por mim.

22 comentários:

Anônimo disse...

Carlos, sei que sua alegria tamanha que será o mais lindo poeta de todos. Radiante assim, fica iluminado. E nada de tremedeira e choradeira, isso faz borrar o rímel(pra nao dar erro use o a prova d'água rsrsrs)
Sinceramente, quando os nossos sonhos saem do irreal e passa para o visível é maravilhoso!
Beijos doces e fico orgulhosa do meu amigo Carlos poeta e escritor! \o/

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Calos
Imagino a sua ansiedade, mas relaxa, tudo vai dar certo. O melhor da festa é esperar por ela, você vai ficar tão calmo que vai se surpreender. Mais uma vez: sucesso sempre.
Grande abraço

Majoli disse...

Eu queria ver você chorando, pra eu não chorar sozinha...rsrs
Falando sério agora, meu querido amigo Carlos, eu nem sei se faço ideia dessas suas emoções, juntas e misturadas, mas eu sei e sinto que tudo há de ser MARAVILHOSO!!!
Felicidades meu querido.
SUCESSOOOOOOOOOOO!!!!
Um beijo daqueles bem grandões, na sua bochecha, antes que esteja maquiado...rsrs.

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

Hip, Hip, Hurra!!! está chegando a hora.... Vai dar tudo certo, são seus amigos que estarão presentes para lhe desejar tudo de bom.Ésse é o primeiro , é natural a ansiedade.
sucesso hoje e sempre.
Bjs

chica disse...

Imagino tua ansiedade, é normal.Mas será legal, vais ver!Depois conta!abração,sucesso!chica

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Hoje passando apenas para agradecer o teu carinho e apoio...estou voltando e melhor...a amizade é um abraço apertado que nos aquece a alma.
Parabéns novamente e tudo de bom.

Beijinhos com carinho

Mariz disse...

Eu imagino o q vc deve estar sentindo, uma mistura de tudo, desde ansiedade a felicidade, mas, Carlos vc está realizando um sonho e não é um sonho qualquer é um sonho de vida, então sinta-se muito orgulhoso, afinal vc é protagonista.

beijos e ótimo fds!


Mariz

Anita "Menina Flor" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
espaço esplendoroso disse...

Contagem regressiva!!! Uauuuuu, com esta música ficou show, é a pré estreia do que será um show de sucesso pra vc!!! Vai dar tudo certo, podes crer! Você plantou a semente, ela germinou e agora chegou a hora da colheita. Vai com tudo não pode deixar passar.Sucesso menino! Bjs.

Bia disse...

que demais!!!
que lindo!
só posso lhe desejar todo o sucesso,amigo querido!
beijos de luz em seu coração!

Bia

Everson Russo disse...

Não fique tenso,,,tudo vai dar certo,,,e sucesso pra ti meu amigo,,,sempre...abraços de bom sabado...

Vivian disse...

Bom dia,Carlos!!

É lindo ver um sonho sendo realizado!!Fico muito feliz!!!
*Estou levando o selo de divulgação do livro para colocar no Flores e Livro!!!
Boa sorte amigo!!!
Você merece tudo de bom!!!

Sandra Subtil disse...

Fico feliz por ti. É bom quando nossos sonhos se realizam :))
Beijo

JoeFather disse...

Eis que tudo que se busca, se encontra e se alcança um dia, se assim tiver que ser!

Parabenizo-o, meu amigo, que tenha toda a sorte do mundo a lhe envolver!

Abraços renovados!

Sandra Ribeiro disse...

Meu querido, compartilho da sua alegria, sabendo que estará realizando um sonho...
Estou bem ansiosa para saber das
novidades, e cada dia é um menos
para o seu grande momento, parabéns!

Chris... ჱ-;-- disse...

Parabéns Carlos!!
É uma das maiores alegrias da vida, ver nosso sonho realidade...
Você é um vencedor. E com certeza este é apenas o primeiro de tantos outros que virão.
Fico feliz por você.
VIVA!! É um momento único!
Felicidades mil....
Abração!

Everson Russo disse...

Uma semana de muita paz pra ti meu amigo...abraços .

ValeriaC disse...

Que emocionante Carlos...tudo vai dar certo...seja do jeitinho que você é e tudo ficará ótimo com certeza...muitas alegrias no lançamento do seu livro...sucesso, amigo...
Bom domingo...beijos
Valéria

Sandra Gonçalves disse...

A espera é sempre mais intensa que o momento. Quando passar vc vai ver o qto foi desnecessaria tanta ansiedade,
mas é essa mesma espera que faz o momento ter mais brilho.
Sucesso viu e parabens por realizar teu sonho.
Beijos achocolatados

Maria da Graça Reis disse...

Parabéns!
E muito,muito sucesso,menino beija-flor.
O sonhos são para serem realizados.

Maria Marluce disse...

Oi poeta, passando para agradecer tua visita. Uma boa se3mana para ti. Cheia de belas postagens.

Desnuda disse...

Carlos,

Que maravilha! A torcida que já era grande continua a aumentar! Saúde sempre para você cumprir seus propósitos de vida que são lindos e poéticos!

Ipi Ipi Hurra! Beijos com carinho