ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

POETICAMENTE GRÁVIDO


( imagem google )
Entre 1983/1984, vi uma reportagem de Gonzaguinha, cantor e compositor dos bons, homem sensível, tímido, controvertido, dizer que estava grávido. Antes de explicar o motivo real deste texto, quero dizer que jamais esqueci essa entrevista e nem sabia que a usaria um dia para falar de mim. E digo mais... eu gostava das músicas dele, mas não era tão seguidor assim, fiquei muito fã a partir dali o que me levou a acompanhar mais e vi que realmente ele era bom . Por quê? Pelo conteúdo sincero, humilde e inteligente da entrevista. O primeiro fator que me levou a ler a reportagem, foi que achei estranho um homem usar um termo tão feminino que é a gravidez para falar de si, ainda mais há trinta anos. Se hoje tem preconceito imagine naquela época? Só mesmo os poetas têm essas atitudes de dizer coisas diferentes em qualquer época. A letra da música “Grávido” que também intitula o disco, é simplesmente linda, recomendo conhecerem. Quando disse "estou grávido", referia-se a um novo disco que estava sendo preparado para lançar dali a alguns meses. O disco era como um filho para ele e estava sendo gerado dentro dele. Talvez sua esposa estivesse grávida também, só achei genial a relação que ele fez entre a gravidez e o disco, sentindo-se duplamente grávido. Confesso que fiquei arrepiado ao ler isso. É o tipo da pessoa que valoriza sua arte. Pensei. "Esse cara é dos meus!".
Então, meus amigos, eu também estou grávido e estou prestes a dar à luz um livro meu.
Não sei como vou me comportar no dia, acho que tenho um pouco de medo de minha reação, pois não sei ser mais ou menos. Penso que vou tremer muito, vou ficar ansioso, muita emoção pro meu coraçãozinho, mas estarei amparado, vai ter muita gente querida lá.
Uma gestação meio demorada, mais de vinte anos, mas a gente precisa saber esperar o tempo das coisas. A gente sabe quando é o momento. Uma voz assoprou no meu ouvido. “É agora!”. Deus me deu paciência para esperar. E agora que Ele me faça humilde para merecê-lo. Não será um best seller, não tem essa pretensão, mas será minha impressão digital, um jeito de dizer: “EU ESTOU AQUI! Uma pequena gota do mar de sensações que se agita dentro de mim.

27 comentários:

Anônimo disse...

Carlos, estou sensibilizada com esse post. Achei muito lindo o que você escreveu para apresentar o seu livro. Fazia tempo que eu não lia algo assim tão... doce, profundo e verdadeiro. Dá pra sentir que brotou do fundo da tua alma.

Quero ler seu livro, cara!!! Tenho certeza que vou amar a leitura, pois aprecio demais sua forma de escrever.

Aproveite a emoção, você tem todo o direito de tremer, não é mole não!!! Se eu estivesse aí na tua cidade, certamente compareceria para te prestigiar. Mas fico aqui torcendo. Que seja o primeiro de muitos, e que, se não for um best seller, que seja uma chave de ouro capaz de abrir as portas, para que você adentre no mundo tão seleto da boa literatura. E que você possa sempre dizer, em alto e bom tom: "EU ESTOU AQUI!"

Parabéns!!!!
Bjssssssssss

.l disse...

penso: estamos fecundos de sentimentos, grávidos de ideias, damos à luz textos e em livro partem livres para as suas vidas noutras casas...

Majoli disse...

Profundamente emocionada!!!

Queria poder estar presente para ver, só que eu ia chorar...

Sem mais palavras, só pedindo e agradecendo a Deus por tudo isso meu amigo.

Felicidades mil!!

Beijos no coração, dessa amiga que muito o preza.

Hellen Caroline disse...

Carlos,
Me emocionei com cada palavra tua escrita aqui!
Desde já lhe dou meus parabéns pela conquista,e pela espera...dizem que quem espera sempre alcança,e chegou este teu momento,momento de receber esta benção...demorou mas é tua!
Estamos todos aqui torcendo por você,e logo mais queremos notícias sobre o acontecimento.
Ps: e este livro vai ser um sucesso,já imagino pela forma sensível e doce de escrever.
Parabéns novamente!
Beijo

Sandra Subtil disse...

Muitos parabéns carlos!
Deve ter um gostinho especial, mesmo.
beijo

Anônimo disse...

O importante meu querido amigo, é que o teu fruto seja gerado no amor e com amor. E eu tenho certeza, que tuas escritas foram formadas na sinceridade e amor. Portanto, vai ser um sucesso Carlos.
\0/ vou ficar muito orgulhosa de meu amigo escritor!
Beijokas.

chica disse...

Que legal e emocionante e fico contente que serás pai de um lindo livro, imagino! Sucesso!

Parabéns! abraços,chica

Aleatoriamente disse...

E eu aqui lhe desejo tudo de bom neste dia.
E lhe parabenizo pelo o feito.
Que venham muitos e muitos outros.
Um abraço Carlos.

Fernanda

Guará Matos disse...

Gonzaguinha sempre esteve grávido e só paria belas letras, lindas músicas.

Bjs.

Marlene disse...

carlos que lindo fiquei emocionada com voce des de ja,parabens voce merece e com certeza o nascimento deste filho tão esperado merece ser muito comemorado e festejado,
tenho a certeza de que terá valido a pena esperar estes vinte anos
desejo a voce que te traga muitas alegrias e que seja o primeiro de muitos.um abraço marlene

Eu disse...

Que maravilha Carlos! Desejo que seja uma gestação plena e que dê luz a realização de seus sonhos! Pois ver algo nosso nascendo e criando vida própria é sempre maravilhoso! Separe um exemplar autografado para que eu possa adquirir!

Um abraço carinhoso

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amigo
Muito boa essa notícia. É incomensurável a alegria de se ver um sonho realizado. Parabéns e sucesso. Estamos aguardando.
Grande abraço

Evanir disse...

Querido Amigo Carlos..
Li muito emocionada a sua postagem.
Querido eu acredito tudo quanto sonhamos e esperamos é se sentir gravido (A)a todo tempo um dia nasce um bebe ou um livro e muitas vezes nasce também aquele sonho de terminar nossa casa.
Estou grávida a 15 anos espero em Deus terminar minha casa até no final desse ano será meu bebe fora de época..
È um momento todo seu amigo estarei aqui torcendo por você sempre.
Espero poder adquirir um exemplar..
beijos no coração ,Evanir.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi, gente amiga. Esqueci de dizer.. livro de poesias. Obrigado a todos pelas palavras que me comoveram muito.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Ooi,Marli Borges. Vindo de você, uma educadora, não sabe como fico feliz, envaidecido. Um grande abraço apertado.
///
.I. definiu bem o que é esperar um sonho.
//
Sei disso ,Maloli. Quem dera uma amiga dessas poder estar lá. Beijão

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,Hellen. Obrigado, amiga, pela energia positiva. Beijos.
///
Tem sim,Sandra. Por isso estou compartilhando com vocês, amigos. Beijos. Obrigado
///
Oi,Marly Bastos. Palavras assim de pessoas pespeciais é que me incentivam. Muito obrigado mesmo. Beijos
///
Grande Chica. Palavras que me sustentam, amiga. Beijos
///
Obrigado, amiga Fernanda. Um abração
///
Obrigado, amigo Guará.
///
Oi,Marlene. Amiga nova do blog, mas tão presente, sempre com palavras positivas. Obrigado pelo apoio. Beijos
///
Oi,Tati. Claro. Vou separar sim com bela dedicatória que você merece. Beijos e obrigado, amiga.
///
Amigão Wanderley. Sei de sua sinceridade, amigo. Um abraço
///
Eu sei, Evanir. Sei de seu belo coração e sei que torce por mim. Muito obrigado. Beijos

Carla Fernanda disse...

Boa sorte Carlos e boa gravidez!!
Beijos e boa noite!
Carla

Everson Russo disse...

Meu amigo, tudo acontece na vida da gente no tempo certo,,,um livro, é sim um filho, e olha, eu posso te falar sobre essa sensação, é muito boa, a gente olha,,,fica olhando,,,olha de novo, meio incredulo, mas por fim, é nosso filhinho que ali está, cheio de sentimentos e historias,,,parabens,,,sucesso,,,e claro,,,vou adquirir um,,,,abraços de bom final de semana pra ti.

Vivian disse...

Bom dia,Carlos!!

Ah!!Meu amigo!!Fico contente por você estar grávido!!!te desejo muito sucesso! E pode contar com o meu blog para ajudar a divulgar seu livro quando ele"nascer"!!!É um prazer divulgar cultura!!
Beijos!!!
Bom final de semana!

IT disse...

Já se tornou filho, já se tornou vida!Poesia não tem idade, não tem hora,ela germina e nasce.Uma doce e encantada inspiração.Versos raros caros.Gerou,nascerá e florescerá.

O poeta voa com o beija-flor às terras desconhecidas,janelas da gaiola foram abertas, o beija-flor voou. Um voo fantástico, perfeito e encantado.

Carlos,seus leitores amigos terão o prazer,a honra, de longe ou perto participarão da mesma comunhão, da mesma felicidade, receberão seu 'filho' de braços abertos.

Parabéns menino Beija-flor
Parabéns poeta lindo
Parabéns Carlos Soares.

Versos caros e raros

Encantam exalam
Borboletam e voam.
IT

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Meu caro amigo Everson. Sei que já sentiu esse bom gostinho e tem exériência em dizer. O seu também foi merecido, amigo. Obrigado pelo apoio.
///
Oi, Vívian. Como fico feliz lendo isso, você disponiblizando seu espaço para ajudar. Obrigado, amiguinha. É uma ajuda e tanto.
///
Irlene, doce amiga. Sei que também gostaria de estar lá, mas vai estar sim. Vou mentalizar e mandar abraços todos vocês. Isso mesmo, antes de leitores, são amigos, gente que também compartilha suas emoções comigo, que gostam de mim sem nunca ter visto. Obrigado por fazer parte desse momento especial. Beijos

Zéia disse...

Ah! Meu querido amigo Carlos. Menino Beija-flor. Como é bom ter um amigo como vc. Sinto a essência dessa amizade qd voce com carinho me deixa um doce comentário. Obrigada!
E estou feliz por vc. Em minha Oração vou estar presente com vc na realização do seu sonho. Da sua"gravidez" no tempo de Deus.
Acredito e já aproveito para profetizar sobre sua vida que outros "filhos" nascerão de novos sonhos. Em O Nome de Jesus Cristo.
Um beijo no seu coração q é por demais precioso para Deus. E para mim que com sua sensibilidade e transparência conquistou meu coração.
Um beijão pra sua menina anita Beija-flor.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Ah, obrigado, amiga Zéia. Você também é boa amiga e tem bom coração.Obrigado pelas palavras abençoadas. Beijos

Bia disse...

Que lindo, meu querido amigo!!
Parabéns!E que seu filhote ó lhe traga alegrias!!
Vou querer ler seu livro, hein??
Me avise!

beijos em seu coração!

Biazinha

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,Bia. Amiga antiga do blog, avisarei sim. Muito obrigado. Beijos

Smareis disse...

Adorei seu texto. Parabéns pela gravidez, acredito que nascera um belo livro onde vc ira se orgulhar da sua cria, e fazer muito sucesso...Boa sorte! Um abraço, e ótimo fim de semana.

Dja disse...

Nossa meu poeta querido, to feliz por vc e torcendo pra que venham muitos outros, que seja um sucesso, estarei lá de coração torcendo pra vc.

beijos e desde já feliz com seu sucesso, e Gonzaguinha adoro era um poeta dos grandes.