ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sábado, 4 de junho de 2011

PALAVRA MÁGICA


( imagem conplumaypapel.comt.jpg google )

Encontrei uma ilha escondida
a centenas de milhas daqui.
Não acreditei quando vi.
Meu coração navegava
num mar difícil, mas com esperança
de que depois da tempestade viesse a bonança.
A primeira impressão já foi bela.
Meus olhos pareciam uma aquarela.
Mas eu tinha que conhecer, desbravar.
Então entrei, entrei bem devagar.
Não por medo,
é porque segredo a gente precisa saber desvendar.
E desvendei.
Descobri muito mais...
que aquela ilha charmosa
também estava ansiosa por ser descoberta,
mas era preciso dizer a palavra certa.
E eu, pirata sonhador
que não resisto a uma flor,
pronunciei a palavra mágica: amor.
E a ilha se abriu. Sorriu.
Fui descobrindo maravilhas e maravilhas
na ilha que encontrei a centenas de milhas.
Eu, este pirata cansado de tantas viagens,
desfiz as bagagens,
abri minha esteira,
lancei âncora.
Finquei minha bandeira!

28 comentários:

José Sousa disse...

Hummmm amigo Carlos!
Que poesia mais sensual e tão bém imaginada! Uma ilha que descobrio e içou seu mastro, he!

Um abraço grande e bom fim de semana.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Carlos
Quando o amor chega devagar, é sinal que é para sempre.
Bom fim de semana
Abração

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Bem, amigos. Com oeu estou quase em trabalho de parto, estou indo pra Minas, cuidar de detalhes. Um abraço a todos

Sandra Subtil disse...

Bonita metáfora!
beijo Carlos e um bom fds.

Anônimo disse...

Amei!!!Sensual e sutil.

Beijinhos e ótimo fds.

Marlene disse...

PARABENS POETA QUANDO SE CONSEGUE ENCONTRAR UMA LINDA ILHA COM ESTE COLORIDO TEN-SE MESMO É QUE CRIAR
RAIZES NESTE PORTO SEGURO,!!!
DESEJOQUE DESTE BELO LUGAR POSSAS APRECIAR TODAS AS BELAS COISAS DA VIDA SONHAR SEMPRE LINDOS SONHOS E COMPOR MUITOS POEMAS DE AMOR,,
UM ABRAÇO MARLENE

Insana disse...

Estava com saudades de suas palavras, meus dias sem ter o que dizer me tirou ate gosto por ler. mais volto e aos poucos recupero o que perdir..

bjs
Insana

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Carlos

Adorei o poema para o teu amor...ela merece...deve ser uma pessoa muito doce.
E...espero que o parto seja sem dor e deixo aqui os meus parabéns, para mim não foi surpresa.

Beijinho
Sonhadora

Hellen Caroline disse...

Preciso encontrar uma ilha dessas,ainda encontro :)
Querido Amigo,boa sorte na operação Parto,que Deus esteja com você.
Beijos

Anônimo disse...

Que lindo Carlos!
bjs.

Dja disse...

hummm que lindo Carlos.

beijos e se cuida.
carinho sempre.

tecas disse...

Poeta, Beija flor, linda a « palavra mágica» Mágico como a sua ilha num belíssimo poema.« a ilha se abriu. Sorriu.
Fui descobrindo maravilhas e maravilhas
na ilha que encontrei a centenas de milhas.
Eu, este pirata cansado de tantas viagens,
desfiz as bagagens,
abri minha esteira,
lancei âncora.
Finquei minha bandeira»
Mágico amor fincado na sua bandeira do coração. Amei.
Bem haja, amigo, pelas palavras de apoio e amizade deixadas no meu blog. Pode ver o vídeo do lançamento do livro, no vídeo que está a seguir do meu perfil.
Saudações poéticas

Unknown disse...

Saudade
é trazer para dentro do peito
o que deveria estar
ao alcance dos olhos.

Lou Witt

Beijos na alma e coração...M@ria

Eduardo Medeiros disse...

que bonito...o pirata enfim, descansou nos braços da sua ilha perdida e agora encontrada.

valeu, carlos, abração

Chris... ჱ-;-- disse...

Belíssimo poema amigo Carlos...
Muito bem escrito!
É mesmo um poema mágico, pq falas o quanto o amor é lindo e importante em nossas vidas.
Parabéns!!

Uma semana maravilhosa de muita paz e amor.
Bjos mil...

Carla Fernanda disse...

Amor que chega e se apossa e faz moradia de noite e de dia.
Beijos e boa semana!
Carla

Só pra você disse...

Rsrs, deve ser realmente uma linda "ILHA", que poeta apaixonado! Parabéns meu amigo, fico feliz que encontraste uma ilha para descansar.

beijocas e uma ótima semana querido.

blog da Paraguassu disse...

Olá Carlos,
Fiquei muda ao ler sua poesia. Sem palavras, de tão bela! Como quisera ser, além de saber escrever, também ser poeta!
Linda, linda, maravilhosa. Já estou te seguindo e virei sempre aqui.
Quando tiveres um tempinho, vá até o meu blog e dê uma olhada lá. Se gostar, me siga.
E não esqueça de comentar a minha postagem.
Um grande beijo,
Maria Paraguassu.

ValeriaC disse...

Fantásticoooooo momento de inspiração meu bom amigo... ficou lindo demais!!!
Amor é mais que tudo...é divino... é sem dúvida, palavra mágica...
Otimo semana Carlos...beijos
Valéria

Anônimo disse...

Que belo poema meu caro amigo, parabéns, é sempre uma grande alegria lançar ancoras por aqui. Abraços.

Sandra Gonçalves disse...

Linda demais...É assim que o amor se torna eterno.beijos achocolatados

Arione Torres disse...

Carlos que lindo poema amei,boa noite
tenha bons sonhos.fica com Deus

Unknown disse...

Que bonito, carlos.
O duplo sentido ficou bem interessante.A metáfora ficou bem interessante.

Beijos!!

Vivian disse...

Bom dia,Carlos!!

Linda e romântica poesia!!Uma palavra mágica perfeita!!
*Adorei a imagem!!!
Beijos pra ti!

franciete disse...

Olá meu amigo menino lindo, há quanto tempo nos perdemos um do outro, a vida tem destas coisas altos e baixos. Mas volta na volta cá nos vamos encontrando. hoje tenho estado a dar uma pequena lavagem ao meu blog. e, tenho vindo a visitar os meus perdidos em espaço aberto. então vou voltando para lhes ir deixando aquele abraço de amizade e de carinho pelo tempo em que estiveram na minha vida.
Beijinhos de luz paz e muito brilho no olhar.

Smareis disse...

Quando se encontra uma ilha assim, as palavras são mágica e tinha que sair esses lindos versos.Parabéns. Um abraço pra ti amigo!

IT disse...

Mágico!!!

Encantou com sedução, amor, e apossou com propriedade.

Abraços

Estrela disse...

O que dizer, se todos já comentaram tão bem à respeito da tua poesia? Linda!
Boa semana! Beijos!