ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quinta-feira, 30 de abril de 2009

ESTRELA IRMÃ


Me contaram que escondida no universo
havia uma estrela.
Eu não conseguia vê-la
e me pus a me perguntar:
Como será ela? Como será o brilho dela?
Que maldade, uma estrela escondida, perdida.
Porém não esquecida, pois saí a procurar.
Busquei desde o início,
mas era difícil.
O universo é lindo, mas é infinito.
Felizmente, nas voltas que o próprio mundo dá
eu pude avistar e tocar seu brilho bonito.
É uma estrela irmã.
É uma irmã estrela
E agora brilha como nunca,
ninguém pode detê-la.
Desde então fiz desse brilho,
luz para meus próprios trilhos.
Nunca mais vou perdê-la.



Nota: Dia 02 de maio de 2009. Homenagem à minha irmã Ivone, uma estrela de brilho próprio.

Quem acompanhou, sabe que encontrei uma irmã legítima, após 50 anos, e até contei no blog como foi o encontro de todos os familiares, no carnaval de 2009, num sítio em Ipatinga-Mg, nossa terra. Dia 02 de maio é aniversário dela em BH e vamos todos para lá.Claro que vou dar muitos beijos nela. Nas outras também, pois reclamam, afinal sou o favorito delas. Vou ter que dizer mais uma vez, só pra vê-las rindo: "Quando eu era nenem, não tinha talco, mamãe passou açúcar em mim". Tiau gente.Bom final de semana a todos. Amem! Abracem! Beijem! Cumprimentem! Dancem! Rezem! Orem! Permitam-se. Sejam felizes!

7 comentários:

Lucinha disse...

hehehe gostei, vou cantar em casa pra meus irmãos tb...

Ela vai amar... amigo vim conhecer seu blog.. parabéns.. adorei..

deixando meu carinho e minha amizade...
"Seja grande para os aborrecimentos,
pobre para a raiva,
forte para vencer o medo
e feliz para permitir momentos felizes.
Não viva só para o trabalho.
Tenha outras atividades paralelas como esportes,
leitura, cultivar amigos.
O trabalho é um das contribuições que damos a vida,
mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas de realizações.
Finalmente, ria das coisas a sua volta, de seus problemas, de seus erros, ria da vida.
E .... ame.
Antes de tudo , a você mesmo!!
SORRIA!!
POIS COMEÇAMOS A SER FELIZES,
QUANDO SOMOS CAPAZES DE RIR
DA GENTE MESMO!!"
(Autor desconhecido)

beijinhos

Sonia Schmorantz disse...

Muito bonito tudo isso, a poesia, o encontro, etc... São fatos assim que nos enchem de esperanças e alegrias.
Um abraço e um bom final de semana também.

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

O mar me ultrapassa.
Mas ondas haverão de contar
Aos ouvidos que lá pousarem
Que um dia sonhei no mar.

O céu não vai se importar
Quando eu monge de meu hábito partir.
Mas estrelas enquanto restarem
Hão de lembrar
Que um dia me puseram feliz.

A terra , é fato, há de me subtrair.
Mas a árvore que me deitou raiz
E as cores
Que em meu tempo colhi
Estas eu levo comigo
Ninguém há de tirá-las de mim.

Fernando Campanella

Desejo um lindo final de semana com muito amor e carinho
Abraços Eduardo Poisl

MENSAGENS AO VENTO disse...

___________________________________


Que bonito o seu poema! Sua irmã há de ficar muito orgulhosa...

É muito bom ser querido assim, não é?


Beijos de luz e um final de semana especial...

Zélia

_________________________________

J. Blanca disse...

Encantando como sempre!... encantando como uma canção que entra e não sai mais da cabeça!!

José Carlos Brandão disse...

Carlos,

Viajei por quase um mês... Bom estar de volta. Ver a sua estrela belíssima, como só poderia ser: é a sua irmã. Todos deveríamos ter a nossa estrela, uma irmãzinha velando nossos sonhos.

Um grande abraço.

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

Amigo Carlos Soares, começei uma serie de postagens de amigos do blogger UMA ILHA PARA AMAR, e gostaria muito postar uma poesia tua.
Fica a teu critério a escolha, me manda por email uma que você gostaria de ver postada no blogger.
Obrigado pela atenção
Abraços Eduardo Poisl
eduardopoisl@gmail.com