ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

RÁDIO BLÁ BLÁ BLÁ

Gente hipócrita !
O que querem afinal ?
Aonde vai essa gente
desviada, desvairada, transviada?
Com sua Rádio Blá Blá Blá
sintonizada na freqüência zero?
Zero amor, zero tolerância, zero respeito.
Só amam o que eu não venero.
Professam um Deus nas sinagogas
mas encarnam a droga do Judas.
Imploram carinho, mas negam ajuda.
Lavam as mãos como Pilatos modernos,
mas morrem de medo dos infernos...
que eles mesmos edificam,
que justificam em nome de um sorriso forjado.
Precisam sorrir a todo custo,
ainda que não seja justo.
Alguém, desligue esse rádio, que estou cansado.
Criam monstros e não controlam.
Cobram-me sorrisos, mas não consolam..
O que meu coração não entende e minha mente não explica
é que citam Drummond,Vinícius e Guimarães Rosa
mas plantam tiririca.
Ostentam troféus e anéis
tiram os chapéus para bacharéis
e rendem homenagem pra qualquer bobagem,
e seguem viagem pra lugar nenhum
vivem na comédia
até bater de frente com o muro da tragédia
e ao abrir os olhos,sentir o apoio ...
não de uma mão cheia de anéis,
mas sim, do próximo mais próximo,
que fala na intimidade , que sorri de verdade.
Por isso vou tentando mudar de freqüência,
meus ouvidos e meus sentidos pedem clemência.
Quero ouvir uma outra canção.
Por causa dessa gente,
eu vou andar na contra-mão.

Nenhum comentário: