ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

MULHER ESTRELA

Mulher! Como entendê-la?
Parece estrela... parece tão próxima
e quando penso que vou tocar...
está distante... errante.
Sonha com carinho, quer um céu só pra ela
e quando ganha o infinito... cadê ela?
Debruço-me na janela olhando a imensa escuridão,
mas o que assusta mais é a indiferença
que assola meu coração.
Mulher!
Como entendê-la? Como tê-la?
Duvida de que,
se ergo os olhos ao céu só para lhe ver?
Se os queixumes, os ciúmes
e até meu perfume são para você?
Volte, mulher estrela!
Não vá brilhar em outro lugar,
Guardei um céu só para você
e insiste em não ficar.

Nenhum comentário: