ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sábado, 18 de outubro de 2008

GANDHI E EU


Coincidências? Não. Aproximação de pensamentos. Como o próprio Gandhi disse: ”O universo é um todo indivisível”. Algumas frases de Gandhi, na minha opinião um dos maiores homens da humanidade. Que grata surpresa ao ler suas frases e perceber algumas afinidades e coincidências com as minhas. O universo é uma troca constante de energia.

GANDHI: Não existe um caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho
EU: O amor não tem fórmulas. É a fórmula
/////
GANDHI: As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo? Deus não tem religião.
EU: Deus olha de cima para baixo e não vê muros nem religiões.Vê o homem.
/////
GANDHI: A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
EU: A derrota muitas vezes nos mostra muito mais que a vitória.A vitória nos cega
/////
GANDHI: O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte.
EU: A humildade é própria dos grandes homens
/////
GANDHI: O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.
EU: Não tenha medo de nada.Tenha medo apenas de ter medo
/////
GANDHI: Temos de nos tornar na mudança que queremos ver.
EU: As pessoas vivem buscando transformações para o mundo, quando a verdadeira transformação se dá de dentro para fora.
/////
GANDHI: A força não provém da capacidade física, mas da vontade férrea.
EU: Acima de tudo, dentro de você, há uma força chamada desejo e é a mola que impulsiona você.
/////
GANDHI: A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.
EU: Acho que fui o único menino a nunca matar um passarinho.Aliás, único não porque repassei aos meus filhos.
/////
GANDHI: De modo suave, você pode sacudir o mundo.
EU: Não vêem que a simplicidade é irmã da felicidade
/////
GANDHI: A minha fé, nas densas trevas, resplandece mais viva.
EU: Com uma simples vela acesa eu derroto a sua escuridão
/////
GANDHI: Odeio o privilégio e o monopólio. Para mim, tudo o que não pode ser dividido com as multidões é tabu.
EU: Felicidade real, só se for felicidade geral.
/////
GANDHI: De que adianta a liberdade, se não temos a liberdade de errar.
EU: A ditadura tem muitas faces
/////
GANDHI: Não é preciso entrar para a história para fazer um mundo melhor.
EU: Se você conseguiu transmitir sua mensagem, ainda que seja a uma só pessoa, você já tornou o mundo melhor.

Um comentário:

mundo azul disse...

...que legal!
Ter pensamentos como os de Gandhi, é para pessoas de coração muito grande!

Parabéns!
Beijos de luz e o meu carinho...