ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

domingo, 21 de agosto de 2016

O BRASIL ESTÁ CHEIO DE GENTE QUE VALE OURO!

GUERREIRO!




DIVA É ISSO!      






Ubaitaba na linguagem indígena que dizer: lugar das canoas. Bem apropriado o nome, é de lá o nosso canoísta, o guerreiro Izaquias. Nos esportes coletivos, principalmente futebol e vôlei sempre há muitos patrocínios, diferentemente da maioria dos esportes individuais, por isso é que chamo um rapaz como o Izaquias de guerreiro, pois para não ter um rim desde os dez anos de idade, treinar em pântanos, e sair de pires na mão pedindo ajuda dos comerciantes da pequena cidade, só mesmo para guerreiros. Outra igualmente guerreira é a judoca Rafaela Silva ( sobrenome mais brasileiro impossível), negra, de uma comunidade muito pobre e complicada no RJ, chamada Cidade de Deus: que nome bonito para uma comunidade, parece até ironia. Impossível não chorar junto com ela durante o Hino Nacional. Ela segurou até o fim, eu vi que ela segurava o choro, mas eu falei, baixinho: “Chora, chora, chora”. E ela não resistiu e chorou um choro bonito. Certa vez vi uma reportagem onde psicólogos tentavam explicar porque os vencedores choram quando alcançam seus objetivos. Ora, muito fácil, senhores psicólogos... o vencedor chora porque só ele sabe o que passou para chegar ali. As olimpíadas são um evento sensacional, não há coisa mais linda, mas além de parabenizar todos os atletas, principalmente brasileiros, eu destaco  esses dois guerreiros. O BRASIL ESTÁ CHEIO DE GENTE QUE VALE OURO!
=
No futebol, parabéns ao goleiro Weverton que pegou o pênalti. Mas foi bom ver o Neymar chorando, sinal de que está comprometido, ele é uma referência para a criançada e tem que ter responsabilidade com isso, e comprometimento é um dos maiores exemplos que um ídolo pode dar.



3 comentários:

Zilani Célia disse...

OI CARLOS!
COMO BEM O DISSESTE NOSSOS ATLETAS SÃO VERDADEIROS HERÓIS, NÃO CITO SÓ OS MEDALHISTAS POIS, MUITOS DOS QUE ESTAVAM ALI E NÃO MEDALHARAM, NA MAIORIA DAS VEZES POR DIFERENÇAS MÍNIMAS, SE DEDICARAM MUITO E SE FRUSTRARAM E ISSO DÓI FUNDO.
ACOMPANHEI TUDO QUE PUDE E O FATO DE AS OLIMPÍADAS TEREM SIDO EM NOSSO PAÍS, TEM UM VALOR AINDA MAIOR, PENA QUE HAJE É O ÚLTIMO DIA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Cidália Ferreira disse...

Adorei que o Brasil fosse Campeão Olímpico de futebol...Parabéns para vós..

Beijo e excelente semana.
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

© Piedade Araújo Sol disse...

carlos

dramas e lutas que se escondem e ninguém sabe

sim...é ser guerreiro

boa semana.

beijos

:)