ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quarta-feira, 29 de junho de 2016

SONHO ENCANTADO!


Hoje acordei sorrindo! Mas quem acorda sorrindo, assim, sem mais nem menos, sem um motivo? Eu lhe digo por quê.
=
- Venha, venha! Quero lhe mostrar uma coisa – Dizia você me puxando pela mão. E eu perguntando.
- Mostrar o quê?-
Você respondeu.
- Confie em mim. É um lugar lindo que acho que Deus fez só para nós.
Confiei como sempre e seguimos de mãos dadas, você sempre na frente, me puxando feliz, afoita, agitada. Era uma estradinha de terra que dava para uma floresta. Antes de adentrarmos de vez havia uma espécie de túnel formado por folhagens, era como se fosse a porta de entrada daquele lugar lindo. Então pude ver. Havia um riacho simplesmente encantado, árvores diferentes, frondosas, uma água tão bonita, super cristalina, e você vendo meus olhos maravilhados, disse mais uma vez: “Venha!. Eu queria lhe mostrar esse riacho, ninguém nunca esteve aqui antes”. Perguntei: “Como você sabe disso?”. Você respondeu: “As flores e as árvores me disseram”. Você se sentou e me fez sentar também, o tempo todo eu era guiado por você. Havia peixinhos prateados que pareciam nos cumprimentar, chegavam até a beira nos observando, não nos temiam porque sabiam que ali havia amor. Até as pedrinhas que disputávamos quem jogava mais longe ou fazíamos deslizar sobre a água, pareciam mágicas, emitiam brilhos do outro lado da margem. Depois a gente as buscava e guardava embaixo da árvore, sem saber exatamente por que, talvez para marcar a primeira vez em que estivemos ali. De repente, parece que a natureza resolveu nos coroar, começaram a cair flores em cima de nossas cabeças, eram tantas que se formou um tapete colorido de vermelho e perfumado. Sim, ocasiões especiais merecem um tapete vermelho, perfumado melhor ainda. Numa declaração de amor juvenil, você enchia a mão daquelas flores miudinhas e as colocava na minha mão. Depois eu fazia o mesmo, enchia sua mão de flores, e a gente sorria e se abraçava, sem compromissos com a hora. Era dia ainda, mas havia estrelas no nosso olhar. Até que a noite chegou de fato, e dormimos abraçados, em cima daquele tapete que a natureza nos presenteou. Na paz! A paz que só o amor pode dar. Acordamos com cheiro de flor, cheiro de amor, cheiro de dois em um, de um mais um.
Na verdade vivemos um sonho. Mas não um sonho comum, namoramos em outra dimensão, nós nos transportamos e fomos fazer amor num outro lugar, a gente não queria ser incomodados pelo mundo externo. Depois dizem que o real é o mundo concreto. Tolice, as melhores coisas moram no invisível! De vez em quando nós vamos lá. Agora sabemos que existe um lugar onde guardamos nossas pedrinhas para a gente brincar de amor.
==
( imagem fondos7.net )

6 comentários:

Ivone disse...

Que lindo, adorei ler, é encantador sonho assim, nos transporta a um mundo mágico, repleto de poesia, sentir é isso, até dá uma dorzinha na alma ao acordar!
Amei ler amigo peota!
Abraços apertados!

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, amigo Carlos!
Vc escreve com ternura de filho muito amado de Deus...
Bjm muito fraternal

Cidália Ferreira disse...

Fantástico texto!
Como sempre



Beijinhos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Zilani Célia disse...

OI CARLOS!
ENCANTAMENTO? REALIDADE? SÓ QUEM VIVE O SONHO QUE SONHA, O SABE.
LINDÍSSIMO TESTO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Carlos querido como
é bom vir aqui e
ler você.
Saudades de você la
no Espelhando.
Bjins
Catiaho Alc.

Edjane Cunha disse...

Boa-noite Menino Encantado
que bom ler este conto fantástico.
Amar é sonhar o sonho de quem sonha com a gente...
Amei este casalzinho que mistura sonho e realidade num conto de amor sem par.
direcionado, é claro, pela sua escrita que mistura esses mundos paralelos como
ninguém mais. Parabéns!!! Apaixonei-me por este conto.

http://mundoholistico500.blogspot.com.br/