ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quinta-feira, 26 de maio de 2016

UM DIA ESPECIAL...

A poesia é mesmo mágica, não me canso de dizer que ela me proporciona os melhores momentos. Por que ela é mágica? Porque quando a gente recebe um prêmio sempre parece que é a primeira vez, sempre há a sensação de emoção inédita por mais que essa emoção se repita. Não sou mais tão garoto, mas mais uma vez no palco me senti menino, rindo, pulando por dentro, como um aprendiz. É isso, a poesia me faz um eterno aprendiz. Não é a primeira vez que sou premiado, tenho anos de estrada, uma caminhada meio solitária, mas isso não a faz triste ou difícil, pois é ela mesma que me faz seguir em frente, e eu não vou desistir da minha estrada, pois olho momentaneamente para trás e vejo quanta coisa boa fui semeando passo a passo. Os frutos talvez eu mesmo não colha tantos, a vida passa rápido e os sonhos demoram um pouco, mas saber que alguém um dia vai usufruir desses frutos, já me deixa realizado. Fiz alguma coisa no mundo! Tenho tanta certeza disso, esse é o meu norte!
=
Centro Cultural Usiminas – Shopping Vale do Aço – Ipatinga mg
Premiação 29º Festival Estadual de Poesia - 21 de maio de 2016.
=
2º lugar com poema AMOR DE MANHÃ
Menções honrosas com poemas DESENHANDO COM DEUS e ARTE SANTA

 
















POESIA... ESSA ARTE SANTA! É POR ISSO QUE EU VIVO DESENHANDO COM DEUS!

8 comentários:

chica disse...

Que legal!!Fico tri feliz por ti! mereces o reconhecimento! abração,chica

Edjane Cunha disse...

PARABÉNS!!! Que venham outros, sempre com a mesma emoção. Torço muito por ti Carlos e tua alegria é a minha, pode ter certeza. Esta é sua estrada, ponha o pé e o coração nela e não pare nunca. Beijo no coração
Edjane

http://mundoholistico500.blogspot.com.br/

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Edjane ... Eu seiiiii... muito obrigado. Não vou me destoar dela, pode crer. Muito obrigado por estar na mesma estrada. bjs

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Obrigado, de coração, Chica.

Lua Singular disse...

Oi amigo
Adoro tudo que escreve. você é o cara!
Beijos no coração
Ui.kkk
Lua Singular

Dayse Sene disse...

Bom dia meu querido amigo. Obrigada por sua brilhante visita em meu blog. Te desejo tudo de melhor. Dei uma passeada aqui por seu blog... e espero que Deus sempre lhe dê asas, para voar... Que o faça leve e inspirado cada vez mais. Com carinho sempre dessa sua amiga. Abraços.

Ivone disse...

Amigo Carlos, poeta premiado, nem me surpreende isso, tens a sensibilidade da alma expressa em suas lindas poesias!
Deixo aqui os meus parabéns com votos de muitos outros prêmios, mereces e faça mesmo disso a sua vida, pois a vida é poesia para quem a sente!
Abraços bem apertados!

Cidália Ferreira disse...

Muito bem, que bom!! Muito sucesso!

Beijo, bom fim de semana.
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/