ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

LEI DO RETORNO


"  Se você deseja o mal, ele volta em dobro para você". PERFEITO!!! Eu mesmo já postei esse clichê, embora não goste de frases prontas, mas essa é tão  verdade, acredito tanto nela que não pude deixar de escrever um dia sobre o tema, e sendo assim, concordo, a vida  é um bumerangue, tudo o que você lança ao mundo, ele devolve.  Não dá para colher bananas onde se plantou laranja, cada um colhe o que planta. Portanto...

- Pratique o ódio... e será odiado.
- Seja esnobe... e será esnobado.
- Pratique o deboche... e será debochado.
- Seja irônico... e será ironizado.
- Pratique o desprezo... e será desprezado.
- Pratique a "abestagem"  e morrerá  "abestado" ( que palavras feias rs )
- Quem esculhamba, será esculhambado.
- Quem ridiculariza, será ridicularizado.
- Quem se isola...  morrerá isolado.

Ah, tem tantos tópicos que eu poderia citar que as  "pessoas" praticam, mas esse texto ficaria enorme, e essa coisa do limbo  da solidão é tão ruim que nem quero me alongar. Eu continuo praticando a minha literatura, tão minha, tão nascida em mim, tão pura, essa está acima de qualquer sentimento humano negativo. O melhor livro é aquele que você não leu!

Para mim mesmo eu digo:
- Pratico a poesia... recebo-a em dobro... tanta gente gosta. Graças a Deus!

SE   LIGA!!!

6 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Muito bem Carlos!

Beijos de boa noite
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Lua Singular disse...

Oi Carlos
Eu também não gosto de nada pronto, principalmente essas bobagens.rsrs
É tão bom o que sai na nossa caixa poética.
Obrigada pelo carinho. Ele era meu tudo.
Beijos no coração
Lua Singular

Ivone disse...

A vida sempre nos dá o que nós nos damos, pois sempre levaremos o que somos por onde formos e eu também não gosto muito de frases prontas, mas às vezes as uso, e a que nos mostra hoje é praxe, sempre lemos, ouvimos e percebemos em todos, principalmente quando pessoas veem outras sofrendo e dizem sem nenhum critério, "cada um tem o que merece", horrível isso,mas...
Abraços meu amigo!

Ana Bailune disse...

Olá, Carlos, eu não concordo sempre com essa máxima. Se fosse assim, uma criança mal-tratada está sofrendo porque maltratou alguém? Uma mulher que é estuprada merece?
A vida é a vida. Se buscarmos coisas boas, se formos bons e honestos, haverá mais possibilidade de que consigamos o que queremos, sem dúvida, mas as coisas ruins não são reservadas apenas às pessoas ruins. Coisas ruins também acontecem Às pessoas boas.
Abraços!

Anônimo disse...

Concordo com você Menino passarinho!!!


Beijos!!!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Ana Bailune ... claro, concordo com você. A criança não merece receber maldades, tampouco uma mulher ser estuprada. Não é isso, eu estava falando de pessoas que semeiam o mal, essas sim, merecem receber o mal. Abração.