ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

DONA FLORINDA VAI CASAR... AGORA VAI!






Sempre gostei de reinventar historinhas, desde criança, vivia reescrevendo finais para Pinocchio, Cinderela, Romeu e Julieta, e um monte. Até no Peter Pan eu resolvi mexer, em vez de Terra do Nunca eu citava Terra do Sempre. Então um dia desses eu estava recordando o seriado do Chaves, onde o Professor Girafales e Dona Florinda, namoram, namoram, mas nunca saem do lugar. Coitada, eu fico com pena dela, haja xícara de café, com aquele olhar sonhador, se derretendo toda, e tudo que ele  oferece é  buquê de rosas, quando ela queria na verdade era um argola no dedo. Sendo assim decidi reinventar um novo final, e sei que Roberto Bolaños, o Chaves, onde ele estiver, como defensor da criatividade que era, não vai se importar. O meu final é assim:
Ela depois de ficar deslumbrada com a chegada dele, estranha que ele não tenha trazido flores, e diz o de sempre, mas meio sem graça: “ Professor Girafales, que milagre o senhor por aqui!”. Ele em vez de dizer como no seriado, “ vim lhe trazer esse humilde presente”, esconde as mãos para trás. Ela comenta, quase chateada: “ Dessa vez o senhor não me trouxe flores. O senhor nunca se esqueceu”. Aí sim, ele mostra nas mãos uma caixinha: “Vim lhe trazer esse definitivo presente”. E abre mostrando as alianças. Ela quase desmaia, ele a segura nos braços, ela se refaz e se entrega,  e se beijam, como nunca acontecera no seriado. Depois de o coração desacelerar um pouco, ela diz: “Não quer entrar e tomar uma taça de milk shake?”. Ele estranha: “Mas não era café?”. Ela sorri matreira: “ Era café. Um momento desses merece um milk shake... depois um vinho, uma pizza. Queira entrar por favor”. Ele sorrri delicadamente: “Depois da senhora”. O que acontece lá dentro depois é impublicável... uiiiiii. É milk shake demais, meu Deus rs rs . 
=
Espero que Dona Florinda tenha ficado mais humilde, senão vai engordar de tanto tomar milk shake e não vai casar.

7 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Gostei de ler, Carlos!!

Beijo de boa noite
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Dorli Ramos disse...

Oi Carlos, desculpa não estava em casa e amanhã tenho que voltar para fazer um exame laboratorial.
Você é foda!!!Desculpe a expressão, não você não é foda: Você é o cara!!!
Lindo final!!
Beijos no coração
Minicontista2

Andre Mansim disse...

Hahahaha boa Carlos. Gostei.

Arte & Emoções disse...

Será que ela vai engordar por causa do milk shak mesmo? Gostei!

Abraços,

Furtado.

cantinhovirtualdarita disse...

Tudo que vc posta ou escreve eu gosto
quem tem bom gosto é assim desejo que em
2016 vc continue brilhando como sempre
bjuss de boas festas e sempre meu carinho

└──●► *Rita!!

Zilani Célia disse...

OI CARLOS!
IDEIA GENIAL, CASAR O PROFESSOR GIARAFALES E DONA FLORINDA.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Louraini Christmann - Lola disse...

kkkkkkkk, bom, muito bom!
Gostei desta mexidinha na soberba da moça.

Um grande abraço, amigo.
E muito obrigada pelo teu constante carinho
para com a minha poesia.