ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

UM POUCO DO MUITO QUE É SÃO FRANCISCO DE ASSIS


QUE  FOTO SENSACIONAL! 
Essa é uma daquelas que deixa a gente sem palavras.

A história de São Francisco de Assis é deveras linda, não  por acaso o Papa atual escolheu esse nome. Francisco chamava a todas as pessoas de “meu irmão”, todo mundo era irmão para ele. Ele tinha grande amor pelos animais também. Cada vez que lemos alguma passagem de sua vida, mais o admiramos. Vou contar uma passagem linda que li, mais ou menos assim:

Um homem pediu para andar ao lado de São Francisco, queria ver como ele pregava, ele deixou, claro, e andaram juntos o dia todo. No final do dia, o homem disse: “Eu andei com você o dia todo para ver sua pregação, e ainda não pregou. A que horas vai pregar?”. São Francisco respondeu: “Nós pregamos o dia todo, não percebeu? Pregamos a cada vez que abraçamos as pessoas, a cada vez que ouvimos as pessoas, a cada vez que ajudamos as pessoas. Palavras, só quando necessárias".

=
( imagem jimfrazier )

16 comentários:

Élys disse...

São Francisco de Assis um exemplo a ser seguido.
Um grande abraço. Tenha uma feliz semana.

Cidália Ferreira disse...

Adorei a postagem
...

Beijos de boa noite
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Roselia Bezerra disse...

Olá, Carlos
Ser Francisco é viver com qualidade de vida...
Bjm fraternal

Ivone disse...

Lindíssima imagem, lendo aqui até me emocionei,São Francisco de Assis é o meu Santo de devoção desde quando vi uma imagem que parecia que olhava para mim com olhos tão semelhantes com olhos de pessoa viva, tão lindo e brilhantes que eram,eu era ainda menina, estava com minha prima-irmã, a que eu amei sempre como irmã, hoje ela se encontra no mundo espiritual e sempre me emociono quando leio ou vejo imagem desse amado santo.
Adoro o nome, não coloquei em meu filho porque ao escolher o nome me veio primeiro na mente o nome Alexandre, assim ficou, meu Alexandre é uma pessoa maravilhosa, um filho, bom marido de minha nora, e pai exemplar!
Tudo na vida tem algum significado, ler nas entrelinhas da vida é um dom e eu tenho, assim como você né amigo?
Abraços!

CÉU disse...

Os seres humanos grandes, gigantescos, se medem por atos, mais do que por palavras. S. Francisco de Assis é disso a prova.
Amei sua postagem.

Abraços.

Nyce Pinto. disse...

Olá Carlos, quanto tempo? Que mensagem linda! São Francisco é um "Amigo" de longa data e que temos uma certa intimidade, por isso chamamos de "Chiquinho"...Obrigada pela visita e pelas palavras generosas na minha postagem! Até breve e FELIZ PRIMAVERA!

Vera Lúcia disse...


Olá Carlos,

A foto é mesmo fantástica.
A história de vida de São Francisco de Assis é admirável e ele nos deixou um legado incrível de exemplos e de ensinamentos. Esta passagem que você trouxe é um exemplo do ser de luz que ele foi enquanto de passagem por este mundo. Gestos, na verdade, dizem mais que palavras e valem mais que pregações.

Abraço.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

a imagem está excelente para o texto.
já tinha lido no face, mas aqui te outro sabor.
gostei muito!
beijo
:)

PATRÍCIA ALVES disse...

Que lindo as pessoas as vezes nao percebem que um abraço, um sorriso, estender as mãos, ouvir, já uma forma de pregação, e já a caridade que muitos mais precisam no momento.

Arte & Emoções disse...

Olá Carlos! Passando para agradecer a tua visita e amável comentário com tão belas palavras, deixadas quando da passagem do nosso aniversário, meu e dos meus filhos, assim como apreciar esta bela e profunda mensagem. Há gestos que falam mais que milhões de palavras.

Abraços,

Furtado.

Helena disse...

Um exemplo de vida que fez seguidores... A história que contaste ilustra bem o poder dos gestos, a palavra, só quando necessária. Linda demais esta lição.
Um beijo com carinho,
Helena

Dorli Ramos disse...

Oi Carlos,
Linda a história de São Francisco de Assis, a tenho no meu blog também
Já enviou o livro?
Beijos
minicontista

Rô... disse...

oi Carlos,

exemplo de vida e de ser humano,
adoro São Francisco e toda sua trajetória de vida...

beijinhos

Unknown disse...

Seus textos refletem sabedoria! Abço!

Marisa Giglio disse...

Maravilha ! Obrigada , Carlos . Beijos e bom final de semana .

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Carlos.
Muito boa a mensagem.
É verdade.
Nem sempre precisamos de palavras e sim de ações.
Um abraço é muito mais reconfortante do que tudo, faz calar no fundo da alma, sarar nossas feridas tão profundas.
Isso é liberação do amor que tanto precisamos.
Tenha um mês abençoado e de paz.
Beijos na alma.

http://divasdapoesianaturalmente.blogspot.com.br/2015/10/o-habitante-by-patricia-pinna-zilda.html

http://redescobrindoaalma.blogspot.com.br/2015/10/dialogo-com-chronos.html