ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

CELEBRANDO A VIDA



( imagens arquivo pessoal- parte de minha parede poética)

Celebrando a vida e nada melhor que celebrar a vida do que com poesia. Sempre foi assim para mim e sempre será: renascendo na poesia. O CLESI- Clube dos Escritores de Ipatinga-Mg, localizado na região do Vale do Aço no leste de Minas, é um conceituado clube de escritores que começou pequeno, cujas três ou quatro primeiras reuniões eu participei, e hoje é citado como referência no site do Governo do Estado na aba cultural. Coordenados por gente abnegada, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e ajudado pela siderúrgica Usiminas, promove circuitos literários todos os anos, incluindo concursos estaduais e nacionais de contos e poesias, além de concurso regional para edição de livros. Promove também concursos infanto-juvenis. Disse que participei das primeiras reuniões, em 1987, quando esse clube ainda era apenas uma ideia, mas depois, devido às circunstâncias, mudei-me de cidade, o que não me impediu de participar dos concursos mesmo à distância. Eu havia tido algumas conquistas literárias fora do estado, mas para mim faltava ganhar alguma coisa na minha cidade, que me viu partir em condições nada favoráveis. Pois no 19º concurso estadual conquistei um honrado 8º lugar. Foi demais, ouvir trinta segundos de aplausos, da minha cadeira ao palco, aplausos esses que ainda ecoam dentro de mim. O que também ainda ecoa dentro de mim foram frases de pessoas que não via há tempos. “ Esse é seu mundo, Carlos. Eu gostaria de estar nesse mundo. Você é mesmo um poeta. Nunca saiu dos seus trilhos. Que bom pra você esse prêmio! Você merecia!”. E essa de um ex professor . “Não sabe como estou feliz e aliviado de ver você aqui. Fiquei meio com remorso pelo que lhe falei naquele dia, até procurei você, mas como era fim de ano, não lhe vi mais”. Ele havia dito que minha poesia era coisa de jovem e que com o tempo eu ia desanimar parando aos poucos. Ele não fez por mal, era gente boa, só foi infeliz. Todo esse relato é para contar que no próximo 05 de maio, o CLESI estará promovendo um grande evento em Ipatinga para comemoração de 25 anos de poesia, com lançamento de coletânea do que eles consideraram os melhores poetas ao longo dos anos, em que eu humildemente e orgulhosamente faço parte. Como pensei que não daria para comparecer devido à minha escala de trabalho, tratei logo de ir buscar um dos três livros a que tenho direito, mas felizmente, o evento foi adiado e eu poderei estar. O livro está lindo, não posso colocar fotos ainda porque me pediram para não divulgar antes do lançamento, o que farei na hora oportuna.

14 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Agradeço de coração às manifestações de apoio pelo luto. Muito Obrigado!!!

Arione Torres disse...

Carlos,
A esperança é algo que traz o sol às sombras das nossas vidas. É nosso vínculo com um amanhã melhor: Quando a esperança se vai, também se vai nossa força vital. Enquanto a esperança permanece viva, também permanece nossa determinação de prosseguir
...........................................................
Tenha uma ótima semana, que Deus te abençoe sempre, abraços...

Marlene disse...

boa tarde espero que esteja bem amigo apesar da tristeza no coração pelo luto achei linda sua post das tuas homensagens parabens tudo de melhor de especial para voce desejo sempre sucesso e alegrias com seus poemas
que são lindos boa semana e vamos celebrar a vida sempre bjs marlene

julia rubiera disse...

mis más sinceras felicitaciones querido y admirado poeta, muchos besinos con todo mi cariño .

Marilu disse...

Querido amigo, você merece todo esse carinho. Parabéns. Beijocas

Severa Cabral(escritora) disse...

Meu querido menino beija-flor !!!!!
Espero que vc tenha razão,mesmo que remota,mas que seja irradiada ainda,razões para continuar com esperança que seu sobrinho não se perdeu da familia.Ele continua vivo em outra dimensão a espera dos demais.
bjs amigo querido !

Evanir disse...

Querido Amigo..
A tristeza do luto não diminuiu a beleza da sua postagem.
Desejo de coração que tudo esteja bem contigo poeta.
Agora entendo porque não viu a postagem em sua homenagem no meu blog.
Amigo,você é merecedor do carinho de todos nos te desejo felicidades.
Muitas alegrias e sucesso cada dia mais.
Beijos no coração.
Evanir..

ValeriaC disse...

Que legal Carlos, que bom que continuou escrevendo pois o faz lindamente e cada uma das homenagens que recebe, cada prêmio que ganha é por justo merecimento.
Beijos,
Valéria

Anônimo disse...

Ahhhhhhh Carlinhos, você merece não somente estar entre a turma, mas destaque geral [oia eu tietando :o)]
Parabéns por estar entre os melhores e que seja uma comemoração maravilhosa e traga frutos.
Beijokas doces

Hana disse...

Só posso dar os parabéns e falar que vc merece tudo de belo, pois sobe degrau por degrau, e detalhe não usa ninguém como escada, apenas seu próprio esforço, vc é dezzzzzz!
com carinho
Hana

Sandra Subtil disse...

Parabéns! Fico feliz com o teu sucesso.
Renascer na poesia, isso é lindo!
Beijinho

Severa Cabral(escritora) disse...

Hoje vim aqui só te dar um beijo.!!!
Te cuida para continuar a ganhar muitos bjsssssssssssss

Desnuda disse...

Querido amigo,


Que alegria poder partilhar com o poeta tantas boas novidades! Parabéns amigo.

Beijos com carinho, Carlos.

MA FERREIRA disse...

Fico feliz que tenha voltado.

Parabens pelas suas conquistas..com certeza voce as fez por merecer pois e muito talentoso.
um bj\bom final de semana!!!