ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Carta ao CLESI

Gostaria, por gentileza, que inserissem esse depoimento na Seção de Cartas. (...) Venho ressaltar a importância e influência cultural que o CLESI teve sobre mim. Quando ainda morava em Ipatinga, foi muito estimulante para minha carreira poética, ver que surgia um órgão cultural numa cidade, onde até então só se falava em aço. E vejam que, um professor de português na época, contrariando sua verdadeira função, quase me desestimula ao dizer: "isso é coisa de idade. Com o tempo, você pára”. Os anos passam, o CLESI cresceu, graças a DEUS e aos abnegados. A vida nos obriga a mudar de cidade, mas não nos obriga a mudar nossa essência. Quando recebi menção honrosa e publicação em Poesia de Bolso, até então de 21 edições do FESP, eu só havia faltado em 3 delas. Naquele dia, eu fui ao céu. Ainda me lembro dos 30 segundos que caminhei rumo ao palco para receber meu certificado. Aqueles aplausos ainda ecoam na minha mente. Aquilo não tem preço. Graças a Deus eu ouvi o CLESI, e não o professor. Obrigado!
Carlos Soares - Governador Valadares - MG

Um comentário:

fadazul disse...

voce fez,voce mereceu, obrigada por vir tão prontamente ao meu blog, sendo voce uma pessoa a qual passo a ser mais uma fã,voltarei ao seu blog também para "alimentar" minh'alma sempre que puder! raras são as pessoas que ainda tem esse poder, bjks